Poesias sobre o Chamado de Deus
a verdade é que estou dividida e absolutamente perdida,as incertezas vem e nem sei bem o que devo fazer nem tão pouco que caminho seguir,as vezes permanecer não é uma opção,até porque quando um pássaro voa ele tem suas dificuldades,pois é voar não é tão fácil quanto parecer ser,mas ele voa,voa longe, então,voe longe também,voe grande e expande seus orizontes...
Acontece que meu coração está taquicardiaco,agora já não sei se é por conta da saúde ou da saudade que sinto de você,quero dizer de nós...
"A TRANSPARÊNCIA GERA CONFIANÇA --- Agir com transparência, honestidade, falando a verdade, permite-nos colher DIVIDENDOS, a sociedade está poluída pela falta destes predicados, por isso, faça um teste e verá que às pessoas irão respeita-lo"
"LEMBRE-SE: os nossos verdadeiros amigos não são aqueles que nós ELOGIAM, ADULAM, mas sim, aqueles que nós orientam, nos corrigem, nos ensinam, mostram o caminho e nos empuram para o sucesso, porque eles sim , estão preocupados com o nosso bem estar e futuro"
"Dois erros não fazem um acerto. Eu não poria um ladrão na boca para roubar meu cérebro. Dois sonetos são muito pouco para formar o contexto. Não existe tanta emoção que possa chegar em lugar tão cheio com tão pouco efeito."
Ana não esmoreceu na oração - Samuel foi sua resposta. Jó não esmoreceu em sua provação - seu segundo estado foi melhor que o primeiro. Estevão não esmoreceu quando foi apedrejado - viu Jesus de pé à mão direita de Deus.
"O VALENTE É O QUE CORRE -- observei 2 mendigos brigando (30 anos de idade), um esganando o outro (ao ponto de ocorrer morte), parei o carro e fui aparta-los, quando percebi que o que estava em desvantagem se desvencilhou, apanhou uma pedra e partiu pra cima de mim, lembrei da minha mãe; nem sempre é bom ajudar: o valente é o que corre"
O único sistema de cooperação tecnicamente possível e compatível com a natureza humana é o anarcocapitalismo.
"NÃO GOSTAMOS DE DIZER NÃO A NÓS MESMOS --- travamos uma luta diariamente conosco, para escolher fazer o certo ou errado. Não somos capaz de usar o raciocínio e rejeitar aquelas decisões que nós prejudicam"
PATERNALISMO DO ESTADO -- O paternalismo do estado cria uma sociedade dependente e por vezes preguiçosa, um mal para o estado que precisa prover e para a sociedade que cria uma classe dependente de ajuda. Melhor é deixar cada um buscar o seu pão de cada dia, mesmo que isso lhe cause sacrifício"
A pior invasão de espaço é a psicológica, porque a maioria das pessoas não pedem licença para entrar e fazem um estrago tremendo. Já a invasão física, um esbarrão, as maiorias das pessoas pedem desculpas. De uma maneira ou de outra, tente não entrar nos espaços dos outros.
Fracassar ou perder já é uma pequena vitória, pois mesmo perdendo você teve coragem de tentar o que muitos não tiveram.
A vontade mais forte o pedido mais sincero foi isso que aconteceu na verdade nem mentira apenas eu.
"CONFIANÇA -- A confiança só aparece com o tempo, por isso no trabalho temos a experiência, no relacionamento amoroso, o namoro, nos estudos a prova etc. Há um PROVÉRBIO CHINÊS QUE DEFINE esta circunstância: SE QUISER CONHECER O CAVALO MONTE NELE, SE QUISER CONHECER O HOMEM CONVIVA COM ELE, por melhor que seja à aparência é bom observar"
Viver é uma arte que requer habilidades, mas mais do que isso, é preciso ter desejo de fazer acontecer.
A enfermagem é uma profissão que requer determinação, coragem e amor. Ela tem o poder de curar o corpo e a alma, mudar sentimentos, aflorar alegria, brotar gratidão.
Não precisa provar nada pra ninguém, isso é besteira, e não muda a realidade. Independentemente de tudo o que parece ser, será um esforço inútil; a realidade continuará a ser a mesma.
SUSCEPTIBILIDADE -- pessoa que tem dificuldade em encontrar a felicidade, no trabalho, relacionamento, em casa, na sociedade, elas não se adaptam com facilidade ao meio onde vivem, se melindram com facilidade e acham que ocorrem o mesmo com os outros. Por isso, encontram dificuldade de encontrar a FELICIDADE, acarretando prejuízo a ela própria, uma vez que nós é que devemos adquirir os habitos da sociedade e não ela os nossos"
