Por muito Tempo Pensei
O tempo...
Ah! O tempo
Esse sim é sábio!
Apaga devagarzinho as marcas deixadas pelas decepções
Cura a mágoa nos corações
Faz com que enxerguemos o outro de forma diferente
Faz a gente se esquecer dos aborrecimentos
Enxuga as lágrimas
E nos mostra que os momentos ruins não eram o que pensávamos que fossem
No fundo tudo não passa de aprendizado, de experiência.
As boas, guardamos dentro de nós, as ruins, guardamos também para evitá-las no futuro
E o tempo continua lá...
Observando-nos errar e acertar
Tropeçar, levantar e crescer
A cada dia ele nos apresenta uma nova perspectiva
Novos rumos, novas razões, novos sonhos, novas dores e novas feridas...
Sim! Novas feridas a serem curadas
É preciso entender o ciclo da vida, pois somos feitos de momentos
Bons e ruins e cabe a nós aproveitar a cada um deles
O tempo? Esse só nos ajuda a cicatrizar as feridas
Não se engane, as marcas permanecerão lá
Pra que você veja que no fim tudo tem uma solução
Talvez não a que você escolheria naquele momento
Mas ainda assim, querendo você ou não, continua sendo uma solução.
E mesmo que naquele momento você a questione, o tempo com sua sapiência
Mostrará-te que ele estava certo desde o início.
Estou aprendendo que não se deve apressar em ter respostas, aliás, não as queira...
Às vezes elas nunca vêm e quando vêm te decepcionam tanto que seria melhor não tê-las conhecido.
Às vezes é preciso criá-las para continuar. E só o tempo será capaz de mostrar se você estava certo ou não.
O mais importante de tudo é encarar a vida como uma escola, na qual você aprende a cada segundo e precisa ser humilde o suficiente para reconhecer que não sabe tudo. Se você ainda não sabe disso, fique tranqüilo, um dia, o tempo lhe dirá!
A vida é engraçada. Até os momentos tristes viram piada depois de um tempo. Essa é outra forma de driblar os problemas. Rindo. Não tem jeito mesmo.
O tempo nos transformam, pois tem momento que nos machucam,nos marcam profundamente mas também nos ensinam.
A vida é como uma onda. Tudo vem no momento certo. Chronos e Cosmos unidos... O tempo dirá! O universo devolve tudo na mesma medida, e o sol? O sol brilha todas as manhãs, sorri todos os dias não importa o que aconteça. O sorriso é colorido sabe? É colorido.
Com A se escreve “arrependimento” que é uma inútil vontade de pedir ao tempo para voltar atrás e com A se dá o tipo de “tchau” mais triste que existe: adeus.
“Hoje é o único tempo do qual você realmente dispõe. É muito tarde para o ontem, e não há como depender do amanhã.”
" certas coisas o tempo não deve apagar. Porque de vez em quando precisamos olhar para trás e assim percebermos que precisamos continuar.”
A vida é um jogo de xadrez, mal dá tempo de pensar, armar estratégias diante do inusitado, mexo duas peças e a vida já me dá xeque-mate!
Começou um novo tempo, pelo menos pra mim. Uma nova chance de fazer direito, por mais errado que pareça. Porque os olhos dos outros sempre enxergam diferente do que a gente sente. E tudo bem. Ninguém é obrigado a nos conhecer por dentro. Além disso, tem o que a gente é, a imagem que a gente passa e o que os outros concluem dela.
Se você ama alguém de verdade. Não tente fazer com que ele/ela sinta o mesmo por ti. De tempo ao tempo. Seja você sempre, não finja nada, não engane, nem minta. Quado é para ser, simplesmente é. Se com o tempo, nada acontecer, acredite, não era para ser.
"Eu precisei de tempo pra perceber que nada seria como antes, que não existe um botão que faça nossas vidas serem como eram a tempos atrás. Não existe nenhum remédio, nenhum curativo que me deixe entorpecida. Não existe morfina que apague memórias."
Preciso de quem amo para compartilhar tudo aquilo que sonhei. Ou não faz sentido.
(Tempo + espaço = sinto sua falta)
Você é linda.
Dona de um sorriso único.
Sensibilidade que aflora o tempo inteiro.
Joia rara...
Estrela radiante.
E de um colorido especial que faz o próprio arco-íris se render a sua beleza!
Sou velho a ponto de me lembrar do tempo em que as conquistas pessoais eram consideradas uma inspiração e não uma ofensa.
Os antigos retratos de parede
Não conseguem ficar por longo tempo abstratos.
Às vezes os seus olhos te fitam, obstinados.
Porque eles nunca se desumanizam de todo.
Jamais te voltes para trás de repente:
Poderias pegá-los em flagrante.
Não, não olhes nunca!
O melhor é cantares cantigas loucas e sem fim...
Sem fim e sem sentido...
Dessas que a gente inventava para enganar a solidão
dos caminhos sem lua.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
