Poesias sobre o Chamado de Deus
"Quando alguém que mexe contigo passa do seu lado, parece que o mundo para, as pernas bambeiam, o coração dispara e o ar deixa de existir..." - L.R.
"Sabe aquela voz que você ouve no seu sub-conciente... Então, isso se chama ego! Controle o seu ego e tudo fica bem." - L.R.
"Gostaria profundamente que os teus olhos brilhassem iguais as estrelas do céu. Pois, quando a visse novamente, perdesse a minha visão por completo, pois prefiro não vê-la sabendo que nunca poderia tê-la". - L.R.
"O maior de todos os vícios corrosivos e avassalador não é o uso de entorpecentes e drogas ilícitas, mas fazer do seu passado uma constante em seu presente." - L.R.
"São pegadas na areia, de caminhos incertos que levam a lugar algum. O mar vem beijar a praia, e leva as recordações de passos descompassados em meio a multidão. Sim, aproveito a deixa e caminho em direção do mar. Sua água salgada encosta em minhas vestes e começa a encobrir o meu corpo. Continuo em frente sem medo do que pode-me acontecer. Pois, existe um mundo no qual ainda submerso vale mais a pena do que essa selva de pedras." - L.R.
"Não sei até quando vou aguentar tudo isso. E não falo de desistir, até porquê luto por uma causa nada justa, e que não foi deliberadamente escolha minha." - L.R.
"Os pequenos fragmentos de saudade consegue construir barreiras impedindo a prosperidade. Assim, continuo preferindo a noite do que o dia. Pois, o Sol é sempre o mesmo, mas a Lua existe de varias formas e isso me agrada." - L.R
"Sabe o que é ser um sadomasoquista? Saber que vai sofrer, que vai lembrar... E, mesmo assim... Fazer o erro."
"Quando estamos com alguém e temos medo de perder, isso não é amor, é uma doença que se cura com a amizade de amigos verdadeiros!". - L.R. " Quem ama confia!"
"Somos projetos mal acabados, que condicionamos o realismo com o abstrato. Como se não bastasse, fazemos do erro nossas paredes de concretos, nas quais passamos horas em pensamentos incertos. Do que vale, se não forçarmos nossos limites e impormos nossas vontades mais profundas?" - L.R.
"A amizade verdadeira não é aquela que julga, e sim aquela que ajuda. A amizade verdadeira não precisa ser profanada a todo o tempo, ela existe e a compreensão nos erros alheios faz com que seja eterna. Caso isso não ocorra, ela simples e frágil demais, idem ao coleguismo." - L.R.
Palavras são jogadas ao vento, são como objetos voláteis. Sólidas e concretas são as atitudes, que transpõe transparência e reluzem confiança.
Nunca desalojarei um espírito do conceito onde ele encontra segurança, disciplina e motivo de energia. (A cidade e as serras)
"Espero que consiga outro sorriso para "o(a) outro(a)", pois aquele em especial eu guardo com carinho." - L.R.
"As vezes me pego pensando em você. Este pensamento se transforma em perguntas retóricas, mesmo sabendo as respostas tenho que admitir não gostar muito delas." - L.R.
“Quero que saiba que os meus lamentos são pela falta e não pelos erros cometidos. Pois, creio que quando erramos, no presente momento tentamos acertar ou pensamos estar fazendo a coisa certa.” – L.R.
“Procuro esquecer a cada dia que passa, mas as recordações me procuram a cada dia que se aproxima.” – L.R.
"Hoje, parte da sua vida faz parte do meu presente. Não estou falando das lembranças, mas de uma realidade que me assusta. A enfermidade de pessoas queridas a sua volta me deixa triste. Peço sempre em minhas orações por pessoas que já me apedrejarão. Por você eu sempre caio em contradição, quase não me reconheço em frente ao espelho. Perco da razão, minha identidade. Vou aos limites da minha existência, e experimento sensações até então desconhecidas. Digo que não, quando na verdade o que eu mais queria dizer é sim. Espero que me entenda, e que a onde estiver saiba, sempre estarei aqui. Por mim, e por você." - L.R.
