Por muito Tempo Pensei
SER MÃE E PAI AO MESMO TEMPO
Algumas mães são pais por opção ou falta de opção...
Algumas resolvem que não querem mais viver em um casamento acabado...
Algumas mesmo com seu companheiro estando presente (pai de seus filhos) são obrigadas a fazer a tarefa do mesmo...
Algumas depois de perder seu companheiro, continuam com seu trabalho brilhante para com a presença dos filhos...
Mas tudo que envolve filho ´extremamente especial, os valores envolvidos são fortes, e na realidade quem faz as regras assume as responsabilidades.
E essas mães são mulheres maravilhosas, pois sabem perfeitamente ser mãe e pai ao mesmo tempo. Elas dedicam sua vida para criar seus filhos, com todo o amor e carinho.
Alguns momentos são de extrema dificuldade, mas para elas é um desafio possível.
É acordar no meio da noite para cuidar de seu filho, olhar para o lado de sua cama de casal, a parte que está vazia e pensar: Poxa sou GUERREIRA, sou CAPAZ.`
É não cultivar o sentimento de culpa; pois não se cobra de uma mãe que ela seja pai.
Ser mãe e pai ao mesmo tempo, torna a vida de uma mulher extremamente delicada e forte, que move montanhas para defender suas crias.
Portanto:
Ela é composta de amor e gratidão...
Ela tece com suas lágrimas a maior de todas as teias de luz para proteger o seu filho...
Ela tem a maior disposição e coragem já vista para superar os obstáculos que a vida lhe impõe.
Você que é mãe e Pai!:
É a formação única e exclusiva do que chamamos de amor, respeito e carinho!!!
Você não é aquela que dá atenção ao seu filho quando pode ... você está presente.
Você é a demonstração da essência da vida.
Você é o exemplo a ser seguido.
Você é a satisfação de cada dia.
Você é aquela que abençoa o sonho de seu filho quando ele dorme para que seja realizado.
Você é quem ensina(ou) a caminhar, fazer, amar, respeitar, escrever... o que é certo e o que é errado, o que é bonito e o que é feio.
Você é acima de tudo, insubstituível !!!
A mulher que só deixa(ou) orgulho para seus filhos, se tornando a raiz do afeto que gerou o fruto para o amor.
Parabéns a você que é mãe e pai ao mesmo tempo!!!
O tempo passa e um dia a gente aprende
Hoje eu sei realmente o que faz a minha mente
Eu vi o tempo passar e pouca coisa mudar
Então tomei um caminho diferente
Dizem que o tempo tudo cura,
Dizem que sempre se pode esquecer,
Mas os sorrisos e lágrimas, anos a fio,
Ainda fazem meu coração sofrer.
SONETO AO MEU PAI
DIA DOS PAIS
Pai, eu sei que cresci... O tempo passa;
corre rápido o rio dessa vida!
Eu bem sei quão sofrida foi a lida
que você venceu, sim, com tanta raça!
Também sei quão difícil foi a caça,
com suor toda a vida construída...
Mas eu sou muito mais agradecida
por mostrar-me o caminho, pai, da graça.
Sim, me fez da verdade tão ciente
que hoje vejo esse mundo e me comovo
com o que não mais vê todo esse povo...
Agradeço e confesso, tão carente,
que desejo que volte essa corrente
pra caber no seu colo, pai, de novo...
Lamentos são um desperdício de tempo. Eles são o passado minando o presente.
Andei por muito tempo triste por saber que as coisas não voltam a ser como antes,mas um dia acordei e decidi ser feliz dali em diante,porque a felicidade é algo tão simples e não depende de ninguém.
Que o seu chegar seja mais que um simples chegar. Que seja o símbolo de um tempo de demoras e permanência. Que nossa fome de amor seja sempre saciada nos olhares dos quais nos serviremos. Que seja assim!
Compreendo o tempo em que vivo,
mas no meu tempo de compreender.
Sou egoísmo, vaidade, herdadas da imperfeição,
mas não derramo hipocrisia nessa minha bipolaridade,
que as vezes me sensibiliza com doses de bondade.
...] Não há tempo sem demora [...]
Umas das minha melhores descrição sobre o tempo é...
O tempo
O tempo
Não tem tempo
Agora só nos resta
Lutarmos pelo nosso amor
Dias, anos, meses passam
Mas continuo te amando;
até o fim dos tempos
Tão longe e tão perto,
Dividindo o mesmo teto
E tão distante ao mesmo tempo.
