Poesias sobre o Chamado de Deus
Temos que nos unir em oração e agarrar nas mãos de Deus, não é? Porque os dias estão cada vez mais difíceis. “Senhor, tenha piedade de nós”.
Minha linda Chapada, tu és exuberante e dentro de ti sinto- me bem próxima de Deus, sinto o calor do teu céu vindo do sol e das espetaculares estrelas, perco- me na vastidão do cosmo. Inexplicável é pisar nas tuas trilhas e sentir as correntezas de tuas águas. Basta aproximar- me das tuas cachoeiras para saber que olha- las já é uma linda oração.
A perfeita vontade de Deus, pode causar: sofrimento, privações, renúncia e dor. Porém, não esqueça. A recompensa, é maior do que o sacrifício. Foi assim com Jesus.
Nós só confiamos em quem conhecemos. Se não confiamos em Deus para dirigir nossa vida, é porque não o conhecemos.
O agir de Deus para transformar nossas vidas, não implica em Ele tomar nosso lugar e resolver nossos problemas, mas em nos ensinar, e nós é que faremos as mudanças com nossas atitudes.
Deus não nos transforma por nossas virtudes. A mudança acontece quando temos um desejo sincero de fazer o melhor para ele.
Depender de Deus não significa viver sem problemas ou não passar por aflições, mas, sim, enfrentar esses problemas e aflições crendo no auxílio de Deus que é Todo-Poderoso e cria situações e oportunidades para nos ajudar.
Deus tem um futuro brilhante para nós. Por isso, precisamos consertar (tratar) nosso presente para alcançarmos esse futuro.
Quando somos fiéis a Deus, nossa inutilidade nos habilita a cumprir todos os seus propósitos para nós.
Qualquer pessoa vive com Deus. Ele é onipresente. Porém, viver para Deus, é somente para aqueles que praticam os princípios de sua palavra.
O fato de Deus não se manifestar como queremos, não significa que Ele não está agindo. Por isso é preciso manter a perseverança e a confiança.
O que nos desabilita aos propósitos de Deus não são os nossos defeitos ou fraquezas, (Jesus usou Judas), mas sim a falta de atitudes de mudança.
O que mais nos desmotiva no esperar em Deus, não é a resposta demorada, mas sim nossa espera negligente. Deus não retarda Seus propósitos.
Deus faz parte de nossa vida, porém a maioria de nossas ações e decisões não O inclui, agimos por conta própria. Isso compromete os resultados.
Pensar que Deus têm grandes planos para minha vida, é como combustível que me mantém ativa e com esperança de dias melhores.
Nada na nossa vida acontece por acaso, mas sim porque Deus quis assim... cada história é um aprendizado, seja ele bom ou ruim. Nós aprendemos com nossos erros.
A vida de oração é como ir a uma consulta médica, nesta consulta de Oração o Doutor se chama Deus que nos orienta o que fazer e como Agir.
O Espírito Santo usa o conteúdo em termos de conhecimento que está dentro de cada filho de Deus para ensinar a verdade divina.
Jesus Cristo disse que é o Caminho, a verdade e a vida e que ninguém vai a Deus Pai a não ser por ele, tudo no singular, logo, não há outros caminhos, outras verdades ou outra vida eterna fora dele.
