Ponto de Vista
Do meu ponto de vista e de acordo com o artigo de Veiga, Observo, não só no texto, mas também, no dia a dia dos ensinamentos, que a Didática totaliza e promove os conhecimentos teóricos e práticos alcançados nas matérias de formação pedagógica e técnicas práticas, oferecendo o que é comum e obrigatório para o ensino de todas as disciplinas, por isso usa-se o termo "geral". Já a Didática Específica envolve os mesmos princípios da Geral, porém voltados para áreas específicas. A Didática Geral trata da teoria geral do ensino. As Didáticas específicas ocupam-se dos conteúdos e métodos próprios de cada matéria na sua relação com fins educacionais. Por exemplo: A matemática é ensinada mecanicamente, com suas fórmulas e conceitos teóricos há décadas, dentro da essência da Didática Geral e essa mesma matemática também é ensinada analiticamente, por pouquíssimos, com exercícios práticos de como aplicá-la no dia a dia, moldada por uma didática específica. Quando eu lecionava matemática eu afirmava: “que João só casa com Maria, quando conhece a Maria”. Desta forma, para gostar da matemática teria que conhecer, mas para conhecer, precisa namorar, casar e mesmo assim passaria uma vida toda buscando conhecer... E isso é muito específico! Por isso muitos preferem dizer: “não gosto de matemática!”. Na minha opinião, embora cada uma tenha as suas características, suas funções e objetivos, é salutar entender que a didática geral e as didáticas específicas são recíprocas, uma vez que a finalidade de estudo de ambas é o ensino.
Acredito ainda, que capacitar profissionais para atuar na educação já não é uma missão tão fácil devido as diferenças individuais. Assim, acompanhamos um cenário não apenas envolvendo um panorama educacional desolador no qual, além das já conhecidas péssimas condições de trabalho e remuneração, um índice devastador de evasão de desinteresse pela profissão. Os estudantes que ingressam nas licenciaturas são muitas vezes herdeiros de uma educação precária, sem os alicerces necessários para a compreensão e construção dos conhecimentos complexos, necessários para os exercício que deveriam ocorrer em suas funções diárias. Me perdoe a sinceridade.
JMOURA
Algumas coisas estão ao seu alcance mesmo sem tocá-las. Tudo depende do ângulo, do ponto de vista e da sua persistência. Algumas conquistas a gente sente na pele, na alma e no coração.
Crucificamos a verdade sempre, pois preferimos o ponto de vista que é mais conveniente às nossas ações, e também o conforto de uma consciência sem culpa. Mas antes torturamos a verdade com invenções idealistas, doutrinas materialistas e todo tipo de orgulho em se parecer inteligente e descontruído, um orgulho arrogante que não olha para o passado, e considera a verdade uma injustiça no melhor estilo modernete.
Alex Rich
Sou uma pessoa profunda... Mas dependendo o ponto de vista isso é ruim, minha felicidade quando a alcanço é maravilhoso, dias que dão gosto de viver, dias que eu me sinto curado de tudo que me faz um pessoa fria, são dias sensacionais... Porém não consigo manter esses dias para sempre, toda vida vai ser normal ter dias felizes e dias ruins. Quando eu chego nos dias ruins, por causa da minha profundidade, eu já me coloco no fim do poço, tudo pra mim perde o sentido, tudo fica cinza, fico sem ânimo para literalmente nada, só quero ficar na minha, esperando eu processar tanta tristeza que se encontra em mim... Meu corpo se enfada as vezes de ficar triste e do nada começa a ficar feliz, e isso me ajuda muito, pois quando eu estou triste, eu realmente foco em ficar triste, assim como quando sou feliz eu realmente fico feliz... Sou uma caixa de surpresas, alguns dias vão ser surpresas boas e outros dias vai ser ruins. Sinto minha cabeça pesar ao repouso em meu travesseiro, um sentimento morno me abraça e me faz não querer fazer nada, sair da minha zona de conforto é algo difícil pra mim, pois as vezes não estou preparado. Peço perdão por estar escrevendo frases assim... Mas, são para você me conhecer um pouco mais, pois eu imagino que deve ser difícil saber quem eu sou, não sou muito de falar. Espero que sempre esteja ao meu lado, assim eu posso ter esperança de que vou ter um dia feliz quando marcamos de se vermos. Outra coisa, as vezes eu forço eu ser feliz, eu realmente tento... Mas parece que as vezes não rola, parece que aquele tempo foi feito pra eu estar triste, e eu aceito isso, e eu fico triste, talvez meu maior problema seja minha cabeça, não para de pensar nesses últimos dias, não sei por que, mas está me deixando exausto muito fácil, tento dormir e não resolve, parece que acordo c a cabeça mais pesada ainda... Talvez eu nuca me cure disso, pois eu acho que é algo natural, ar vezes ficar muito triste e cansado, sim como disse em minha frase anterior, viver é exaustivo. Assim como o Jim Carrey disse uma vez em uma entrevista: "the word depressed is deep rest, your body need to be depressed, he needs a deep rest from the character you trying to play".
