Poesias sobre Você

Cerca de 137232 poesias sobre Você

⁠Perseguir os seus sonhos significa que tem sempre alguém vencendo você na coisa com a qual você mais se importa.
(Kafka Hibino)

Kaiju No. 8
1ª temporada, episódio 4.
Inserida por pensador

⁠Uma vez que você entende que todo julgamento é uma confissão de si mesmo.
Você perde o medo de ser julgado, afinal o que o outro diz se refere a leitura de mundo dele e logo não define quem você realmente é.

Inserida por Dimensoes

⁠“A saudade que inventei para não esquecer você” — Análise de um poema de Leandro Flores

“Senti saudade do que nunca existiu.
Beijei bocas que sabiam seu sabor.
Num entardecer calado, fui canção sem ouvinte.
Era amor, mas era ausência — e eu provei.
O vento trouxe teu nome, mas não tua voz.
E a tarde morreu com um verso engasgado.”

Fonte: Leandro Flores – site Pensador e canal Café com Flores

Sobre mim
Oi, eu sou a Valkíria, professora e pesquisadora, e hoje trago um poema de Leandro Flores com um título belíssimo, original e poético:

“A saudade que inventei para não esquecer você | Te amando antes da primeira página...”

Agora minha análise
O poema de Leandro Flores é uma confissão breve, mas intensa, construída sobre a ausência. Logo no início, o paradoxo “Senti saudade do que nunca existiu” traduz a falta como presença imaginada, diálogo direto com Cecília Meireles: “Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença...” (Crônicas de Educação, 1954).

Cada verso revela a impossibilidade do amor: beijos que não preenchem, a canção sem ouvinte, a dor provada como sabor. O desfecho, com o nome sem voz e o verso engasgado, sela a incompletude — o amor que não pôde nascer.

É um poema curto, mas que carrega a densidade de um romance inteiro. Ele mostra que a poesia pode surgir do que não se viveu, transformando o vazio em palavra. Afinal, quem nunca sentiu saudade do que não viveu?

Se você vive de migalhas
de atenção que as pessoas dão,
certamente uma hora morrerá de fome.

"Ai na escola, todo mundo me deixava por último!"

Então pq você não começa ver também o por quê disso?

Será que você não é um pouquinho chata?

Se é desde a escola amiga

PIOR DO MUNDO!!!!!!!!!!

Inserida por jose_erik

⁠Pode haver 100 pessoas em uma sala e 99 não acreditarem em você.

Mas basta uma só acreditar em você para mudar tudo

Inserida por jose_erik

Às vezes você não entende por que algumas pessoas que você confia são tiradas do seu caminho...

Mas saiba que, se Deus tirou, é porque ele ouviu e viu coisas que falaram e fizeram contra você... que jamais demostraram na sua frente.⁠

Inserida por lilian_arriel

⁠Depois da morte só existe o nada. Você simplesmente para de sentir. O coração para. O cérebro para. O corpo apodrece e vira terra. Assim é o destino para todos os seres vivos. E eles não conseguem aceitar essa verdade tão simples.
(Doma)

Inserida por pensador

⁠A amamentação

com mil bocas você
sugando o que me sobra de água,
mas não é com suas bocas todas,
sanguessuga,
que me esvazia.
é em seus olhos que vejo-me,
escorrida,
ausente da chance de ser o que espera de mim.

Liana Ferraz
Um prefácio para Olívia Guerra. Rio de Janeiro: HarperCollins, 2023.
Inserida por pensador

⁠Você dá poder demais aos seus pensamentos, Aza. São apenas pensamentos. Eles não são você. Você pertence a si mesma, mesmo quando seus pensamentos não pertencem.
– Mas os nossos pensamentos somos nós. Penso, logo existo, não é assim?
– Na verdade, não. Uma demonstração completa da filosofia de Descartes seria: Dubito, ergo cogito, ergo sum. “Duvido, logo penso, logo existo.” Descartes queria descobrir se era realmente possível saber se determinada coisa é real, mas acreditava que duvidar da realidade já era uma prova de que, enquanto a realidade talvez não fosse real, ele era. Você é uma pessoa de verdade tanto quanto qualquer outra, e suas dúvidas a tornam ainda mais real, não menos.

