Poesias sobre o Chamado de Deus
Ao Pobre, o que lhe falta é dinheiro e não tempo, mas em todo feriado, quer viajar. Visto que, tempo não é dinheiro, então postar foto da beira de córrego atende a demanda: é confortante.
A escola que proíbe o celular tem professores que se proíbem às tecnologias. E os alunos estragam os equipamentos pedagógicos, solicitados para ligar a TV.
O impulsivo não é compatível com a lógica. Ações impulsivas são raciocínios impróprios à razão. É na razão, no raciocínio lógico, que encontramos as melhores respostas para possíveis soluções.
Eu tenho a concepção hoje, que quanto mais positivos internamente somos, mais será positivo nosso exterior.
Ainda é primavera, a tarde está linda, o sol brilha em toda a sua intensidade, o céu com seu azul reflete todo o esplendor da engenhosidade da vida, estou a escutar uma canção, e isto me faz refletir que a grandeza da vida não está nas conquistas daquilo que é material, mas, sim no imaterial; um abraço talvez, uma amizade encontrada nas estações da vida quem sabes; Com tudo isto, venho desejar que toda esta beleza que consigo ver nessa tarde incrível, invada a tua existência e te mostre que ‘nunca é tarde para recomeçar’ e viver eternos momentos felizes.
A escola está sempre em demanda com a família dos alunos, nesses pontos sociorreligiosos, que ensinam a transgressão dos bons costumes sociais, crendo na misericórdia da corrupção, matando o profissionalismo!
Minha oportuna companhia são as palavras, que desabrocham em frases lúdicas ou lúcidas da fria razão de viver.
O que mais espontâneo podemos esperar de humanos é o ódio. Sentimento este que aflora qual transpiração, sem o mínimo de razão, tão somente induzido pela antipatia gratuita e descabida da formação preconceituosa interpessoal.
Palavras são palavras... Nem mais, nem menos. O que muda, é o sentido de quem as profere, e o entendimento de quem as recebe.
"Eu, distante deles! Procuro estar próximo de todos. Eles muitos próximos um do outro não se enxergam."
A morte é uma das poucas certezas empíricas que temos. Uma idéia se avalia pela sua capacidade de se defrontar com a morte. Só importa aquilo que para nós é mortalmente importante, as verdades pelas quais morreríamos, e que valem mais que a vida. Noventa e nove por cento do que pensamos não têm importância nenhuma. Livrar-se da vaidade e adotar a morte como critério é um bom começo em filosofia.
Sinto-me apoiado, quando orientado pela direção escolar, pressionada por mães sem brio, reclamando de mim para ganhar o direito de deixar seu filho fazer o que bem entender na escola. Então, assino o relatório para a escola se resguardar de mim.
Em toda ocorrência, fica um relatório nocivo a meu caráter nas pastas da escola, então deixei de denunciar alunos indisciplinados à coordenação pedagógica.
Não importa se você vai ser alguma coisa na vida ou qualquer coisa, pois você já fez sua escolha: ser algo.
Muitos encaram a vida como uma encenação e sorriem falsamente. Alguns levam a vida como um drama e vivem chorando. Poucos são os que consideram a vida uma comédia e choram de tanto rir.
A nossa qualidade de vida e a resolução de uma vida de paz não deve depender da postura e da decisão de ninguém, visto que nem todos possuem maturidade, capacidade de compreensão ou mesmo conscientização de seus atos incalculados.
E que assim seja a vida: com sabor de eternidade em um instante que nunca cessa, pois recomeçar é uma necessidade, e felizmente, em algumas circunstâncias é a opção que nos resta.
Ó, tempo, meu aliado! Fez-me velho depois de fazer tombar meus inimigos, e os ainda vivos estão inválidos, pois já não lhes sou páreo competente. Do que me adianta esta paz se já não posso desfrutá-la, apenas posso dormir tranquilo o sono de velho com sonhos tão vazios.
Quantos "otários" apertaram minha mão com bastante força para me mostrar poder vital, quando na verdade, estavam atraindo sobre si a revolta de quem cuida bem de mim: O tempo!
Agora, insatisfeito com esta ausência de guerra, parece-me razoável crer, embora tenho a tranquilidade do silêncio, que não posso me sentir feliz, se não tiver desafiantes. Falta-me inimigos idôneos e inteligentes! Mas, quem quer ser inimigo de um velho de olhar triste?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp