Por muito Tempo Pensei
Confidência
Sinto o amargor
dos dias vividos;
o frio das noites,
a náusea do tempo...
Tenho na alma a saudade
dos longes, das distâncias.
Do amor que não conheci,
da juventude que não tive...
Carrego em mim
o peso das renúncias,
a angústia das incertezas,
a nostalgia das estrelas,
as ilusões dos dias...
Só conto
co'a esp'rança que não tenho,
co'o amor que não conheço,
co'o Destino que ignoro.
As vezes falta alguém
A muito tempo eu descubri que a vida não é um jogo de palavras cruzadas onde tudo se encaixa .
há coisas muito complicadas na vida que as vezes tem resposta e as vezes não !
percebi tambem que em nossas vidas parece falta alguém !
alguém que esteja sempre desposto há escutar os nossos desabafos , alguém que que nos faça enxerga aquilo que estar errado .
alguém que nos dê uma palavra de animo , e por mais que sejamos fraco esse alguém sempre esteja ao nosso lado.
Esse alguém precisa ser uma pessoa que possamos pensa
em voz alta , que quarde nossos segrêdos que entenda nossos desejos .
Eu por exemplo tentei encontrar esse alguém e o pior sempre encontrei alguém errado , que amargo!
Se voçê tem esse alguem dê gracas a Deus isso é algo muito raro , se voçê não tem , cuidado para não acha alguém errado , esse alguém piorara as coisas , portanto pense bem antes de confia em alguém que esteja do teu lado .
magnus de souza fernandes
AOS MEUS ALUNOS DE TEOLOGIA
Faz tempo que não vou à Igreja.
Incomodam-me os sermões vociferantes e as orações desencantadoras de nossos dias.
Há gritaria de mais e estética de menos.
Os pregadores parecem competir com os vendedores da praça.
E mais...Tenho a impressão que fizeram a opção pela teologia do horror!
Quem puder me indicar onde se vivencia uma teologia poética, por favor, avise-me.
Não existe nada mais sagrado que a experiência com a beleza.
Sobre isso é bom ler Helena Kolody:
"Rezam meus olhos quando contemplo a beleza.
A beleza é a sombra de Deus no mundo".
Por outro lado, quem quiser me levar ao SANTO OFÍCIO que assim o faça, mas lembre-se antes, que isso é anti estético, além do mais, tenho imunidade contra os fundamentalistas.
Poetas
Poetas são flores,
Que com o tempo começam a desbrotar,
As pétalas são o pensamento,
Que ao longo vai recitar.
Poetas são estrelas a Brilhar,
As suas luzes vêem do céu,
Que com um toque de magia,
Começam a se esnpirar.
Poetas são águas,
Que vão ao rio a descer,
Vão levando as tristezas,
Que deixaram de viver.
Às vezes você perde seu tempo brigando com a pessoa que ama, magoando-a com coisas absurdas e que não são verídicas, achando que vai consertar tudo depois... Mas e se quem você ama morre? Você vai viver sabendo que nada mais poderá ser feito. Nenhuma palavra mais será dita.
Você perdeu a pessoa que ama e sabendo que o tempo que você usou pra magoá-la, poderias ter usado para ter dito um "Eu te amo" pela última vez.
Houve um tempo que não podia nem te ver
Ainda fujo de você, quando posso
Queria falar abertamente do meu amor
Mas não estou segura se e recíproco
Isso me dá um certo medo.
hoje os jovens não sabem ser jovens
não entendem que vivemos contra o tempo
que amor não é paixão
que conhecidos, não são amigos.
se droga não é senti a VIDA
somos jovens e não animais,
vivemos ao lado dos verdadeiros amigos
celebrando a vida, a uma vitória e a cada conquista
somos o futuro
e não o atraso da nossa nação
cultivamos o bem
não brincamos com o coração
pensamos com a razão e sorrimos por causa das emoções
ouvimos canções que um dia marcaram nossos corações
ser jovem é ter liberdade de expressão
tomando cuidado com as falsas paixões que sempre querem machuca e decepcionar nossos jovens corações.
ser jovem é ser feliz
é viver o hoje
é ter uma loucura saudável
uma juventude memorável.
O triste no amor é que as pessoas de fato querem ser amadas mas não querem perder seu tempo dedicando amor a alguém.
quadro morto.
Com o tempo a gente vai se contemplando. E então se acostuma com essa metamorfose constante entre nós. Se deixa levar pelo vento, faz bem. E da maneira incerta que sempre vou, me queixo e me espalho sorrateira no chão da rua, do trabalho, das festas. E enquanto não posso escrever teu jeito, me sinto no desleixo de poder imagina-lo, me deixo entrar totalmente em meus próprios planos, me clamo. Como sempre vou, indignada, procurando em todos os cantos palavras novas, mas são sempre as mesmas que sei, são sempre as velhas. Sinto inteiramente meus sonhos interligados com a insignificância do meu amor por ti, do meu sofrimento ligado parcialmente com o seu desconhecido, dos meus dedicados textos à ninguém, e pela pausa antecipada do vento, do sol, do planeta sem estória, sem conteúdo, ninguém sabe o que aconteceu antes de sermos jogados por aqui. Ninguém tem certeza. A única certeza é de que há muita incerteza por menos de pouco amor, sermos inteiramente ligados há uma energia que contém prazer, faz sentirmos algo que decidimos batiza-lo de amor, isso pra mim é desculpa esfarrapada pro sexo…Eu sei, não é assim, mas deixe-me fingir. Um dia o vento passa e leva, minhas pétalas indecisas, minhas flores plantadas em quadros, meu retrato morto, encostando-me ao fim de tudo.
ahhhh parei! Sem essa de não ter tempo para os amigos, para um jantar, para os filhos, para quem se ama, para comprar flores, ouvir uma boa música, ler um livro, ir ao parque...
O amor demora a chegar, a amizade se conquista com o tempo. A amizade reflete, o amor acontece. A amizade é seu suporte, o amor a inspiração. A amizade é racional, o amor é irracional. O amor te derruba e amizade te levanta. O amor te dá forças, a amizade a respiração. O amor não tem cura, a amizade não vai embora. O amor, ele chega, talvez não hoje, talvez não amanhã, mais ele vai chegar, seu coração estando preparado ou não. Ele vai te machucar, ele vai doer, mais vai te proteger. O amor precisa ser cuidado, precisa de carinho , atenção, afeto, zelo. É como um vidro, depois de ser rachado ao meio, ele ainda pode suportar. Ele sobrevive. Mais o mais sensível é a confiança. Ela é como um copo de cristal, se cair no chão quebra em minúsculos pedaços impossíveis de ser colado. O amor mais puro e verdadeiro não é o primeiro, não é o ultimo, é o que marca, é o que você sente saudades, é o que te faz feliz apenas em saber que a pessoa amada está bem. E no final você entende, é o amor que te faz viver.
O certo é que, por mais esperto que seja o cara, não há como esconder por muito tempo o que o coração reflete nos olhos.
"Há tempo para recomeçar, mesmo quando não se acredita em mais nada; às vezes é melhor recuar do que seguir a adiante percorrendo o caminho errado; para perceber que a vida é uma obra inacabada e que por isso é melhor viver da forma que se pode, mesmo que não vá muito longe, do que deixar as preocupações consumirem os seus nervos."
Sentimentos como solidão doem. Mas com o tempo, percebi que ser rejeitado, sofrer,carregar a morte na alma, é o que me transforma em guerreiro, e me protege.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
