Poesias sobre o Chamado de Deus
Pai....
Refrigera minh'alma, alegra meu espirito, livra-me dos sofrimentos, cicatriza minhas feridas, me transforme em alguém melhor, inunda- me com tua glória.
Me perdoa Pai, abençoa pai a mim, a minha família e a todos que recomeçam está semana confiantes em ti.
“Bem aventurados os que choram, porque serão consolados.” MT 5:4
Paizinho....
Pai, mais um dia acordamos graças a sua misericórdia, mais uma semana que se inicia.
Em nosso relógio, hoje é mais uma segunda-feira, mais uma semana.
Pai, paizinho olha para nós, cubra-nos com seu manto refrescante e salutar da glória divina.
Paizinho ouça-nos...
Socorre-nos nos momentos de aflição, daí nos as condições necessárias para realizarmos os teus planos, daí nos entendimentos para sabermos que o teu tempo não corre em nosso relógio, não cabe em nosso calendário.
Pai abençoa os homens de Bom coração, fortifica os Para suas batalhas, socorre os nas aflições e nas duvidas.
Planta pai em nosso coração a semente da fé, semeia pai nosso coração, ara o terreno de nosso espírito, fortaleça-nos...
Pai tu conheces o íntimo de cada filho teu, sabe das necessidades individuais materiais e espirituais de cada um de nós.
Pai alimenta-nos com a tua palavra, daí nos entendimentos e sabedoria para compreendermos a tua vontade O teu trabalhar.
Pai perdoa as nossa falhas e ajudas a não mais errar, pai imploro que restabeleça tudo o que foi perdido, quebrado, destruído pelos nossos inimigos.
Pai glorificado sejas tu, aqui e em todo lugar, para que onde tu estejas, assim estejamos nós.
Pai daí o sustento a nossas famílias, a saúde ao enfermo.
Paizinho esperamos em ti...
Ei nos aqui.....
Pai lhe agradeço de todo coração, por tudo que tens feito por nós, ainda que não seja a nossa vontade, que a tua sempre prevaleça, hoje, amanhã e para todo sempre.
Paizinho, vou indo, preciso ir, espero que me faças companhia neste dia.
Já que estaremos juntos que o senhor vá na frente me guiando segundo a sua vontade.
Te amo paizinho.
Me siga
Pra você espero que tenha paz, por isso me siga.
Pra você espero que esqueça e siga adiante, por isso me siga.
Pra você espero que encontre a tranquilidade de ter o aconchego de um lar, por isso me siga.
Pra você espero que me siga e sinta a luz que brilha de um vencedor.
Pra você que esta no escuro da perseguição, sem paz, sem vida, sem motivos próprios para ser feliz, me siga.
Pra você que se sente um coitado, me siga.
Pra você que esta sofrendo e precisa mostrar as pessoas o quanto você não esta em paz, o quanto você é um injustiçado, me siga.
Pra você que precisa da pena das pessoas, pra você que não tem o calor de amigos, me siga.
Pra você que esta a beira da loucura, perdido e sozinho, me siga.
Pra você que é tão rico que só tem dinheiro, me siga.
Pra você que busca a aprovação das pessoas para validar suas atitudes, me siga.
Pra você que tenta corromper as pessoas com mentiras e intrigas com único intuito de ocupar um espaço que deveria estar transbordando de felicidade, me siga.
Pra você que encontra-se perdido num mundo de repleto vazio, me siga.
Pra você que vê a maldade em tudo e em todos, me siga.
Pra você que quer continuar sofrendo e demostrando isso a todos, mesmo que no fundo todos estejam rindo nas suas costas, me siga.
Você precisa muito de mim eu sinto isso!
Eu vejo seu sofrimento, sua dor!
Eu vejo você se passando de forte, com textos grandes de revolta.
Mas no fundo eu sei que você precisa de mim.
Eu sei que você precisa de mim mas seu coração é duro, esta revolto, ferido, triste.
Me siga, você não fala comigo, eu não te escuto, dobre os joelhos para que chegues até mim.
Eu lhe vejo, sinto sua dor transvestida em prepotência.
Eu posso te curar, eu sou Rei, já fiz isso varias vezes.
Eu sou cristo, morri por você, e vou te proporcionar a paz que precisa.
Apenas pare e me siga, fale comigo.
Quando você ficar ansiosa e com medo de perder o que você tanto ama.
Se mostrar forte às vezes pode castigar o seu coração, se estiver com vontade de chorar por causa de alguma tristeza, então chore. O seu coração pode ficar em mil pedaços.
Mas Deus sempre vai cuidar de você e ele também pode colocar alguém em seu caminho. Não tenha medo, o que você ainda não conseguiu, não é porque falta competência ou qualidades em você. Mas porque talvez não seja o tempo de Deus.
