Por que eu te Amo e nada vai Tira Voce de Mim

Cerca de 622534 frases e pensamentos: Por que eu te Amo e nada vai Tira Voce de Mim

Muitas vezes não somos nós que estamos tristes, é o mundo que está triste.

Inserida por josepombodematos

Somos Apenas Seres Pensantes

Inserida por brendolopes16

É tão bom surpreender o que nos foi idealizado, da forma que quiseram, por aquilo que não esperavam

Inserida por lucaslso

A arte da boa poesia é a ciência de descrever as coisas da vida e da existência com a alma.

Inserida por josepombodematos

Perante os olhos da eternidade o adeus nunca é definitivo.

Inserida por josepombodematos

No Ocidente, durante longos séculos a religião sufocou o avanço da ciência. Actualmente, é a ciência que parece sufocar o progresso espiritual da Humanidade.

Inserida por josepombodematos

Pergunta-se a alguém o que faz num supermercado e todos têm respostas: “Vim às compras”, “Venho ver as novidades”… Pergunta-se a alguém o que faz numa livraria, numa discoteca, numa peixaria, num talho, num
emprego, num cinema… e todos têm respostas imediatas.
Mas poucos têm respostas satisfatórias e que denotem verdadeira sabedoria, quando se pergunta “Quem é você?”, “O que faz realmente nesta vida?”, “Para que vive?”, “Porque vive?”, “De onde veio e para onde
vai?”, “Qual o sentido da existência?” …

Inserida por josepombodematos

Muitos Seres Humanos são como o pescador que tem como missão pescar em alto mar, para ganhar o sustento para si e para a sua família, e ainda, dar o seu contributo para a comunidade onde pertence. Mas quando chega a alto mar, olha para o Sol, para as nuvens, brinca com a água,
diverte-se com os peixes que vêm à superfície… Distrai-se e procura divertir-se. Mas esqueceu o fundamental: da sua missão, o que realmente foi fazer em alto-mar e da confiança depositada em si.

Inserida por josepombodematos

O sofrimento existe. Tem sempre uma causa e certamente uma solução. Dizem todos os grandes Mestres Espirituais que Deus, em Sua Divina Bondade e Misericórdia, colocou ao lado de cada dor um bálsamo que suaviza e faz despertar de novo a Esperança. Muitas vezes o Homem
sabe qual o bálsamo a tomar e a lição a aprender. Mas por vezes recusa esse bálsamo. Outras ainda, tem dificuldades em descobri-lo.

Inserida por josepombodematos

Talvez dê alguma paz pensar que já não se queimam pessoas nas fogueiras. No entanto, permanecem outras formas de tortura, mais silenciosas mas igualmente eficientes.

Inserida por josepombodematos

Ai da Humanidade se não houvesse homens que usufruíssem da possibilidade que Deus lhes deu de pensarem por sua própria cabeça! Provavelmente não existiria nenhuma religião, incluindo o catolicismo, e nem a ciência,
como se sabe, teria chegado onde chegou.

Inserida por josepombodematos

A Humanidade está num estado de verdadeiro
colapso espiritual, com “fome” e “sede” de conhecimento espiritual verdadeiro. Talvez a maior dessas torturas seja o facto de a Verdade não ser dita, reconhecida, pois muito do povo, cego na sua ignorância e ensinado
a “não pensar por sua própria cabeça”, não acredita em mais ninguém a não ser nos que detêm o maior poder e aparato visível.

Inserida por josepombodematos

A Humanidade está num estado de verdadeiro
colapso espiritual, com “fome” e “sede” de conhecimento espiritual verdadeiro.Talvez a maior dessas torturas seja o facto de a Verdade não ser dita, reconhecida, pois muito do povo, cego na sua ignorância e ensinado a “não pensar por sua própria cabeça”, não acredita em mais ninguém a não ser nos que detêm o maior poder e aparato visível. Ai da Humanidade se não houvesse homens que usufruíssem da possibilidade que Deus lhes deu de pensarem por sua própria cabeça! Provavelmente não existiria nenhuma religião, incluindo o catolicismo, e nem a ciência,como se sabe, teria chegado onde chegou.

Inserida por josepombodematos

Uma das maiores ilusões do Ser Humano materialista consiste no orgulho e vaidade de se julgar “dono” de algum estatuto, poder, bem material e até mesmo características/faculdades físicas, intelectuais e espirituais. Na verdade, nada pertence ao Homem.

Inserida por josepombodematos

Todas as religiões ensinam aspectos relevantes acerca da Vida e da existência humana. Provavelmente, o aspecto mais importante e ponto comum a todas as religiões é ajudar o Homem a reconhecer-se como um Ser Espiritual encarnado, assim como assegurar-lhe a verdade da imortalidade do Espírito.

Inserida por josepombodematos

Uma confusão muito comum é a ideia da incompatibilidade entre ciência e espiritualidade. Ciência e spiritualidade não são incompatíveis. Assumem é objectos de estudo e técnicas diferentes para chegar à Verdade.

Inserida por josepombodematos

De facto, a não ser que não se tenha capacidade para tal, ou se ande muito distraído e/ou ocupado com outras questões da Vida (trabalho, família, afecto, conquistas económicas, sociais, políticas ou outras), o Ser
Humano mais tarde ou mais cedo sente-se perdido se não encontrar respostas satisfatórias para as grandes questões da Vida e da existência humana: “Quem somos”, “Qual o sentido da existência?”, “De onde viemos
e para onde vamos?”

Inserida por josepombodematos

A ciência estuda o exterior, os fenômenos observáveis externamente, as leis da matéria. A espiritualidade estuda os seres inteligentes da Criação, os espíritos, a sua atuação e formas de manifestação. Visa o encontro interior, o estudo e desenvolvimento das potencialidades interiores do ser humano.

Inserida por josepombodematos

A Verdade é única e imutável. Não depende nem da opinião nem de organizações humanas.

Inserida por josepombodematos

Muitos preocupam-se em ter e fazer prevalecer a sua opinião em vez de procurar a “opinião” de Deus que é a Verdade.

Inserida por josepombodematos