Eu pensei muito sobre o que ele disse, e parece fazer muito sentido. Espero que eu, com o passar do tempo organize melhor minha mente, um dia eu consigo, e não precisa de preocupar, minha tristeza não vai chegar a tirar a minha vida, só apenas me deixar sem vontade de fazer nada, e por bem nem um momento pense que eu parei de te amar, jamais pense isso. Eu te amo independentemente do estado mental que eu esteja!.
Todo ser humano tem seu ponto de vista, uma pergunta feita a você que possa muda-lá, não é digna de ser vivida, olhe para dentro de você e peça perdão aos seus princípios.
O fracasso é um ponto de uma jornada, se de um recomeço ou final, cabe o ponto de vista de quem faz a jornada.
Temos um mal-entendido, sim você não tem capacidade de apreciar meu ponto de vista, e nem eu o seu.
Eu quero conquistar o mundo, mas ao meu ponto de vista, não irei diminuir ninguém para poder engrandecer, porque eu faço isso sozinho.
Segundo um ponto de vista de um chinês, brasileiros :
- Não seguem regras;
- Nunca estão satisfeitos;
- Não fazem planejamentos a longo prazo;
Concorda ? Óbvio. Até quando ?
Quando a gente tenta amar, temos um ponto de vista tão ruim sobre o q é o amor sobre o fato de amar alguém, em nossa cabeça achamos q o amor é ruim é difícil de lidar, mas não é bem assim, o amor é leve como uma brisa, o amor é calmo como um mar depois de uma tempestade
paz e tudo q eu sinto quando você está por perto, calma e como me sinto quando você me abraça, me deixa boba como um palhaço tendo plateia, me machucas muito quando você faz minhas bochechas explodirem de tanto rir, a única lágrima que vc faz eu derramar e a da sua ausência, o único erro que cometo e de não mergulhar nesses olhos por mais tempo, de não aproveita o bastante com vc, a única droga q eu experimentei foi sua boca (difícil não viciar), você me faz ter esperanças nos próximo dias faz eu querer acordar todos os dias e viver mas uns 10 mil anos, pq vc faz eu me sentir bem, faz eu querer ter mais tempo com vc, és cheios de surpresas, pq todas elas são tão boas? você me mostrou que assistir senhor dos anéis nem é tão ruim assim, me mostrou que decorar costa gold não é um sacrifício, você me mostrou e me mostra a cada dia q o amor é uma coisa inexplicável quando estou ao seu lado.
O céu e o inferno é um paraíso paralelo do ponto de vista de cada um. O céu, no qual eu acredito, é o céu que eu vejo. O inferno, no qual eu acredito, é o que eu vivo.
Já não estou
nas tuas encruzilhadas
ponto de vista em lentes furadas.
Miopia optica.
Põe os oculos e talvez enxergues
que nos meus assuntos
não mexes.
Nunca estive
nem quis estar
estou no meu lugar
e não onde tu queres.
Só que eu precisei fugir
das tuas mentiras.
elas prendem
e eu, sou livre de voar
conquistei-a e não a vou largar.
E se perdi alguma coisa?
Não, nada.
O que tenho é o que preciso
não quero a tua conversa fiada.
Nem tuas dores
amargurada.
Da tua mente fechada.
Defesas apaixonadas sobre um determinado tema, ponto de vista ou doutrina, só revelam uma coisa sobre o defendente: ele não estudou profundamente o assunto.
Saber a hora de sair de cena, de mudar o seu comportamento, o seu ponto de vista e a sua história, demonstra bom senso, amor-próprio, coragem, independência, liberdade e autonomia.
Eu acho que o vegetarianos não são errados nem certos, é só um ponto de vista, eles vêem os animais como seus iguais, e os que não são estão apenas seguindo seus instintos
Aqui entre os mortais,
todo ponto de vista é falho, imperfeito
mas o amor pode nos ajudar
a superar as falhas dos discursos
e das ações do homens.