John Green
Tartarugas até lá embaixo. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2017.
Inserida por CarlosTutu

⁠E se hoje fosse meu último dia, o que você me diria?

Talvez dissesse que me amava. Que fui um bom amigo, um pai presente, um filho dedicado. Ou talvez não. Quem sabe quantos adjetivos surgiriam — bons ou ruins. Ninguém é tão puro que não possa ser odiado, nem tão imperfeito que não mereça amor.
Algumas pessoas só encontram coragem para dizer o que sentem quando já é tarde. Esquecem que há um relógio invisível marcando o tempo da nossa existência.
Corremos atrás de tantas coisas na vida. E mesmo quando as conquistamos, ainda sentimos que falta algo. Talvez um beijo de bom dia, uma ligação inesperada, uma simples mensagem. Pequenos gestos que podem fazer toda a diferença — mas que nem sempre enxergamos.
Cada pessoa tem seu jeito, moldado por uma infância diferente, por histórias de amor ou de ausência, por abundância ou escassez. Ainda assim, desejamos mais do que já temos, como se o suficiente nunca bastasse.
Mas se você parar — só por um instante — perceberá o quão perfeita sua vida pode ser. Antes de reclamar de nós mesmos, que tal olhar para o mundo com mais empatia? Sentir a dor do outro como se fosse nossa. Porque, no fim, é isso que nos torna verdadeiramente humanos.

Inserida por andre_luis_dias_1

⁠Vencer não é ser melhor que o outro,
é ser melhor do que você mesmo foi.
Dia após dia,
derrotar sua antiga versão
é a maior de todas as vitórias.

Inserida por Brunopaz33

⁠A vida é um mar de espinhos a onde você vai te que batalha para sair dele
Então sempre foca no seus objetivos.

Inserida por sara_beatriz_2

⁠Quando uma menina te dá o fora porque você é magro, não se preocupe, o mundo dá voltas...
Diga para ela: Não se preocupa não, você não me quis, o vento me arrasta para as outras.

Inserida por emanuell_1

⁠Se você quebra um coração
Onde faz moradia
É óbvio
Que os estilhaços
Irão cair sobre tu
E dois
Sairão feridos

Inserida por MikaeleTavares11

⁠Amo-te tanto, que todas as poesias que escrevi até hoje
Foram para você — pois, se não fossem, não seriam minhas.
Amo-te como o vento: presente, mesmo longe,
E, ao seu lado, sinto-me como uma bússola — sempre apontando para o norte.

Inserida por WalyssonLima

⁠Bom dia!
A paz que você tanto busca pode estar no silêncio que você evita. Tire um tempo para escutar o que a alma sussurra.
🕊️ Nem tudo que é urgente é importante.

— Maycon Oliveira

Inserida por O_Escritor_Invisivel

⁠voce



Você disse tanta coisa de amor
Depois jogou tudo em vão
Sinto que não devo dar mais flores
Pois quebraste meu coração

Você se sentiu tão segura
Em meu peito senti seu murmúrio
Passou a noite agarrada em mim
Depois pulou o muro

Eu não sei o que fiz pra te perder
E o problema é que ainda amo você
Sem deixar tudo a mim
Não consegui, não consegui te esquecer
Eu disse a mim: você vai ver!
Mas no final, quem saiu na pior fui eu

Até hoje, nas madrugadas
Eu fico andando em sala em sala
Buscando o erro em que errei
E me culpando ao me debruçar
E hoje vi que ontem me apaixonei...

Inserida por WalyssonLima

Faça por ti e não por nós, observe:
Se não for você, será outra pessoa, o processo não muda pela sua indecisão!🙂⁠

Inserida por angelo_moises

⁠Se você se distrai do que é, do que pode ser, do que veio fazer —
já perdeu o jogo sem perceber.

Inserida por Fera