Poesias sobre o Chamado de Deus
Quando deixamos que a vontade de Deus se realize, sem luta, sentimo-nos orientados e inspirados em todas as nossas decisões. Só assim é possível encontrar paz e harmonia.
Jesus é tão filho de Deus como nós o somos. A diferença é que ele estava consciente e as restantes pessoas não estão. Tão humano como nós, mas de maior evolução.
Ainda não tomamos consciência de que todos partilhamos um mesmo destino! Deus é o principio e o fim.
Deus deu ao homem algum poder de criar, mas vejam quanta inteligência e beleza existe em toda a natureza. Esse olhar seria suficiente para que fossemos humildes, que tivéssemos noção da nossa pequenez. A grandeza está realmente no Criador.
Para os homens entenderem o Reino de Deus, primeiro é preciso acordá-los. Começa tu por acordar, dá o exemplo, outros virão depois.
Todo o homem reconhecerá nele Deus e o demónio, serão as suas escolhas na vida, que determinarão o seu caráter.
É a luz de Deus que ilumina a luz dos nossos sentidos. A luz dos sentidos nos atrai para a terra, a luz de Deus carrega-nos para o céu.
Tantas vezes queremos ser ajudados por Deus, pedimos um milagre, e quando Ele nos envia um anjo para nos ajudar nós ficamos desconfiados da boa vontade, rimos da sua simplicidade ou mesmo da deficiência física, recusando a ajuda e o amor de Deus! E continuamos a queixarmo-nos da vida, continuamos cegos para as coisas de Deus, porque só os olhos do coração conseguem enxergar os Seus milagres.
Hoje despertei pensando em como poderemos ver Deus, como Ele se manifesta para nós. Lembrei-me dum exemplo, um dia estava no meu local de trabalho(um lugar publico), triste, sentada a ler um livro, um rapaz deficiente mental, que passava por ali e tinha o costume de entrar e dizer, olá Marília, nesse dia ele passou distraído, mas voltou atrás, ajoelhou-se junto à minha cadeira, que era baixa e abraçou-me, entrando e saindo em silêncio. Eu fiquei a sorrir e disse, obrigada meu Deus pelo teu abraço, eu reconheci-Te. O meu dia iluminou-se e não mais fiquei triste. A gratidão reacendeu a minha luz. Sendo Deus amor, nunca O poderemos ver, senão com os olhos do coração. Sentindo-O.
Porque não vives feliz com o que Deus te dá no momento presente, é isso que precisas. Eu sei., tu vais dizer; eu não preciso de doença, não preciso de tantas coisas más a acontecer na minha vida....mas Deus não tem como te ensinar de outra maneira, e muitas vezes Deus escolhe-te para ensinar outros que estão à tua volta.. tens que compreender e aceitar a Sua vontade, sem te revoltares, tem fé. Ele te ama.
Sabes quanto precisas de te querer bem? Tanto quanto queres bem a Deus! Só assim serás feliz...procura-O no teu interior e te encontrarás.
Quando cuido bem de mim e dos outros, sei que estou a cuidar de Deus... e eu sinto-me cuidada por Ele. Feliz!
Não devemos cuidar dos outros e esperar que eles nos paguem na mesma moeda...Deus está lá e tudo observa! Amor não tem preço, é gratuito.
Qual será a verdadeira identidade do meu Coração, aquela que Deus conhece? Essa é a única que faz sentido e que terei que descobrir!
Foram tantas as vezes, quando eu sem força, depois de tanto chorar e desabafar com Deus, Tu meu Jesus me erguestes e me sustentaste!
Temos sonhos, desejos, ambições, vontades, oramos, pedimos para que Deus nos dê o que tanto queremos. Mas nunca indagamos se é realmente isso que necessitamos, ou se vamos suportar depois as consequências daquilo que queremos.
Não devemos perder tempo, perguntando "porquê meu Deus", mas sim ganhar tempo, perguntando "para quê meu Deus?"
Quando acordares, levanta-te, olha pela tua janela e diz...GRATIDÃO MEU DEUS! E assim começarás o dia com a mais bonita oração.
Vives pensando que não és amada(o), começa a pensar que Deus te ama mais que qualquer pessoa visível que pudesses conhecer, é um amor eterno, não é ilusão! Pena que esse amor não seja correspondido por ti ! Serias finalmente feliz de verdade, acredita...é assim tão simples, a verdadeira FELICIDADE.
