Poesias sobre o Chamado de Deus
"Quando o orgulho do Ego for menor que a vontade de conhecimento, aí sim teremos aprendido a verdadeira sabedoria"
Quem pensa muito, perde tempo... quem arrisca, corre o risco... entre perder tempo e correr risco, prefiro perder tempo... o tempo não é meu mesmo... de um jeito ou de outro ele vai acabar... apesar que correr o risco pode garantir algo que eu queira muito... :\ ... ó dúvida... rsrsrs... :P ... porquê tu tens que aparecer sempre que estou escolhendo? :P melhor voce ficar de lado dona dúvida, porquê se eu escolher errado, será tudo culpa sua... :P e seu estiver certo, será graças á minha coragem... ;) ... portanto dona dúvida... fica quietinha aí, porquê voce sempre dá palpites... :p ... moral da história: toda dúvida traz consigo um risco e se voce não tiver coragem, o tempo vai passar e voce não aprenderá o que é viver, pois é vivendo que se aprende e com coragem que se vive!
"A vida nada mais é do que uma busca incessante pela felicidade, onde cometemos a maior burrice, procurar em outra pessoa o que sempre tivemos dentro de nós mesmos".
O nível de relacionamento do cão com o ser humano -- sem palavras --, é surpreendentemente misterioso ; ensina-nos a nos relacionarmos com Deus com o qual falamos e intuímos a resposta. A intuição é espiritual e nós também. Como o cão pode nos entender? E compreender?
A criatividade e uma virtude, sem ela você se torna apenas uma pessoa comum, do que vale se comum se o mundo e dos loucos.
Trabalhamos, comemos, nos vestimos, pagamos e sobrevivemos. Este é um ciclo que desgasta e adoece. Porém, vamos nos divertir, amar, sair, conhecer lugares e investir na nossa felicidade
De mim, o tempo há de esperar esforço. Do tempo, eu hei de esperar espaços. Nos espaços, eu hei de encontrar o quociente perfeito- o tempo para mim.
Não há confusões eternas, nem conflitos duradouros, o que existe é apenas começo, meio e fim, para todas as coisas existentes nesta terra.
A lua não estará novamente tão alta como hoje está. Ela move-se da mesma maneira que ontem e amanhã. / O sol jamais estará tão brilhante como hoje está. Isso é o que faz dele ser brilhante como foi ontem e sempre será.
O sentimento acompanha a vida. Se sentimos, odiamos. Se odiamos, amamos. Se amamos, sofremos. Se sofremos, vivemos.
Dizem que dinheiro não traz felicidade, e de fato realmente não trás. Mas não significa que pelo fato de não tê-lo você será feliz. A felicidade não está relacionada a isso, e baseado na minha situação atual de felicidade, antes rico do que pobre. Pelo menos uma das coisas eu tenho o direito de desfrutar!
É uma tristeza existir. Quem me dera não estar aqui e poder ser. «Somos» para poder dar sentido ao «existirmos»; se existíssemos sem sermos não poderíamos sentir ou pensar. Não haveria definição nem descrição.
Amar é sofrer. Mas qual será o sentido de não haver sofrimento se vivemos para sofrer quando vivemos para morrer? É preciso saber encarar o sofrimento. Sofrer não é doer. Sofrer é viver e viver é bom.
Nunca haverá um dia mais bonito que o de hoje porque o bonito está no agora. A beleza está no presenciar o momento que o anterior nos fornece. Deverás interpretar da forma que entenderes.
Ainda hei de escrever um poema que se vai chamar de «Paradoxante». Às vezes gosto de inventar coisas sem qualquer sentido para que as pessoas as questionem. Consigo ver que a humanidade ainda perde tempo a discutir sobre coisas sem nexo.
Hoje estive a olhar durante 13 minutos para mim ao espelho e pensei vir aqui hoje relatar o que retirei desse momento:
Fomos feitos para morrer, nada mais. Aquilo que fazes enquanto vives não importa; não conta para nada. Temos todos o mesmo destino.
Não há tão subjetivo como a pura subjetividade. Do mesmo modo, nada é tão objetivo como a objetividade.
Discordo que concordes quando afirmo que concordo com a tua discórdia, quando jamais concordo com o discordo de uma discordância.
A psicologia confronta-se cada vez mais com as exigências éticas colocadas pela necessidade de reconhecimento da autoridade, como elemento constitutivo das subjetividades singulares.