Acredite e confie, Deus sabe o que é melhor para você.
O seu amor é verdadeiro, mas você precisa ser amada também.
Quando nos deparamos com problemas aparentemente insolúveis, é fácil perder a esperança e acreditar que nossas situações nunca irão melhorar. No entanto, acreditar em Deus nos leva a reconhecer que Ele é o dono do tempo, e que em Seu tempo tudo se encaixará perfeitamente...
- Edna Andrade
Olhe para uma árvore.
Ela não pode sair do lugar.
Porém, ela não passa sede
e muito menos sabe o que é fome.
Jeová DEUS a alimenta
Todos os dias!
Minha querida filha Lara Thayte 💔 🙏
Há cinco meses você partiu, e desde então, minha vida nunca mais foi a mesma. O mundo perdeu as cores, e o som da sua risada, que antes preenchia cada canto, agora ecoa apenas em minhas lembranças. Viver sem você tem sido como caminhar por uma estrada escura e solitária, onde cada passo parece pesar mais que o anterior.
O vazio que você deixou é imenso, e todos os dias me pergunto como seguir em frente sem o brilho dos seus olhos para me guiar. Tento buscar força em nossas memórias, mas a saudade é cruel, trazendo uma dor que nenhuma palavra pode descrever.
Eu sinto falta de tudo: do calor do seu abraço, da sua voz suave chamando meu nome, dos momentos simples que compartilhávamos. Você era minha razão, minha alegria, meu maior presente. Agora, carrego essa ausência como uma marca permanente no coração, um pedaço de mim que partiu junto com você.
Mas, mesmo na dor, há amor. Um amor que transcende a ausência, que resiste ao tempo, que jamais será apagado. Eu te amo com cada parte de mim, minha menina, e prometo carregar sua memória com a dignidade e o carinho que você merece.
Até o dia em que nossos caminhos se cruzarem novamente, continuarei vivendo por você e com você dentro de mim. Meu amor por você é eterno, e mesmo na distância, você será sempre minha luz.
Com todo o meu amor,
Mamãe
Carta aberta 😭💔
A bênção está perto de você
Milagre hoje vai acontecer
O que eu preparei é bem maior
Do que os seus olhos podem ver
E quem te fez chorar vai entender
Que há uma promessa pra você
O que tenho contigo é especial
Simplesmente sobrenatural
É lindo de ver; pessoas que lutam pelos seus sonhos. Não são 'Super Homem e/ou Mulher Maravilha' - são sobreviventes na arena da vida. De luzidio trajetória, de espírito fortificado, de proeminente história, de nobre legado.
Deus tem Orgulho desses Seres Humanos. Esses esses tais merecem.
LUIZ SOUZA TNT
Do meu passado escrevi uma boa História
No meu Presente estou luntando em buscar das vitórias
para que no Fururo eu receberei a Glória.
Com esses dois mandamentos, a vida fica muito mais gostosa de se viver. Experimente, um dia de teste é o suficiente para você mudar sua vida.
Respondeu Jesus: " 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: 'Ame o seu próximo como a si mesmo'.
Mateus 22:37-39
O último brinde
Bebo à casa arruinada,
às dores de minha vida,
à solidão lado a lado
e à ti também eu bebo –
aos lábios que me mentiram,
ao frio mortal nos olhos,
ao mundo rude e brutal
e a Deus que não nos salvou.
Há tempos que não me sinto assim, tão eu.
Porque fugimos de nós mesmos, o tempo todo?
Porque nos sentimos tão sozinhos, se a nossa essência é a nossa mais perfeita companhia.
Quando fugimos, seguimos aumentando o nosso vazio interior.
Basta a quietude e uma brisa e os olhos se abrem.
E paramos de correr e brigar com a nossa própria alma por um instante.
Eu, cristã que sou, me acolho nessas horas nos braços do Pai.
Eu fico ali quietinha... E sinceramente, é o melhor lugar para se estar.
Ele me fez, ele me sonda, entende, conduz...
Basta parar, de correr, de brigar...
Essa noite então, sonhei com algo que resgatou em mim tantas coisas boas,
Estava em uma multidão, onde todos caminhavam desesperados,
Fugindo de... ou ao encontro de algo... (talvez ambos),
Perto de mim e me acompanhando, um alguém...
Eu corria, andava, tropeçava, caía...
Porém, esse alguém me levantava, me incentiva, não me deixava e pacientemente me esperava seguir...
Eu via em seus olhos tanto amor... tanto cuidado...
Acordei tão feliz, chorei horrores! Já não me senti só!
Você acredita em anjos? _ Apenas lhe peço que pare... um pouco apenas...
Não fuja da sua essência, isso só lhe trará angústia e dor!
Não sei seu credo... Só te peço que tenhas fé... Pare de correr sozinho...
