Poesias sobre o Frio
A obra-prima interior não se realiza no berço do conforto, ela é esculpida a frio e martelada na aspereza da rocha.
A maturidade é o cálculo frio onde se troca a febre vã de ter a última palavra pelo alívio profundo de ter sossego, a serenidade é a moeda de troca que aniquila o valor de qualquer argumento.
Recuse o frio e pálido destino de ser mera nota de rodapé na saga de outrem, rasgue a coadjuvância e tome o palco central, pois este é o seu próprio livro, e o protagonismo é um direito de nascença.
Eu caminhei sozinho por ruas estreitas, sentindo o frio e a umidade sob o halo da lâmpada, buscando fugir dos sonhos inquietos
Quando chego ao limite, finjo que não sinto o frio. O corpo anestesia, a alma não, esta última é outro animal. Ela late na escuridão, pede por pão e silêncio, e eu aprendo a oferecer o pouco que tenho: o meu tempo.
A vida é breve, o tempo é frio, implacável e cruel, se tiver que fazer algo bom, faça enquanto há tempo, porque chegará um tempo, que não haverá mais tempo.
Aceito seu amor do seu jeito, amor sem gosto do amor, sem apego, sem cobranças, amor frio numa tardes de desejos, sem descobertas nem coisas que despertam o prazer, aceito seu jeito de amar, mesmo se não haver nada aceito, porque só quero amar você, o resto não me fará mudar este amor por você, escrito por Armando Nascimento
Enquanto houver uma criança com frio, fome e medo; não há possibilidade de acreditar que existe ética!
É engraçado como as pessoas reclamam de tudo... Quando tá frio quer calor, quando tá calor quer frio, quando tá em cima quer descer, quando tá embaixo quer subir... Mas por que em vez de ficar reclamando não começa a agradecer? Pois um dia você pode não ter nada nem para reclamar!
Estou agoniado, os minutos vão virando horas , as horas vão virando uma eternidade, o frio vai aumentando, o desejo de te ver é maior do que qualquer outra coisa a unica coisa que vem em meus pensamentos é você olho em minha volta e não te vejo, meu coração fala que a unica pessoa que pode me acalmar é você, "vem pra perto de mim.
“Dizem que a vingança é um prato que se come frio...mas eu digo que o que mata a fome mesmo é o perdão!”
""Eu sou frio, sem agasalho. Já fui chuva, agora sou Sol. Sou outono, Sou vento, às vezes tempestade.Sou Clarice, Sou Neruda, Sou Quintana. Sou Che, Sou Pagu, Sou Renato, Sou Joana. Sou vinho tinto, queijo e chocolate branco. Sou serra, Sou trilha, Sou montanha." I
Sabe amor, as coisas fugiram do controle e eu não sei mais o que fazer ... sinto um frio na barriga quando te encontro na rua, e minhas mãos suam frio ao te ver chegando perto. Sinto um arrepio interno quando você me diz que sou sua. Eu quase não consigo respirar direito quando me perguntam sobre você. Meu coração acelera e me vem várias respostas. Fico com a mais sabia delas, o silêncio. Gosto de você meu amor, gosto de você de uma forma louca e dolorosa. E me condeno por isso a cada instante... você não é ruim, pelo contrário. Você é lindo. Por dentro e por fora, eu consigo enxergar sua beleza e a pureza que o mundo te roubou. Ontem, antes de dormir, eu desejei baixinho que você fosse meu. Não por um dia, mas por uma vida ... amor, as coisas fugiram do controle e eu escrevo essa carta pra dizer que te amo.
"Fica, quietinha nesse frio...me fazendo pensar como seria bom tê-la nesse momento pra me aquecer. Menina só queria lembrar como é bom te ter."
Eu sempre preferi o frio. O único calor que aprecio é o do afeto, do carinho e do desejo transmitidos por pessoas que cruzaram o meu caminho ou se tornaram importantes em minha vida.
No frio da alma dura da vida poderei encontrar o calor do teu coração, sentido nele o que não permiti que o mesmo pudesse, pulsar em sua plenitude.
Sou um Poeta analfabeto. Escrevo errado os sentimentos, não as palavras. Sempre confundo frio na barriga com felicidade.
"Esse vento,esse vento frio que arrepia minha pele e faz sentir o toque de tua mão á sensação do gosto do teu beijo,a estrela linda que brilhaste todos os dia,faz assim me fogo ardente vibrar a cada minuto,a cada segundo"
As vezes pensamos que esquecemos aquele frio na barriga, aquela vontade incontrolada de somente ouvir a voz ao telefone. As vezes pensamos que superamos as razões, aceitar as verdades e esquecer das mentiras, mas sempre que achamos acabamos tendo a certeza que a inquietação do coração volta a nos perturbar no pior lugar...vem perturbar a cabeça
O verão foi embora, chegou o inverno e você não esta aqui pra me abraçar, agora estou com frio não sei o que fazer, o coberto não pode me esquentar porque além do corpo meu coração também esta gelado, e sei que só você pode me aqueçer, querida chega mais, venha me esquentar estou afim de você.
