Por Voce eu Pegaria mil vezes
O PAI QUE EXISTIU NOS MEUS SONHOS
Ele me encontrava onde eu estivesse na casa, e adorava quando eu quebrava o seu silêncio.
Ele sabia que eu não me importava em abraçá-lo quando chegava cansado, e sentia o cheiro do trabalho em sua camisa.
Todos os dias ele me visitava no meu quarto, e costumava me perguntar se eu sabia que eu era uma criança incrível.
Às vezes ele precisava ficar longe, mas quando estava perto novamente, falava-me um pouco do seu mundo de idéias.
Nossa! Como eu me sentia mais confortável em saber que as coisas não eram confusas só na minha cabeça.
E eu ficava tão feliz em saber no meu coração, que ele deixava eu conhecê-lo um pouco mais.
Às vezes ele me pedia para fazer coisas muito difíceis. Então, ele me explicava que conseguir fazer me deixaria mais forte em minha mente, e mais feliz em minha alma... ele sempre tinha razão!
Os dias passaram tão rápido. Eu pouco pude perceber que foram anos.
Mas as lembranças parecem tão vivas e cheias de cores.
Eu posso sentir o calor dessas memórias me aquecerem agora. E eu sei que pode ser pra sempre.
Eu escutei dele as melhores palavras. Algumas vezes ele repetia muitas delas. Eu acho que ele queria ter certeza de que eu nunca esqueceria.
A melhor de todas era EU TE AMO
E se me perguntarem qual é minha religião, eu direi: É o Amor;
Pois sigo o universo em respeito e saudação à todas as representações de Deus, Olodumare, Zambi, Tupã, Mawu-Lissá, Atum-Rá, Jah, El, Allah, Adon, Yahweh, Kami-sama, Pan Ku, etc...
Deus, me permita ter os sentidos aguçados para saber o que é e o que não é para mim.
Para que eu saiba distinguir uma coisa da outra.
Deus, me permita ter comigo a espada justiceira além do alcance e o discernimento verdadeiro.
Para que eu compreenda com serenidade os movimentos da vida e aquilo que não posso mudar.
"Ah se eu tivesse..."? Essa é uma pergunta que, há anos, deixei para trás. Sempre acreditei que, assim como eu, qualquer pessoa com um mínimo de consciência carrega consigo lembranças de ações ou reações que podem ter causado algum mal a alguém. Mas me livrei desse peso quando percebi que, se tivesse que reviver minha vida desde a infância, faria tudo exatamente igual.
Afinal, sou humano — sujeito a erros e acertos — e acredito que acertei mais do que errei. Quanto aos erros que cometi, já enfrentei suas consequências e, acima de tudo, minha própria consciência já me cobrou por eles. O que me resta é aprender com essas experiências e usá-las como guia para o presente.
O passado já foi, o futuro ainda não existe. O que tenho é o hoje, e é nele que escolho focar.
Meus pensamentos são lições que aprendi e passo para frente como se com palavras eu pudesse dar auxílio e conforto.
Eu penso que sou forte, porém, diante de algumas situações experimento quão grande é minha fraqueza. Mesmo assim, ergo a cabeça, respiro fundo e vou em paz enfrentar o desafio.
Eu vejo pessoas brigando por conta de política. Eu vejo o povo construindo em suas relações tribunais onde condenam uns e absolvem outros. Eu vejo a inveja imperando. Eu vejo a falta de ética em em todas as camadas sociais. Eu vejo a falta de compaixão entre os humanos. Eu vejo o desprezo de quem retém o poder em relação aos mais humildes. Mas eu continuo acreditando num MUNDO POSSÍVEL.
PANDEMIA
Amazonas, eu te amo!
Respire a coragem, a conscientização, a cidadania e bane do quadro político quem não se pisicionou à favor do povo em meio a essa tragédia!
Julho 2021 se vai, poderoso, frio, indomável, e nunca mais voltará. Eu o vive curtindo cada onda de frio como se fosse única.
Dia dos pais
O dia ficou sem graça
Eu olho ao redor e só vejo folhas secas caindo na praça
Assim são as lembranças
Que minha memória perpassa
Parece que te vejo
Com o velho violão
Ou sanfona desafinada
Tentando fazer uma graça
Mãos calejadas, rosto queimado,
olhos azuis, trabalhador dedicado
Firme encaminhou seus 8 filhos
Com marcas de generosidade,
coragem, sem medo da realidade!
Pai,
rememora que nunca passa,
traço impresso na alma
Lembranças sagradas
Saudade danada
Hoje eu estou,
Amanhã não estarei!
O que fiz que valeu a pena viver?
Amei
Andei,
Me inquietei
Anunciei a verdade
Por onde passei
Nas cidades
Nos campos e nos recantos distantes
Proclamei aquilo que acreditei
Amei!
Curei feridas sangradas,
Rasgadas na carne
Sulcadas pela
Desigualdade
Acolhi, curei
Amei
Ter essa oportunidade em agradecer o bem recebido é um mimo da vida. Quem dera eu tivesse a oportunidade de retribuir, tudo que recebi. Ficaria eternamente grata a Deus.
Oração da manhã
Novo dia começando. Ilumina-me Senhor, para que eu trilhe os meus passos de hoje no caminho da bondade, carinho e compreensão. Abençoe todas as pessoas que de mim se aproximarem. Amem
Peregrino,
Ainda que eu trilhe todos os itinerários do planeta, descendo e subindo vales, cruzando rios e montanhas,
Se eu não compreender as carências do meu semelhante, minha jornada será em vão.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
