Poesias sobre os Cinco Sentidos
Era algo muito incrível mas só se sabia quando transbordava, era palavras sem sentidos, era sentimentos invasivos, era motivo de piada, era altas risadas, era cerveja gelada, era lábios se tocando, era olhares, era mentes viajando, era pensamentos, era brincadeiras, era torpedos, era ligações, era madrugada, era gostos em comum, era emoções, era calafrio, era suor, era borboletas na barriga, era ciúmes, era sofrimento, era loucura, era brigas, era pazes, era quente, era paixão, era algo forte, era "Eu te amo", era Amor.
Quem personifica a vida, acaba por perder a capacidade de redescobrir os sentidos dela. Aprenda sempre com as variáveis da vida.
O grande prazer dos sentidos é uma volúpia (im)perfeita e (in)completa por (in)compreensão das entrelinhas. Mas quem se detém a ler nestas tais entrelinhas?
Um dos sentidos da compaixão é despertar o humano bom que na maior parte do tempo fica adormecido em nós.
seu olha rouba meu pensamento, sua ternurame faz esquercer atristeza, sua doçura me para os sentidos.
A dor tem motivo para chegar, nem sempre para ir embora. A dor mexe com todos os nossos sentidos e quem sentindo mexe com os sentimentos do outro. O outro até tenta insultar para a superação da dor, mas a depender da intensidade, os torna mais sensível ainda.A dor é inevitável, contudo, controlável. Até que um dia vem e vai embora para que em outros tempos, voltar a vir...A dor lhe custa a vida.
A escuridão me agita e desperta a imaginação em mim. Sileciosamente meus sentidos abandonam as defesas homenageio a vida, suspiro na imensidão da noite quando a noite desceu lentamente veio a saudade falar de você entendi que a ausência de um ser amado acende dentro da alma a maravilha de um sonho nosso espírito volta se introspectivamente para construir na solidão e no silêncio um universo imenso de ternura e afeto. muitas vezes nos faz sorrir em versos, mesmo tendo uma vida vazia, se minhas tristezas gritassem na noite ninguém dormiria. E para você que não vê futuro neste singular quadro de valor. À minha real fidelidade ;. Tenha fé no que lhe juro: Sim, este é um caso de amor. Boa noite.
Preciso do vazio para preencher os sentidos perdidos...entre pontos escuto o silêncio e nele cada vez faço a mais morada...
O melhor lugar do mundo realmente é quando a gente se põe no lugar do outro ..em todos os sentidos....
Meu sonho é feito de liberdade encontrando o sentidos do conhecimento, pois é vendo o mundo com sabedoria que me faço quem verdadeiramente sou, serei e quero ser professor.
"Há momentos que o esgotamento mental anestesia meus sentidos, de tal forma que, já não sei se estou vivendo ou simplesmente existindo.
"Somos nós mesmos que impomos limites à nossa capacidade, em todos os sentidos, quando restringimos a ação do amor, da sabedoria e do poder do Espírito Santo em nós."
gosto de pessoas que são como o café... despertam sentidos, sobem os ânimos e nos tira o sono. saber que temos essas pessoas ao nosso lado é perfeitamente prazeroso, onde sabemos que estamos bem onde quer que estejamos. devemos buscar pessoas que agreguem no nosso conhecimento, sejam legais, nos tire o sorriso, sejam presentes mesmo a distância; pois, você pode ver a pessoa todo instante e não se sentir completo, mas pode ver uma pessoa a cada 2 dias, horas, ou semanas, e se sentir em casa no pouco de tempo que se tem com ela. pessoas que são como café, é tipo o amor, quando se é bom, você bebe várias vezes; quando se está amargo você faz cara feia.
Por que minha dor mexe com os meus sentidos quando se fazem puros? Por que minha dor se faz evidente aos meus olhos? Por que minha dor não tem certos agendamentos?
A verdadeira liberdade está na mente que cria novos sentidos e significados para realidades que não.podem ser alteradas.
Há poesia em tudo e em todos, perante nossos sentidos; a ser contemplada. — Numa dependência da nossa sensibilidade para uma glorificação. Ser poeta não consiste tão somente em amarmos 'escrever poesias', é preciso lermos também; ver, ouvir, e sentir uma vibração diferente na alma; em cenário poético diante da gente. — Antrópico ou natural.
O seu espírito deve desprezar o que os sentidos tentam ensinar-lhe, só há uma fonte de informação para você, a PALAVRA DE DEUS.
As dores me ensinaram a falar mais baixo e sentir mais fundo. A dor afinou os sentidos, ouvir, tocar, sentir, tudo ficou mais verdadeiro e profundo.
A poesia mora nas frestas de silêncio entre duas frases. Ali se empilham sentidos que o discurso não alcança. Quem lê com pressa perde o sustento do verso. Por isso, aprendo a esperar onde a pontuação respira. E descubro que o mundo cabe melhor no recuo da palavra.
