Poesias sobre Você
Lugar onde a felicidade se esconde
Lugar onde o que você procura
Há de encontrar
Lugar que antes um cerrado
Numa cidade viera se transformar
Lugar de gente bonita e cultura invicta
Lugar de mineiro do queijo e
Gaúcho do chimarrão...
Tu és Chapada Gaúcha...
Cidade no meio do sertão.
Com a bela Caetana
Bom encontro pra você,
Que o galope do sonho
E o riso a cavalo
Me ensinaste a ter.
Que me livrou do peso
De não ter imaginação,
De ser doido e mentiroso
E mesmo assim ter razão.
Me fazendo encontrar
O realista esperançoso
Dentro de mim,
Em paz com o meu
"só sei que nada sei"
E meu "só sei que foi assim."
“PALAVRAS SÁBIAS”
“Aprenda como se você fosse viver para sempre”...
“Viva como se você fosse morrer amanhã”...
“Que a sua noite seja doce e embale seus sonhos mais puros”...
“O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo”.
“Vem do hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior”...
“Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida”...
“A ALMA ENVELHECE SE VOCÊ PERMITIR”
Escondi isso de você por tempo suficiente para o entender.
quem diria que isso daqui, coração, seria apego a ti.
Nem mesmo eu posso contrariar, questionei-me tantas vezes por isso daqui.
Por isso abertamente lhe digo, isso daqui, não fez jus a mim, me machucou e feriu-me
exclusivamente, ele apegou, desapegou, mas não desapaixonou. Confesso hoje diante de ti
Sábio és tu ao entender palavras de porte, se bem que entendas, sábio serás. Isso daqui já tem dono.
Bem sabes quem é. Mas escondido lá ele está. Findar-se-á para não o abatimento do meu ser.
Pelo seu amor estou mudando,
Deixe-me te segurar quando você cair,
Deixe-me ser seu escudo,
Deixe-me ser seu guardião,
Deixe-me ser a sua luz quando escurecer,
Deixe-me ser a sua estrela,
Que brilhará a cada vez que me olhar,
Quando o mundo estiver se fechando,
E você não puder respirar,
Deixe-me te amar,
Deixe-me ser o seu cobertor para te aquecer quando estiver frio,
Junto ao meu amor que tenho por você,
Apenas deixe-me ter um momento com você.
❝
Já se parou pra pensar o que é o amor pra você? Amamos não pela qualidades de outra pessoa, mas sim pelos seus defeitos. Você ama o jeito engraçado como ela corre. O olhar puro. O jeito que mexe no cabelo. Até mesmo o sorriso sem graça no rosto. Você ama por tudo isso. Não é “gostar” de fulano ou ciclano. Não é uma paixão finita. Amor é muito mais do que se possa imaginar. É querer estar com a outra pessoa. Querer o melhor pra ela em primeiro lugar. Sem mesmo pensar duas vezes. É implicar com as qualidades da pessoa e elogiar os defeitos. É se fazer de bobo, e dar um mundo pra essa pessoa.
Ele veio como um flash naquelas fotografias espontâneas. Você nem percebe que estava sorrindo, porque ele te cegou. E depois, quando volta a enxergar tudo normalmente, pensa que deveria ter sorrido mais bonito, ou então se escondido. Acho que deveria ter me escondido dele. Porque eu nunca conseguiria sorrir de forma que o fizesse vir atrás de mim implorando um abraço, um beijo, ou amor. Ele não fez nada além de me encontrar e me deixar perder em mim mesma. Sequer soube me explicar o que ele é, e não me deu tempo para desvendá-lo. Ou deu tempo demais. Eu enlouqueci. Fiquei entre a linha tênue de ser o melhor e o pior para ele. Mas talvez nossas exatidões não dão certo. Talvez somos uma anomalia da física porque nossos opostos não se atraem. E eu não sei ser o positivo para combinar com o positivo dele. Não sei me concentrar em qualquer outra coisa que não sejam seus sinais nas costas sendo percorridos por outros dedos, se não os meus. Porque deveria ser eu o esperando deitada na cama depois de um dia cansativo, ou puxando seu cabelo em um daqueles momentos que tiram o fôlego. Não posso com isso. Não há como se acalmar e esperar que em algum momento eu o encontre na rua e ele encare meus olhos dizendo que ainda lembra de mim. Desafiaria meus limites tentar ser paciente, enquanto não aguento um dia sem notícias dos olhos tão escuros quanto a noite. E eu continuo aqui me auto torturando, imaginando quais coxas ele está confundindo com as minhas, porque além de saber que ele é um grande canalha, também sei que ele encontra resquícios meus em qualquer lugar que seus olhos focam. É a unica coisa que me reconforta. Que não sou a única que é torturada pela pessoa que se encontra do outro lado da linha. Eu esperava que ele me salvasse do que eu sou. Mas talvez ele que precisa ser salvo, e espere que eu faça isso.
E eu salvaria. Com uma, duas, ou três palavras. Com apenas um ato. E um pouco sem fôlego.
Se um dia for traído e
quiser se jogar pela janela,
lembre-se: você ganhou um
par de chifres e não um par
de asas!
Um dia tentei apagar seu sorriso... E venho a lua e brilhou pra você.
Um dia virei as costa pra te... Venho o vento e soprou uma suave brisa pra mostrar que você tava bem viva.
Um dia matei sua esperança... E venho um anjo e lhe deu forças.
Um dia, quando tudo parecia o fim... O jogo virou.
Venho alguém e apagou meu sorriso, virou as costa para mim e matou minhas esperanças.
E Deus tinha te colocado de pé, simplesmente para olhar pra baixa e me erguer do chão! Obrigado por nunca ter desistido!
Depois que o sol se põe e a lua se exibe inteira, passo a pensar em você, chegando bem de mansinho, recebendo meu carinho, toda feliz e faceira.
Boldane A. Cordeiro
Como é engraçado essa vida.. Hoje você esta com a pessoa.. Amanhã ela esta com outra e falando a mesma coisa que um dia te prometeu!
Por: Silvia Godoi
E é você que me faz sorrir, você que me faz pensar em como o dia é lindo, as noites são calmas, os dias ainda são longos.. Tudo isso porque eu não sei quando vou te ver.
E me dá um aperto em saber que você não está aqui comigo.
Pra me sentir segura, amada e agradecida pelo simples fato de me amar.
É você que me deixa todas as noites dormindo até tarde, pensando no seu sorrir, no seu olhar, no seu jeito de ser! Você mudou meu pensar, mudou minha atitudes, me transformou em uma pessoa melhor.
Quase sem querer.
Foi quase sem querer que me apeguei a você, foi chegando de mansinho e tomou conta de uma grande parte dos meus sentimentos,
Foi quase sem querer que me apegue em você, com esse seu jeito de me compreender,
Foi quase sem querer que..Com o tempo vi que não tem só você, mas que sempre estará no meu coração,
Foi quase sem querer que aprendi o que é saber esperar, e ter paciências,
Foi quase sem quer que conheci você
Obrigada por ter me feito passa por isso.
Decadência Humana
Você acha que o mundo não é mundo?
Desde quando o mundo mudou você se sente perdido, não consegue encontrar respostas
Para suas perguntas você não entende e tenta encontrar respostas encontrando barbaridades alheias e de vida que a no mundo
É a decadência humana que te deixa assim
Você se faz de vitimas por vezes, mas nada justifica esse fim
Você diz viver em outro mundo, mas desde que você nasceu o mundo não é mais o mesmo, ele sempre muda, e nem o “seu” mundo é mais o que era antes, porque você muda com ele também
É a decadência humana, transforma o mundo no que ele é hoje
Decadência humana é o mundo em qual vivemos
Vemos sempre absurdos acontecendo por ai, vemos a tristeza, rancor e raiva nos olhos das pessoas e por motivos banais
Estamos chegando a um mundo da “miséria” onde ninguém se importa com ninguém, desde que o mundo é mundo existe injustiças, alias. O MUNDO sempre foi MUNDO, porém as pessoas acham que o mundo é um parque de diversão, um jogo onde se mata e não se sente, antes de fazer algo a uma pessoa se ponha no lugar da outra, pessoas tem sentimentos e você é um deles.
Quer que o mundo mude? Então mude, comece por você, tenha atitude
As Faces de um Ser.
"Você se acha bom e exuberante quando mostra só uma de tuas faces, e todos te admiram, te enchem de mimos, mas porque estás mostrando para os outros que tu és "gente" boa tão quão mostrando o lado bom, tu achas que enganas?!!? mas enganas a ti mesmo. E quando você mostra os dois lados da "moeda", quem você realmente é seu lado “mal” da história, ai tu vês quem te vai "apoiar e te mimar”.. Tu vai saber o que te espera, pois é bom esconder o lado ruim da sua face, aquele lado medíocre, mesquinha, e hipócrita, mas um dia você receberá tudo em troca, não será eternamente que te esconderás, um dia tu mostra as duas faces, caindo de cara com tudo e verá suas consequências por tudo que fizestes, tudo que escondestes para mostrar a outrem que você é o que na verdade não é, nunca foi e talvez nunca será, porque você é suficientemente fraco para aceitar e redimir pelos erros cometidos".
Você faz, parte de minha historia,
do livrinho que estou escrevendo,
evidente
que a
moldura da capa,
terá uma lembrancinha sua
e a seguinte frase.
Nunca duvide de mim!
..
É na noite que você aparece em meus sonhos!
É na noite que me lembro do teu sorriso!
É na noite que não encontro mais abrigo!
É na noite que nada faz sentido!
É na noite que você desperta meu amor!
É na noite que sinto dor!
É na noite que vejo esse amor!
É na noite que sinto calor!
Que te chamo!
É na noite...
Que não esqueço que ainda te amo!
Você que vive prejudicando as pessoas..você que vive fazendo o mal aos seus semelhantes...você que vive dando uma de esperto,achando que está se dando bem...
Na verdade você está apenas acumulando dividas com o Universo.
Será que você estará preparado quando a vida te trouxer a conta?
A lei do retorno não falha. E funciona para todos!
Não Me Jugue
Minha reação é só...
Consequência de injustiça sofrida que você nem imagina
Não e ódio, rancor, nunca me achei melhor do que ninguém nem pior.
Sei das minhas limitações meus inúmeros defeitos mas sei das minhas qualidades dentre elas a de não querer esta perto de quem não gosta de mim por respeito e para dar oportunidade da pessoa se sentir bem sem a minha presença. As Vezes sou Irônica mas Falsa Fingida não.
Sou o poeta que inspiro você, sou o mensageiro das frases dos seus dias, sou o cantor das canções que você houve, posso sentir e sorrir o quanto sou feliz assim.
Não busco consolo, conforto e nem piedade em tudo que faço, sou capaz, sou forte o bastante para viver de migalhas...