Mergulhe em sí mesmo, e resgate o ser completo e perfeito que és, apesar de todas as suas incompletudes...
Não sei você, mas meu sonho é acordar como acordei hoje, todos os dias!
Resgate-se e ame sua própria nostalgia...
E porque não? Estenda suas mãos e entregue-se aos cuidados de Deus e seus anjos!
Eu não quero que acabe esse dia! Quero essa paz, esse cuidado, esse encontro...
Na minha vida, todos os dias!
Mesmo atrás de um aparente céu plúmbeo, cinzento, um céu azul está e sempre estará, equivale dizer que, mesmo que não veja a Deus, ele aqui está e sempre estará.
A. Cardoso
Ah se você soubesse que sua beleza está no pudor do seu agir e que o verdadeiro homem se encanta por aquela que lhe faz sorrir.
Ah se você soubesse que a pureza é que torna belo o seu corpo você pararia de sofrer mulher, eia aí o seu tesouro.
Ah se você soubesse quão rápido vem o fim, deixaria suas vaidades pras sua bondade existir.
E se você soubesse que nada que vc tem é teu daria mais importancia para conquistar o olhar de DEUS!
Sorte? Sofrerá amanhã quem não enxergou a oportunidade hoje, desprezou por orgulho, ignorou a força dos pactos, a clareza das possibilidades, enganou por pensar que era astúcia e não apostou no que estava pronto, perto, possível e na mão.
Sim, eis que a sorte veio te visitar.
Tudo só servirá para lembrar que o sucesso bateu à sua porta, mas no ímpeto da ganância e na falta de visão, ele correu da mesma forma. Não haverá tempo pra refazer. A vida passou e você não saiu do lugar.
Que culpa tem Deus ? Ele te mostrou o caminho, te deu o sinal e abriu os portões.
Você errou. Pensou ser esperto. Escolheu o Diabo.
O Diabo, agora é tarde, escolheu você.
Ter tempo para viver
é poder passar algumas horas
se energizando com as obras de arte
construídas por Deus ...
ficar maravilhada com tanta grandeza
e perfeição a ponto de abrir a boca
somente para AGRADECER.
O verde sempre foi meu sentimento favorito!
O verde está em toda parte, como se fosse o modo de Deus dizer “Sim”.
A maioria das coisas vivas é verde. A relva, a árvore, o caule, o início.
É por isso que é a cor mais cheia de possibilidades.
Quando o sinal está verde, é porque há caminho.
O verde é a cor da vida que segue.
Talvez, seja por isso que Deus tenha escolhido o verde para cobrir a maior parte do planeta.
Para lembrar, sem palavras, que podemos viver.
Que temos permissão para crescer, para seguir, para recomeçar.
O verde está no campo, mas também na cidade, nos sinais.
Está no meio do caos, dizendo: ainda dá.
E talvez viver bem seja isso: reconhecer os verdes do caminho.
E aceitar o convite silencioso do Criador que, com essa cor, nos autoriza a ser.
De um jeito bem especial, envio um abraço caloroso a ti, guerreiro silencioso, que enfrentas batalhas internas sem que o mundo perceba.
Em breve, a paz que tanto anseias chegará para envolver-te.
ME FORTALECENDO NA FÉ, VENCENDO MINHAS BATALHAS
Para cada desafio que surge em nossa vida, existe sempre mais de uma maneira de superar. Uma coisa que acho muito interessante, é a maneira com que a maioria das pessoas encara a própria vida. Acredite! Se mantenha firme na fé! Se fortaleça em cada batalha, e jamais desista daquilo que você acredita e deseja para sua vida. Só consegue superar, aquele que não tem medo de lutar.
Geralmente quando se chega a uma encruzilhada, ou a um problema, não podemos perder muito tempo com indecisões. Um caminho tem que ser seguido, e quanto mais rápido, melhor para superar, vencer e vencer significa não ter medo de perder e correr riscos.
O que a gente espera dessa vida são histórias.
História pra viver, pra sentir, se arrepender, repetir e contar.
Talvez a gente guarde numa caixa, classifique como passado, esconda de todo mundo e de si mesmo e não mexa mais.
Talvez a gente compartilhe com quem quiser ouvir e ria de tudo o que passou, sempre de cabeça erguida, com a consciência de que tentou e não fugiu dos desafios.
Talvez a gente reescreva a nossa história, de maneira diferente porque a vida é um grande aprendizado.
Só sei que quando eu lembro de cada uma delas - às vezes escondendo o rosto vermelho de vergonha, às vezes feliz pelo que aconteceu, às vezes com vontade de gritar "meeeeeu Deus, como eu era (tola!) - eu sorrio de mim mesma.
Errando, acertando, lutando, vencendo minhas batalhas para alcançar meus objetivos, superando meus problemas um a um, sigo minha caminhada, me fortalecendo na fé.
