Político
A voracidade do PMDB , transformou-se num paradóxo político. Sem ele não se governa, com ele, abre-se a porteira da corrupção e do clientelismo.
O erro crucial do político decadente é pensar que abrindo mão de suas posições politicas conquistará mais pessoas do que as que o levaram ao poder. Teria mais sucesso se conquistasse aqueles que não acreditaram que era verdadeiro nas suas posições, mas queriam que fossem verdade.
Tudo começa no município.
Alguns professores ensinam
Por apadrinhamento político
E não por verdadeiro mérito.
Brasil, adeus educação!
Qualquer discurso (político, religioso, ético...) se torna perigoso quando há falta de equilíbrio. Aquele que procura afirmar demasiadamente a "sua verdade", torna-se incapaz de dialogar e, consequentemente, de aceitar que, muitas das vezes, o outro tem razão.
O Chefe Político
Possuímos, segundo dizem os entendidos, três poderes: o Executivo, que é o dono da casa, o Legislativo e o Judiciário, domésticos, moços de recados; gente assalariada para o patrão fazer figura e deitar empáfia diante das visitas. Resta ainda um quarto poder, coisa vaga, imponderável, mas que é tacitamente considerado o sumário dos outros três. (...) Aí está o rombo na Constituição quando ela for revista, metendo-se nela a figura interessante do chefe político, que é a única força de verdade. O resto é lorota.”
(Graciliano Ramos, em artigo de 1915, no Jornal de Alagoas)
Um político não deve visitar o povo com hipocrisias, mas com bons propósitos, procurando as soluções para os problemas da comunidade.
Quem causa mais dano um viciado que morre de overdose ou um politico que desvia milhões da saúde pública e segurança pública e com isso mata centenas de pessoas por dia?
O mau político é aquela pessoa que busca novos votos com a mesma velocidade em que perde os que já eram seus.
A hipocrisia não esta na política mas sim em quem a faz ser tão cruel...
O politico é o espelho do eleitor...
