Por que eu te Amo e nada vai Tira Voce de Mim

Cerca de 640501 frases e pensamentos: Por que eu te Amo e nada vai Tira Voce de Mim

⁠Muitos gemem o que foi, todos saboreiam o que é, raros cuidam do que será.

Machado de Assis
A semana, 9 ago. 1896.

⁠"A MAIOR LUTA QUE TRAVAMOS É CONOSCO --- desde da hora que acordamos até honorário de dormir, escolhemos opções nem sempre inteligentes, as vezes por preguiça ou impaciência e essas opções nos levam a resultados desagradáveis. Por isso, melhor mesmo é colocar o racional em evidência para depois não se arrepender, mesmo sabendo que pensar ê privilegio de poucos"

Há coisas que se não fazem, outras que se não dizem.

Machado de Assis
Iaiá Garcia (1878).


Bom dia!
Que o renascer do amor
Impulsione tua existência
em cada novo amanhecer
guiada por luminosas estrelas
adentras teu coração
reverberas tua essência
com sublime felicidade.
@zeni.poeta

Felizes os que podem respirar, bem-aventurados os que não tossem!

Machado de Assis
Obra Completa de Machado de Assis. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, Vol. III, 1994.

Nota: Trecho do texto publicado primeiramente no jornal "Gazeta de Notícias", no Rio de Janeiro, em 31/07/1892.

...Mais

Meus olhos enxergam além da aparência, enxergam muito mais a alma e a essência!

⁠Compartilhar um laço biológico
Nem sempre é compartilhar um laço afetivo
Ou um laço saudável
Emocional não tem haver com DNA nem é algo lógico
É algo que só o emocional tem, amor, afeto e bem estar

Acordei ouvindo o canto dos pássaros, e observando as folhas da árvore soltar sobre a minha cabeça.Observando cada detalhe que a natureza pode nos proporcionar.Isso não é um privilégio?Poder contemplar essa vista esplêndida e agradecer pela vida!

Choro e perco o sono
Num desespero afônico
Abandono-me às horas, sentindo o calor de uma ferida acesa.
Em mim, o precipício entre sim e não faz-me sentir desejos interinos.
Perco o tino, desafino sem clareza; sem espaço.
Num compasso, desafino e divago sobre meus desejos mais censurados.
O poeta, disse, outrora: ''Viver é melhor que sonhar''.
Mas o que seriam os sonhos senão uma coleção em desvãos daquilo que não tenho coragem de viver?⁠

⁠"Tal como o homem que enriqueceu não deve esquecer seus dias de pobreza, para não se tornar arrogante e insensível, aquele que se tornou um letrado, um intelectual, não deve desprezar a miséria espiritual e existencial que lhe serviu de ponto de partida e que será sempre, por contraste, a sua medida da escala humana."

⁠Tire da sua vida quem vê culpa em qualquer movimento natural do seu corpo: até no espirro.

⁠Dizer bom dia, boa noite, por favor, obrigado são habilidades sociais básicas. Elas favorecem os vínculos. Além disso, ser gentil e educado não custa nada. Aposte nesta ideia!

É mais fácil ignorar, cancelar, não tratar as próprias sombras. É mais fácil julgar que compreender e o homem sempre opta por aquilo que lhe poupa energia. E assim, os seres humanos vão ficando cada vez mais superficiais, pois aos poucos vão desprendendo a ouvir. São insensíveis à voz de Deus, à voz dos seus semelhantes, à própria voz. Por falta de conhecimento do Divino e de si mesmos, optam pelo caminho mais fácil, pela porta mais estreita e se destroem.

A vida é igual um livro. Só depois de ter lido é que sabemos o que encerra. E nós quando estamos no fim da vida é que sabemos como a nossa vida decorreu. A minha, até aqui, tem sido preta. Preta é a minha pele. Preto é o lugar onde eu moro.

Carolina Maria de Jesus
Quarto de despejo. São Paulo: Ática, 2014.

⁠Preste atenção aos que te cercam... Quando a brincadeira acaba é hora de cair, um por um... Hora de plantar e hora de colher, passou a hora de rir e agora chegou a hora de chorar, olho por olho, dente por dente.

⁠Muita gente que não deseja um bom dia, querendo receber boa noite!

⁠"Devemos evitar gírias e palavrões, porque o único que gosta de ouvir é quem fala"

⁠"Nem sempre aquilo que planejamos é a melhor alternativa, por isso, muitas vezes, o.mais sensato é recuar".

⁠Há casos em que a indignação silenciosa é o mais eloquente comentário.

Machado de Assis
Obra completa. São Paulo: Nova Aguilar, 2021.

Tudo o que vivenciei até aqui, foi um presente Divino, até mesmo os momentos ruins, pois todos eles contribuíram para o meu crescimento espiritual, emocional e pessoal.