Por Tras da Janela
O passado, a nostalgia e as roupas que não cabem mais.
Olhando pra trás, muitos momentos que registramos em nossas memórias. Bons ou ruins. Em face dos bons, o júbilo e a nostalgia traduzem a lembrança daqueles momentos; pedimos que se repitam todas aquelas maravilhas novamente, em futuros momentos que esperamos viver. Dessa forma, percebemos o quão valioso é esse ócio reflexivo sobre as situações preciosas, as quais muito almeja-se.
Os momentos ruins são a parte do passado que expressa ilusão. Não há necessidade alguma para retornarmos a essas situações. Nessa volta, surge o arrependimento, o medo, a angústia e a dor. A recorrência se faz, portanto, ilusória. Nos prendemos aos pensamentos e estagnamos o nosso processo consciente e produtivo da evolução. Experiencias dolorosas são roupas que não cabem mais. As armadilhas do ego nos ofuscam o caminho da luz.
O tempo voa,
e sem mais ele da contorno
te leva pra frente
te devolve pra trás
te faz sentir no meio das nuvens
e do nada te mostra o chão!
É aquele sentimento de saudade
que te envolve
Uma doce vontade de que tudo
pudesse voltar...
Já dizia o escritor: “Deixe para trás o que não te leva pra frente.”
E talvez esta seja uma das maiores verdades já ditas e constantemente estampadas em nossos caminhos feito as estrelas no céu iluminando e nos dando o sinal de que devemos desapegar daquilo que não brilha mais, não nos completa mais se é que um dia nos completou.
A cada anoitecer devemos permitir que tudo o que vivemos ao longo do dia, de cada passo que não nos completa mais deverá se desfazer com o sopro do vento e aos poucos transformar aquele “pó vazio” em um súbito milagre proporcionando energia novamente para nós e a cada ser humano que passar. Havendo sempre esta troca de luz, força em cada ser. Pois um dia esta energia será deixada por alguém novamente para trás e se renovará, assim como nós.
E neste ciclo, nesta troca de energias já gastas pelo tempo em outras luminosas se concentra o molde necessário para sobrevivermos.
Por favor, desapegue daquilo que não lhe faz mais bem, daquilo que não lhe proporciona aquela luz que precisa para continuar, seja estrelas, pessoas, trabalhos, caminhos ou emoções que não há afeição, não há luz, não há mais nada, apenas momentos e lembranças que ficaram guardados no tempo.
E nunca se esqueça da capacidade que tens em cada momento que for preciso desapegar, recomeçar, e afeiçoar de novo, e de novo até sua eternidade. E que haja sempre esta troca de energias entre nós. Portanto faça-o desta o melhor, use-o da melhor forma que puder. Faça-o leve e iluminado pois um dia esta já gasta irá se carregar novamente e espalhará ao vento se tornando de outro ser.
" ... O que fica para trás de nós e o que está
à nossa frente são detalhes minúsculos comparados com o que está dentro de nós...!"
Enquanto você caminhar com pessoas que te botam para trás,você nunca poderá crescer.Desapega caminha com quem ñ tira o teu brilho
A fé
Uma palavra tão pequena por trás de um sentimento tão grande.
Um sentimento que pode mover montanhas, salvar vidas e que acima de tudo pode devolver sentido a esse mundo de pessoas vazias e desacreditadas🌸
Deixando tudo para trás... eu caminho!
O meu coração vai adiante dos meus passos,
costurando o silêncio sem destino,
ao som das folhas repousadas!...
-- josecerejeirafontes
Trás no coração sentimentos bons trás alegria no coração mesmo q pelas coisas simples q isto te faz ser feliz e atrai coisas boas
