Por que eu te Amo e nada vai Tira Voce de Mim
Fala-se tanto mal do capitalismo, mas nem comunistas abrem mão das benesses do capital. Todos correndo atrás do vil metal.
Os que chamam os outros de intolerantes são tanto quanto ou pior. Verdade é que não há como esquadrinhar o coração humano, onde os mistérios da alma se ocultam. Humanos são seres capazes de coisas horrendas, colocando até o planeta em risco de se extinguir por tamanha ganância e orgulho.
Observando uma árvore de jambos e admirando o ataque de diversas espécies animais a se alimentar de seus frutos. Analogia para a vida: O mundo carece faminto de bons frutos, há uma multidão de famintos a procura de quem possa frutificar e saciar toda essa carência moral do âmago social.
As flores não duram por muito tempo, toda a sua beleza, seu perfume, suas vibrantes cores, possuem determinado tempo de glória.
Assim é a nossa vida, um dia tudo acaba, eternas são as lembranças, e assim, quem viveu ou não, segue ao mesmo destino, retornar ao pó, de onde todos os seres vivos saíram.
Os espinhos das rosas me faz reconhecer que vale à pena suporta-los para enfim alcançar sua sublime delicadeza e incomparável perfume das suas pétalas.
O amor é saúde para o coração, o sorriso anuncia sua condição. Quando adoece, rios correm dos olhos, no transbordar das tristezas da alma, que desesperadamente tenta se esvaziar das águas salobras da adversa vida.
Estamos na Eternidade, a vida encerra aqui e tem continuidade. Mas os mistérios a serem revelados, não estão à disposição da humanidade.
Peço ao Pai Eterno assim, que me venhas abençoar.
Fazendo me capaz a cada dia, na grande arte de amar.
O Eterno é amor, que possamos carregar, no profundo de nosso ser, SER capazes de amar.
Quem não ama da pra ver, sem o brilho no olhar
Tem ausência no teu ser, desse Eterno Pai ser par.
Amar sem distinção é ignorar a retribuição.
É feliz quem pode ter um imenso coração.
A tristeza se anuncia, com as lágrimas no olhar
Mas felizes dos capazes, o tempo todo perdoar.
De que adianta viver, se não somarmos com os demais indivíduos, haja vista não sermos auto suficientes? Se não somarmos com o meio social, não passaremos de mero objeto do destino, desprezível e descartável.
Vou continuar com minhas insignificantes opiniões, não vou mudar o mundo, mas de uma coisa tenho certeza, encontrarei milhares de opiniões iguais, e isso diferença fará, pois como diz o dito popular e sem hesitação: "uma andorinha voando sozinha não faz verão".
As rosas encantam, possuem o poder em seus espinhos, preservando assim sua beleza por entre os caminhos.
[18/11 18:49] afonso claudio de meirele: Ter e estar
Ter uma companhia agradável, Estar do ladinho confortável.
Ver e sentir
Ver o brilho do olhar, sentir o coração pulsar
[18/11 18:53] afonso claudio de meirele: Nas batidas eloquente, a ouvir o som de um pulsar latente, no calor da alma, que emana do fogo de uma paixão inexplicável, um sentimento indizível, algo inimaginável, que vem do acaso, sem saber o porquê, mas que faz tão bem sentir, como se fosse um renascer, das coisas que emanam lá do fundo, a razão existencial do ser que tanto almeja TER.
[18/11 19:00] afonso claudio de meirele: Ter e ser
Quero TER, mas também quero SER
Quero TER ao meu lado o amor, e assim também SER amado.
Quero também a mais linda flor, a mais perfumada, para enfim presentear a minha amada.
Quero produzir o sorriso mais lindo e sincero, este é o presente que eu quero.
Nós mais ricos tesouros, nada posso encontrar, senão o mais precioso sorriso daquela que escolhi por todo tempo da minha vida, AMAR.
[18/11 19:11] afonso claudio de meirele: Faz sorrir meu coração, e entre prosas e versos, encantos diversos, só queria estar, bem pertinho, nem que fosse num cantinho, e poder admirar, a beleza do seu rosto, um sorriso num olhar, e ouvir a tua voz, como a mais linda canção, daquelas que jamais possa esquecer, das forjadas na emoção, sim é o prazer em ter por perto, mesmo nos momentos incertos, tal como num concerto, afinado em diapasão, na mais precisa nota musical, diria ser, a melodia inefável, qual ao som angelical.
[18/11 19:12] afonso claudio de meirele: Que coração é esse?
[18/11 19:13] afonso claudio de meirele: Que bate acelerado?
Que jorra o fluido carmesim
[18/11 19:13] afonso claudio de meirele: Que não para de bater
[18/11 19:13] afonso claudio de meirele: Que seque sempre ritmado
[18/11 19:14] afonso claudio de meirele: E não pode descansar, senão dá fim ao ser viventw
[18/11 19:14] afonso claudio de meirele: Perdão
[18/11 19:14] afonso claudio de meirele: Perdão
[18/11 19:15] afonso claudio de meirele: Perdoe me a insolência
[18/11 19:15] afonso claudio de meirele: Te amo
[18/11 19:15] afonso claudio de meirele: No amor fraternal
[18/11 19:16] afonso claudio de meirele: Num sentimento versadeiro
[18/11 19:16] afonso claudio de meirele: Que não quer te ver no mal
[18/11 19:16] afonso claudio de meirele: Mesmo eu não podendo
[18/11 19:16] afonso claudio de meirele: Fruir de sua presença
[18/11 19:16] afonso claudio de meirele: E nem mesmo possa eu
[18/11 19:17] afonso claudio de meirele: Fluir um beijo seu.
[18/11 19:17] afonso claudio de meirele: Mas pudera eu alcançar
[18/11 19:17] afonso claudio de meirele: O fruir do teu abraço
[18/11 19:18] afonso claudio de meirele: No regaço eu me encontrae
[18/11 19:18] afonso claudio de meirele: Em teu corpo entrelaçado
[18/11 19:18] afonso claudio de meirele: Pra sentir a tua vida,
[18/11 19:18] afonso claudio de meirele: O teu ser acalorado
[18/11 19:18] afonso claudio de meirele: Eu fluindo a tua essência
[18/11 19:19] afonso claudio de meirele: Ser pra sempre namorado
[18/11 19:29] afonso claudio de meirele: E lá se foi minha inspiração, já não vejo minha amada.
Aquela foto em exposição
Por alguém foi retirada.
Ah se houvesse alguém capaz, de trazer a face linda
Em nuance entre olhares, contemplar a minha linda.
Volte logo para mim, quer meus olhos contemplar te
Nem que seja a exposição, do teu rosto ante a minha face, pra aquecer em caloria, o meu frio coração,
Que congela em nostalgia
Sem o calor da emoção, quando contemplar teu rosto, reatar me em alegria
Ah que venha este dia
Não te detenhas em demasia.
Ter e estar
Ter uma companhia agradável, Estar do ladinho confortável.
Ver e sentir
Ver o brilho do olhar, sentir o coração pulsar
Nas batidas eloquente, a ouvir o som de um pulsar latente, no calor da alma, que emana do fogo de uma paixão inexplicável, um sentimento indizível, algo inimaginável, que vem do acaso, sem saber o porquê, mas que faz tão bem sentir, como se fosse um renascer, das coisas que emanam lá do fundo, a razão existencial do ser que tanto almeja TER.
Ter e ser
Quero TER, mas também quero SER
Quero TER ao meu lado o amor, e assim também SER amado.
Quero também a mais linda flor, a mais perfumada, para enfim presentear a minha amada.
Quero produzir o sorriso mais lindo e sincero, este é o presente que eu quero.
Nós mais ricos tesouros, nada posso encontrar, senão o mais precioso sorriso daquela que escolhi por todo tempo da minha vida, AMAR.
Faz sorrir meu coração, e entre prosas e versos, encantos diversos, só queria estar, bem pertinho, nem que fosse num cantinho, e poder admirar, a beleza do seu rosto, um sorriso num olhar, e ouvir a tua voz, como a mais linda canção, daquelas que jamais possa esquecer, das forjadas na emoção, sim é o prazer em ter por perto, mesmo nos momentos incertos, tal como num concerto, afinado em diapasão, na mais precisa nota musical, diria ser, a melodia inefável, qual ao som angelical.
Que coração é esse?
Que bate acelerado?
Que jorra o fluido carmesim
Que não para de bater
Que seque sempre ritmado
E não pode descansar, senão dá fim ao ser viventw
Perdão
Perdão
Perdoe me a insolência
Te amo
No amor fraternal
Num sentimento verdadeiro
Que não quer te ver no mal
Mesmo eu não podendo
Fruir de sua presença
E nem mesmo possa eu
Fluir um beijo seu.
Mas pudera eu alcançar
O fruir do teu abraço
No regaço eu me encontrae
Em teu corpo entrelaçado
Pra sentir a tua vida,
O teu ser acalorado
Eu fluindo a tua essência
Ser pra sempre namorado
E lá se foi minha inspiração, já não vejo minha amada.
Aquela foto em exposição
Por alguém foi retirada.
Ah se houvesse alguém capaz, de trazer a face linda
Em nuance entre olhares, contemplar a minha linda.
Volte logo para mim, quer meus olhos contemplar te
Nem que seja a exposição, do teu rosto ante a minha face, pra aquecer em caloria, o meu frio coração,
Que congela em nostalgia
Sem o calor da emoção, quando contemplar teu rosto, reatar me em alegria
Ah que venha este dia
Não te detenhas em demasia.
A dor do outro nunca será maior que a sua, se não tiver vivido ou sentido igual dor.
A dor do outro é indiferente, ante a dor da gente.
Nao há o que discutir ou mesmo ponderar.
A dor do outro com a sua pode até parecer, mas sente a dor alheia, sinta o caos maior, pare e aperceba, do semelhante tenha dó.
Os laços de aperto, muita das vezes podemos mesmo desatar, mas a dor do outro é indizível, insensível tal qual capaz de se mensurar.
Misericórdia clama o pobre moribundo sofredor, a dor alheia se ameniza, quando em cena entra o AMOR.
O tempo é implacável, tal como as águas de um livre curso de água, que segue uma constante em direção ao oceano, segue o tempo ao infinito.
A vida é uma explosão de fenômenos diversos, moléculas bombardeando umas sobre as outras, uma verdadeira batalha existencial de imensuráveis, incontáveis fragmentos atômicos, transformando e recriando matérias diversas, sejam em formas vivas ou matérias inertes. É o milagre do universo sempre em constantes transformações.
Começamos a vida numa aparente letargia, e aos poucos seguimos o embalo da vida, e desejamos acelerar o ritmo do viver, de tal maneira que ambicionamos o imediatismo das realizações, entretanto, logo percebemos que precisamos desacelerar, e então vem a decepção maior, lá se foi o precioso tempo que jamais voltará. Alcançamos sabedoria, mas não resta fartura cronológica para unir o útil ao agradável.
A vida é um mistério que se revela vivendo intensamente cada instante do tempo que se chama hoje. O amanhã pode não vir, o ontem é apenas uma vaga lembrança, poucas coisas ficarão registradas em nossos assentamentos memorial, o amanhã sempre será a incógnita a ser revelada no tempo que chamamos presente. Assim sendo, curta esta dádiva divinal, cada instante seu vital. Viva intensamente a vida.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
