Por Tras da Janela
"Os bajuladores não são sinceros. Eles são capazes de elogiar até mesmo pessoas que detestam para obterem vantagens pessoais".
Anderson Silva
De uma história de família, ele fez todo um enredo e foi essa pessoa que foi.
(Tia de Paulo Gustavo)
O Paulo, pra quem ele olhou? Pra dentro, pra mãe, pra origem dele, pra casa dele. E falando dessa coisa mais íntima, ele se comunicou com o mundo inteiro.
(Pedro Bial)
Ilhas Maldivas.
A Ludmilla tem uma música intitulada Maldivas. O sonho de consumo de vários artistas e famosos é viajar para as Ilhas Maldivas, transmitindo com isso a ideia de que aquele lugar é o paraíso por causa das suas praias e lagoas de areias brancas e águas azuis e cristalinas. O que essas pessoas esquecem ou não sabem é que as Maldivas foi um dos cerca de 15 países atingidos pelo tsunami de 2004, o que ocasionou na morte confirmada de 82 pessoas, 108 mortes estimadas, 26 desaparecidos e entre 12 mil e 22 mil desabrigados, sendo que é frequente o problema dos terremotos e consequências destes naquela região. Além disso, o país está sendo engolido pelo mar, destinado a desaparecer do mapa. Aquele lugar definitivamente não é o paraíso e está longe de ser. Parece mais é amaldiçoado. Zona de perigo, a qualquer momento uma nova catástrofe pode acontecer por lá.
Pensamentos que me seguem, que me questionam; vida que me pertence, de ti tenho variadas sensações: lembranças que me fazem pensar que já tive uma vida, dilemas que me inserem na mente esquecida. Contei histórias das quais nunca vi; olhei pra dentro e senti aquilo que nunca falei, usei meu direito de me referir para me ferir - sou meu próprio carrasco - líquido de um frasco quase seco, rasgado igual pano de chão, sou a espuma mais a mola do colchão desgastadas pelo tempo, livre pensamento que desdobra momentos que viverei antes da morte me convidar para dançar.
Cansei de ter que me explicar. Tive momentos em que sonhar era minha única fuga, me senti como uma bola de sinuca prestes a ser encaçapada; sorriso em um olhar que me permitia viver; foi na escrita
que comecei a me conhecer, no invisível se encontra a identidade do ser; conselhos de um amigo que se preocupa comigo, lembretes de uma mente que tem se esquecido, viagens as quais nunca teria vivido. Me preocupo comigo quando me preocupo contigo, quando me preocupo com tudo; o todo que me insere em realidade emprestada. Se sou o dono do mundo me tiraram esse direito. Recebi um aviso de dentro do peito, me aceito como um infeliz que responde aos outros que está tudo bem.
Sempre que você tiver ideias, anote.
Sempre que ver pessoas, peça opiniões.
Havendo oportunidade, coloque-as em prática.
As vezes eu acho que sou invisível aos teus olhos.
Passas por mim, e não me olhas.
Como, se eu não existisse, na tua vida.
Talvez para você, eu seja como uma partícula.
Ou uma gota d'água no mar do teu orgulho.
Mas eu acredito que o mundo é pequeno.
Quem sabe um dia eu seja o sol.
E possa-te iluminar, e passar todo o calor do meu amor para você.
Ou quem sabe eu seja a lua.
E um dia eu possa iluminar as tuas noites.
"Por mais que você esteja num lugar maravilhoso, num paraíso; sem saúde ele se tornará inóspito".
Anderson Silva
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp