Por muito Tempo Pensei
No eterno abraço do tempo, amor e dor entrelaçados,
Ciclos da vida, destinos entrosados.
O tempo cura feridas, o amor suaviza a jornada,
Mas a dor nos recorda, que a vida é uma caminhada
I. A vida passa tão rápido, um dia desses eu me vi no espelho e penteei o cabelo para assistir uma aula da minha professora do 4 ano.
II. Um tempo depois estava na fila para tirar meu titulo eleitoral por ter completado 16 anos.
III. Mais um período de tempo, estava conhecendo novos amigos na faculdade e me achando um máximo.
IV. Alguns dias depois, estava comemorando com os amigos e ao mesmo tempo triste por me formar no ensino superior e saber que não iria ver muitos deles mais.
V. Ontem, eu olhei no espelho e me vejo com barba grande, alguns cabelos brancos, já atuando como advogado e com uma sensação que a vida anda passando rápida demais e eu já não estou mais acompanhando nada.
Porém, minha base de força ainda estão por perto, meus pais.
espero que essa fase atual não passe tão rápido como as outras.
O tempo é o recurso mais valioso que possuímos e que não podemos recuperar uma vez perdido. Portanto, é essencial que o utilizemos de forma significativa para alcançar nossos objetivos e aproveitar a vida ao máximo, buscando a felicidade em cada momento.
Após longos anos de ausência, perguntei ao meu velho avô:
- O que aconteceu por aqui? Por que nossos campos já não são mais belos?
Com a mesma simplicidade de sempre, ele respondeu-me, sem demonstrar qualquer espanto:
- Não houve nada, meu filho. Foi você que cresceu tanto, que já nem consegue mais ver as coisas que antes sentia.
O amanhã certamente trará todas as respostas para as perguntas de hoje, mas nenhuma geração poderá desculpar-se com as outras, seremos todos sepultados pela eternidade do tempo
Querido diário
É estranho pensar que seus dias estão contados, e o resto da vida cortada como o pulso, por uma navalha.
É difícil saber que cê tem poucos dias, e você escolhe estar a cada momento com alguém importante, para que cada segundo valha.
É espantoso perceber que você não realizará seus sonhos, que não vai ficar ao lado de quem ama, a vida não aceita falha.
Eu prometo tentar por todos os dias ser forte, e aproveitar o máximo possível contigo, mesmo que eu não vença essa batalha.
A vida é um jogo de dardos, mas não porto ele nas mãos, eu sou o próprio alvo, a bola vermelha esperando ser atingida.
Espero que a morte erre, para que eu me faça dardo, e mesmo cego, enxergar e aceitar o centro da vida.
É tão triste perceber que você só quer viver quando sabe que está no último momento, e todo o restante de vida que você pensou que tinha não será vivida.
Me perco nos meus próprios versos,
próprios pensamentos, na minha própria cabeça, tudo parece ir ladeira à baixo, em uma grande descida.
Então decida, qual caminho quer trilhar pois nesse meio caminho da vida, pouco tempo há, e se você viver o passado vai se ancorar, e o pouco tempo restado se esgotará.
"O tempo ele pode ser seu maior inimigo ou seu melhor aliado, você decide! Como você tem usado seu tempo? Reflexão!"
Bom dia!
O tempo funcionava como a teoria da AMPULHETA DA VIDA, comparada as areias da ampulheta que caem incessantemente, cada um dos minúsculos grãos, seriam como segundos realizados ou desperdiçados.
Trecho do livro “Admiráveis Vidas Abstratas”.
O tempo assemelha-se a um rio e a uma corrente violenta constituídos pelo vir a ser das coisas. Com efeito, tão logo cada coisa é vista, já é incorporada e sucedida por outra que obedecerá ao mesmo processo.
Quando nos reencontramos e encontramos a pessoa certa, economizamos não apenas dinheiro, energia e tempo, mas também desfrutamos de uma vida repleta de alegria e realização.
Olha só! Oito anos que se passaram em oito dias. Tão pouco tempo. Já vivemos aventuras, tristezas, alegrias. Ah! Se eu pudesse parar o tempo... Se eu pudesse, eu jamais pararia, pois cada momento vivido ao seu lado é tão maravilhoso que eu quero colecioná-los pelo resto dos meus dias.
Perdi o fascínio pelas coisas simples. O tempo passou e se encarregou de levar consigo as surpresas. Como eu gostaria de voltar ao tempo onde tudo era fantástico! O céu e suas estrelas já foram mais belos, e o mar e seus segredos, mais profundos. Queria ser novamente da realidade um novato, para que cada dia fosse, de fato, como o primeiro.
Não olhe que o tempo passou, mas faça-o continuar passando na perspectiva de te motivar a realizar, porque a constância dos ponteiros não está no nosso domínio!
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
