Ponto
”Nossa vida é baseada em narrativas e muitas delas somos obrigados a aceitar.
Mas o grande ponto, e que muitos não enxergam, é que nós temos o controle da narrativa mais importante que é construir a nossa, ou seja, sair da imposta pela sociedade.”
Nunca questione o ponto de vista de uma pessoa a menos que tenha argumentos suficientes para convencê-la de que está errada.
É triste saber que você foi traumatizado ao ponto de ter medo de gostar de alguém, com uma insegurança que você não confia em ninguém. Logo aceitando o fardo de que viver uma vida sozinha é a única saída.
Sonhei com você...... um sonho bonito de se sonhar.
Assim, em um determinado ponto do sonho eu estava procurando meu irmão em uma confusão de rua em frente a uma loja qualquer... no desenrolar a confusão acaba e vejo a peça dentro da loja conversando com uma mulher linda. Vou até ele e ele me apresenta... daí essa mulher começa a falar das diferenças entre os irmãos... nisso fiquei sem graça, mas fixei o olhar na moça que começou a olhar fixamente de volta... o sonho era tão doido que a moça começou a cantar pra mim... e uma sensação estranha foi envolvendo esse momento de tal forma que tudo ao redor não fazia a menor diferença... pelo jeito que ela me olhava, dava pra sentir que com ela era a mesma coisa...... nem precisa dizer que essa mulher linda, essa moça era você no meu sonho. Que coisa louca, até nos meus sonhos quando a gente não se conhece e eventualmente se encontra... a gente se apaixona instantaneamente.
Foi bem assim...
Jota Cê
-
Nunca se desvalorize a ponto de julgar indignamente alguém.Pois quem não se dá valor,não consegue se sentir valorizado por nimguém.
Nós sofremos um bocado durante a vida até acharmos nosso ponto de equilíbrio. Ele não é, necessariamente, passar no vestibular para medicina, ser muito rico ou a festa do final de semana. Hipocrisia seria eu dizer que nada disso importa e que não é incrivelmente maravilhoso. Mas, de nada adianta alcançarmos o suposto sucesso se não mantivermos nossos valores e princípios dignos - os alicerces para o nosso caratér.
As pessoas esquecem que, antes de qualquer realização, há a ética, a integridade, a honestidade; as verdadeires medidoras de um ser humano. Não é só um diploma na faculdade ou um saldo na conta altíssimo que dizem se uma pessoa "presta" ou não. Tê-los, somente, sem o principal (o interior e os pensamentos) é como não ter nada. Afinal, o fundamento e mecanismo da nossa vida se baseiam em seguir o que nossos valores éticos e morais "mandam".
O fato é que buscar a vida de uma maneira apenas superficial é supérfluo; a busca deve ser, incessantemente, pelo que somos e temos, pelos príncipios inerentes a nós. Antes de julgarmos apenas o que é trazido com uma pessoa, deve-se analisar o que tem dentro dela.
“A magia de todos nós é o próprio segredo de viver, não sabemos em qual ponto da nossa vivência seremos completos e realizados, mas esquecemos que a vida a cada dia nos cobra um tempo. O tempo que não tem volta e o que não tem concerto. Mas o mais precioso de todos é o tempo presente, aquele que devemos melhorar e declarar como testamento para nossas alegrias.” Latumia (W.J.F.)
A vida não foi injusta comigo ao ponto de colocar você no meu caminho, mais foi injusta por deixá-la tão distante.
Ela me conhece. A ponto de eu comentar alguma coisa e ela já vir com aquele sorrisinho pequeno, olhando pra baixo e logo depois nos meus olhos, procurando o melhor jeito de me repreender dizendo: Francianeee. Pronto. Já é certo que tô fazendo alguma coisa errada e vou levar um puxão de orelha. Seja porque ela descobriu alguma coisa que eu queria esconder simplesmente olhando pra minha cara, ou porque eu realmente estou cega de idiotice.
Ela me conta segredos e também sabe todos os meus, mesmo que eu não pronuncie nenhuma palavra. A conheço desde o fundamental, mas somos amigas mesmo faz um ano por essa época [eu não sei bem o dia]. Tudo começou quando ela me pediu explicação pra uma matéria de química que eu nem sabia direito, mas topei ajuda-la. Lembro bem naquela festa de Semana Farroupilha, ela se juntou no nosso grupinho e desde então tem um espaço mais que gigante no meu pequeno coração. O nosso acampamento pra comemorar o aniversário dela foi um dos meus melhores finais de semana da minha vida. Na segunda-feira eu iria mudar de escola e ficar um pouco longe delas [confesso que já me senti muito sozinha nesses dias].
A Nath atura minhas dores de cotovelo, ela esteve presente num dos momentos mais ‘complicados’ das minhas paixões mal resolvidas. Eu não sabia, mas ela tinha razão: um dia aquela tempestade ia acabar. Ela me faz ter ataques de riso com as coisas mais idiotas. Ela sabe quando eu to triste, mesmo quando a gente se fala só por msn. Ela é a melhor amiga que alguém chamada Fran pode ter.
Ela sabe da minha vida. E eu sei a dela. E é isso que me faz olhar as fotos das nossas vidas e me encher de orgulho por termos dividido tantos momentos importantes. E Hoje eu queria dizer pela milésima vez o quanto eu a amo!
A mulher ama por egoísmo e só gostará de ti enquanto tu fores para ela o máximo ponto onde ela pode pousar os olhos.
- Sabe que não dói mais como antes? – disse-me ela, fixando o olhar em um ponto oposto ao meu, na tentativa de não ter sua evasiva analisada por mim.
E continuou a se enganar.
Saiu com os amigos, dançou, pulou, sorriu, falou alto, exorcizou os demônios, se indispôs com alguns anjinhos, se sentiu livre, feliz... Feliz? Quase feliz...
O fato é que dali a alguns dias, o telefone começa a tocar... Opa! Admirador na área! A vida seguia seu rumo. Afinal, essa é a ordem natural das coisas, não é mesmo?
A palidez de seu olhar, entretanto, denunciava a ausência de emoção em sua voz, por mais que se esforçasse gentil...
Mais alguns dias, e um bouquet à porta...
- Puxa vida! Deve ter custado uma nota!
Ela não reparou na beleza das flores cuidadosamente escolhidas e arranjadas por debaixo de um belo cartão enviado... Rosas vermelhas! Mas rosas que não exalavam cheiro de amor, não lhe representavam nada, muito diferente daquele bouquet recebido meses atrás, no dia de seu aniversário...
Mesmo assim, recebeu, agradeceu e sorriu, com direito a sufocar toda dor que sentia naquele momento...
Foi aí que a realidade lhe caiu à cabeça...
Na verdade, ainda doía. Na verdade, ainda não tinha passado. Na verdade, ainda estava em carne viva!
Então ela percebeu que ele tinha mesmo ficado, ficara em forma de ferida, que com o tempo se tornaria uma cicatriz.
Por enquanto, ainda estava visível... E por isso, as pessoas se afastavam com medo de se machucarem também, e outras, queriam curá-la, algumas até mesmo escondendo a própria cicatriz, pequenina com o passar dos meses...
Ela sabia que um dia a sua cicatriz também se reduziria, seria levada para outra parte do corpo, talvez para um lugar que não mais lhe incomodasse ou pudesse ser vista à olho nu. Porém, ela continuaria ali, contornada pelas lembranças que se fixam à pele como se dela fosse parte... E ainda que outra pessoa a fizesse sorrir, vez ou outra, a cicatriz seria apontada, questionada, encontrada...
Mas ela sabia que ele também carregaria a mesma cicatriz... E mesmo que outra pessoa o fizesse sorrir, ela continuaria ali, marcada em seu corpo, tatuada à pele, fazendo parte dela... E se algum dia não fosse mais encontrada, ainda assim ela estaria ali, tatuada à alma, uma cicatriz na alma, completamente impassível e imune à qualquer tratamento de cura...
Há pessoas que se acham muito grandes, não as censuro, porque só do meu ponto de vista se nota o quão pequenas são.
A teoria da Vida
Tudo na vida, se deve aparti de um ponto de partida e tudo se finda com um ponto final.
Para as palavras mas lindas, existe um ponto final ao terminar a frase, para o dia existe a noite,
para as ondas do mar existe a areia da praia, para o verão existe o inverno, para a alegria existe a tristeza,
para as lágrimas o sorriso, e para o amor a separação, para a vida a morte.
Tudo na vida existirá sempre o meio termo, em cada meio de tudo existe algo bom, algo que realmente vale-se apena
viver e morre, bom só se vale mesmo viver se valer morre.
Tudo na vida envolve medo, tudo na vida se paga de uma forma ou de outra.Não existe nada que venha apenas por vir sem ter algo que teremos que dar ou perde.
Podemos as vezes sorri, mas as vezes com certeza pelo nosso sorriso alguém derrama lágrimas, as vezes podemos chorar e alguém por esse nosso ato estará a sorri,
muitas vezes somos forçados a resistir sobre sentimentos e eventos inesperados a força, as vezes teremos a opção se iremos querer ou não.
Todo bom garanhã da vida sofre com sua solidão acompanhada, todo romântico sofre com seu amor incorrespondido, todo bonzinho paga um preço muito alto pelos ''mals'' o até mesmo pela sua bondade ingênua.
A vida, é uma enorme questão que busca uma grande resposta, mas talvez essa resposta na vida não exista, talvez seja tudo que passamos no meio termo que vivemos, nada é absolutamente verdade, nada é absolutamente mentira, nada é absolutamente errado, nada é absolutamente certo e acima de tudo nada é absolutamente, inquestionavelmente completo.''A vida, só será vida se sofrer-mos, sem isso não sentiriamos vida, a vida só seria vida se em alguns momentos fosse-mos felizes do contrário não conheceria-mos os dos lados da vida, o viver e o sofrer''. O sofrer é o outro lado da moeda,é a morte da vida, a contrário da alegria ou felicidade, o sofrer é o presságio da morte em vida, mas com certeza não é o final de tudo!