Os dias inúteis é quase certo,
Um tempo aberto e tão fechado.
Sentimento resguardado
Por vergonha de saber
Que no quarto ao lado
Dorme alguém que mal conhece,
Ou bem? Ou bom? Ou mau?
Não dê tempo ao tempo, lute pelos seus objetivos. O tempo pode ser nosso amigo, mas de uma hora para outra pode virar nosso inimigo.
A chuva cai lá fora
Você vai me molhar
Ja lhe pedi, não vai embora
Espere o tempo melhorar
Até a propria natureza,
Está pedindo pra você ficar
Atenda o apelo desse alguém que lhe adora
Espere um pouco
não vá agora
Você ficando vai fazer feliz um coração
que está cansado de sofrer desilusão
Espero que a natureza
faça você mudar de opinião
leve a vida, encare-a, sinta-a, não perca seu tempo com momentos ruins, faça como é feito no teatro, se esqueceu a fala, improvise sorrindo.
Como era bom chorar
Há quanto tempo você não chora um choro daqueles bem bons? Alguns anos, e não por falta de razões. Houve uma época em que se ia ao cinema e bastava aparecer uma criança castigada pelo destino e nossos olhos se enchiam de lágrimas. E se chorava também quando o final do filme era feliz, quando era infeliz; e se ia para o banheiro aos prantos quando na festa o homem que a gente achava que amava dançava com outra. Aliás, há quanto tempo você não chora nem por alguma injustiça ou maldade que fizeram com você? Ou vai dizer que a vida só faz te tratar bem?
Aprendemos a “segurar” quando levamos uma rasteira, sofremos a deslealdade de um amigo ou a traição do namorado, fingindo que a vida é assim mesmo, para dar uma de forte. Depois dos 35, não se chora nem quando se quebra a perna. Aprendemos a conter nossas emoções. Como os homens não choram, nós, mulheres, resolvemos nos igualar a eles, ficando tão duras quanto achamos que um homem deve ser – e alguns nem são.
Houve um tempo em que bastava que as mulheres chorassem para conseguir o que queriam – ah, bons tempos aqueles... Hoje, se uma mulher deixar transparecer alguma dor, mesmo que ele esteja fazendo as malas para deixá-la, o mínimo que vai acontecer é ficar falando sozinha. Homens costumam ter pavor a mulheres que se comportam como mulheres, a não ser naquela hora – aquela. Ou você nunca ouviu a frase “Ah, não vai agora dar uma de apaixonada”? Que vida!
O que um homem espera de uma mulher? Que ela seja quase como um homem, que entenda de economia, de política internacional, que se transforme em surfista, tenista ou golfista – segundo as inclinações dele, claro –, que tenha opinião sobre a seleção, seja independente financeiramente, e tão bonita quanto Fanny Ardant, tão feminina quanto Jacqueline Bisset, tão boa mãe quanto foi a dele, mas que na hora certa vire uma louca desvairada de desejo – por ele, claro. Simples, não?
Eles não sabem o que estão perdendo. Se tivessem um pouquinho mais de sabedoria, perceberiam que não há nada melhor do que um bom aconchego durante e depois de uma crise de choro. É preciso que as mulheres às vezes chorem, ou nunca poderão deitar a cabeça num ombro masculino, que é tão bom. Se ninguém mostra suas fraquezas, nenhuma relação pode existir, seja ela de amizade ou de amor – paixão é outra coisa. E as mulheres às vezes precisam de quem as console, só que os homens não sabem, já que elas não choram mais...
Mas, quando ele perceber que ela está triste e tentando disfarçar, que passe a mão na sua cabeça e diga apenas “Ah, não chora, não, eu não posso ver você chorar”. Ela não vai se esquecer, jamais, do homem que lhe deu a chance de ser mulher como antigamente.
E fique ele sabendo: se um dia tiver uma crise de impaciência diante de uma mulher que sofre, e seu melhor amigo for ouvi-la, depois não se queixe, porque em mulher não se pode confiar – não muito. Elas não confessam um passo em falso nem sob tortura. Se houver um clima tipo interrogatório, aí sim, elas são capazes de chorar, revoltadas com a desconfiança masculina.
Homens e mulheres bem que se merecem.
"A vida não para, pense e reflita, mais não pense bastante e nem reflita demais, pois o tempo é valioso, e muito; curta bastante cada momento de sua vida, com ousadia e ao mesmo tempo com responsabilidade. Viva o agora, mais não deixe de pensar no amanhã. Pois o agora é o que você é, e o amanha é o que voce pode ser."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor