Poesias sobre o Chamado de Deus
A oração exige que nos coloquemos na presença de Deus com as mãos vazias, despidos proclamando a nós mesmos e aos outros que sem Deus nada podemos fazer.
As aflições e dificuldades cooperam de alguma forma para nosso crescimento diante do Eterno Deus. Elas nos fazem voltar mais para a dependência do caráter e vontade do Deus soberano. Não é por acaso que o salmista diz: Meus problemas se transformaram em coisas melhores, porque else me forçaram a aprender no teu livro.
Quando não perdoamos a amargura vem e nos consome. O perdão é essencial para termos paz com Deus, com nosso próximo e conosco mesmo.
Todo dia aprendo que a vida é uma dádiva de Deus e o mais importante nela é ter um relacionamento relevante com Deus e amá-lo em todo tempo.
Se Deus não der disposição e satisfação não faremos nada com prazer e significado. Sem Deus qualquer coisa que realizamos é absolutamente infrutífera!
Quando perdemos o affectus por Deus deixamos de tê-lo em primeiro lugar no nosso coração. Quando perdemos o affectus por Deus, por vezes temos dificuldades para contemplar a providência do Eterno dentro de nós mesmos. Quando perdemos a afeição pelo Eterno deixamos de entender o significado da aliança que ele tem conosco. Daí a dificuldade será grande em entregar tudo o que somos e temos para o Eterno. Muitas coisas se tornam o centro do nosso coração.
Affectus é necessário para Deus voltar a ter a primazia de todas as coisas em nosso ser. Affectus é o sentir com Deus e como precisamos disso na nossa jornada espiritual com o Deus a graça!
A Palavra de Deus não pode ser manipulada. Ela nos chama a uma reação pessoal e nos adverte. A única reação apropriada é uma atitude de reverênciapois ela é sempre mais do que somossempre nos precedesempre está acima de nós. Como diz o escritor aos Hebreus: Pois a Palavra de Deus é viva e eficaze mais afiada que qualquer espada de dois gumesela penetra ao ponto de dividir alma e espíritojuntas e medulase julga os pensamentos e intenções do coração
O melhor de Deus na nossa história ainda está para vir. Ele tem planos profundos para nossa vida. E nós nem imaginamos o que Deus tem preparado na construção da nossa história.
Escute aqueles que Deus colocou em sua vida. Aqueles que são termômetros espirituais para o seu coração. Valorize os mentores na caminhada.
Nos lugares tranquilos encontramos forças para renovar o vigor diante do Eterno Deus (Meditando no Salmo 23)
Sem Deus o homem não é ninguém. Sem Deus o homem não consegue dar um passo se quer. Sem Deus o homem nem respira
Deus nos dá o alimento necessário para nossa sobrevivência. Deus nos dá saúde para trabalharmos e produzirmos na vida. Ele nos permite respirar para que a vida seja preservada. Devemos admitir que o princípio de todo movimento está em Deus.
A Cruz é o tribunal de Deus e o infrator da lei tem que morrer juntamente com Cristo para que a vida de Cristo seja a alternativa (O crime da letra).
A vida com Deus é plena, não repetitiva. E na caminhada O Eterno Deus quer que tenhamos frutos e que marcam a nossa jornada para sempre.
Com o pecado de Adão no Éden, perdeu-se tudo. Depois da queda, quando Deus veio encontrar-se com Adão, a reação dele foi que, quando ouviu a voz de Deus no jardim, ficou com medo. Medo porque estava em falta com o seu Criador em algo. E de lá para cá, ficamos até com medo de nós mesmos por causa do efeito terrível da queda.
O orgulho é uma ilusão que se traduz na ideia de que nós temos total competência sem Deus. E que conseguimos dirigir a nossa vida sem a graça e cuidado dele. Triste ilusão mesmo, porque nem o ar conseguimos dominar!
Somos amados por este Deus de propósito. A nossa vida não é um achado. Estamos na agenda eterna de Deus por amor. Nossos pais podem nos esquecer, os professores podem nos negligenciar, os filhos podem ter vergonha de nós. Mas, no alcance das orações está aquele que criou os oceanos: Deus! Ele se importa conosco. Deus se importa!
Não adianta a gente ficar retrucando e em dúvida, Deus é infinitamente maior do que o nosso coração. Ele vê o quanto somos pecadores e indignos do seu amor e graça. Ele só nos ama por graça mesmo, porque não há nada em nós que o atraia para amar.
As palavras de Deus criativas e profundas precisam atingir o nosso coração e produzir meditação,apego, amor e profunda comunhão. Porque quando as observamos na vida elas modelam uma nova vida em nós para alimentar a nossa salvação em Cristo Jesus (Poesia e Oração).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp