Poesias sobre o Chamado de Deus
O fato é que Deus
Insiste em olhar
Para o homem no sertão
Para o homem do campo
Para os bêbados de ilusões
Para a mulher que lava a roupa
Mas que canta.
Tudo o que faz um dia volta para você. Porque é dando que se RECEBE.
Deus é seu advogado e também seu juiz.
As pessoas em sua volta
Compreendem a felicidade
Mas a tristeza em teu rosto
Só Deus saber a intensidade
Nos momentos adiantes
Que venha logo a fatalidade
Já leu sua Bíblia hoje? Veja este versículo: “Pois amar a Deus é obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são difíceis de obedecer.” 1 João 5:3
Desde os ancestrais que Deus proferiu pelo profeta Miqueias, que Ele estaria atento a tramas e maldades e não ficaria impassível, ou seja, Deus estava consciente de todos os desvios e iniquidade que residiam no coração do povo. “Ai daqueles que tramam maldades; que mesmo repousando em suas camas planejam crueldades. E, logo que o dia amanhece eles executam seus planos malignos, pois têm poder para isso.” Miquéias 2:1
O Senhor nos alerta que o coração, e o que lá se passa, é a fonte de todos os males. Para contrapor precisamos purificar o nosso coração e buscarmos os preceitos apregoados por Jesus, agindo com bondade para com todos, e caminhando humildemente. “Ele mostrou a você,(...), o que é bom e o que o Senhor exige: Pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus.” Miquéias 6:8
. Repare que agir corretamente, seguindo Seus preceitos e guardando a Sua palavra, dá prazer ao Senhor, e não há nada melhor para trazer-nos paz, felicidade e recompensa do que agradar ao Senhor. “Se andardes nos meus estatutos, e guardardes os meus mandamentos e os cumprires, eu vos darei as vossas chuvas a seu tempo, e a terra dará o seu produto, e as árvores do campo darão os seus frutos.” Lv 26:3-4 e continua no verso 12, “Eu também irei caminhar entre vocês e serei vosso Deus e vós sereis o meu povo.”
Se amamos a Deus como nosso Pai e acreditamos que Ele sabe o que é melhor para nós, devemos obedecer os Seus mandamentos. Amém?
Pensamento do dia 26/10
Deixe que Deus dirija o espetáculo da sua vida, seja apenas um mero e obediente espectador.
Boa Noite!
Assim dormimos...
Embalados pela benção do amor.
Protegidos por Deus nosso senhor.
__Sophia Vargas ♥
18/12/2009
Boa Noite!
Que Deus te proteja
e borde seus sonhos com a palavra
...amor.
__Sophia Vargas ♥
18/12/2009
Boa Noite!
Mais um dia se vai...
Obrigado meu Deus por mais um dia ...
Fui feliz e não fiz nenhum mal à ninguém...
__Sophia Vargas ♥
18/12/2009
Seja sempre otimista e confie em Deus, exercite através da fé o Senhor te afirmar. “Como é feliz aquele(a) que põe no Senhor a sua confiança, ...” Sl 40:4’ª’
Recentemente falei sobre “o tempo para esperar”, e por excelência devemos persistir a aguardar o tempo de Deus se concretizar em nossa vida. Não se deixe levar pela ansiedade em passo acelerado aquilo que pediu a Deus. Espere no Senhor. Seja paciente. A própria natureza nos ensina que devemos respeitar todas as etapas necessárias para que chegue a tão esperada hora da colheita. “... Vejam como o lavrador espera com paciência que a sua terra dê colheitas preciosas. Ele espera pacientemente pelas chuvas do outono e da primavera. Vocês também precisam ter paciência. Não desanimem, pois o Senhor virá logo.” Tiago 5:7-8
Não existe nada mais valioso do que viver na presença de Deus e, aguardar os frutos da sua perseverança. O Senhor prometeu que estaria comigo todos os dias e tem cumprido a sua promessa. O tempo pode parecer tardio, mas eu sei que a tua Palavra não falhará, e é por ela que eu vivo. Amém.
No nascimento de Cristo, Deus disse "sim" à toda humanidade:
"sim" ao amor,
"sim" ao perdão,
"sim" à misericórdia,
"sim" à alegria,
"sim" à justiça
e "sim" à igualdade!
Você nunca estará sozinho se Deus estiver aí contigo, então, não se desespere.
Ele vai ampará-lo e surpreendê-lo positivamente quando menos esperar.
Bom dia!
DEUS que te cuida, DEUS que te fortalece, DEUS que te ajuda, DEUS que te aumenta a fé e a esperança a cada dia, DEUS que pega na tua mao e diz: Estou aqui, não tenha medo. DEUS, DEUS , DEUS... Ele é amor e te ama e por isso nunca te abandona. Bom dia, esse DEUS de amor é por voce! ;) bora encarar mais um desafio ?
Dia abençoado pra você.
FlaviaLeticia
Deus está no detalhe de cada ação sua. No amor e bondade que você entrega no mundo.
Não busque em lugares aquilo que não cultiva em você.
AGRADEÇA A DEUS por tudo.
Eu agradeço por cada luta, cada decepção, cada dificuldade e desafio, pois são nos dias mais difíceis que entendemos a grandeza de Deus e de tudo que Ele pode fazer, restituir , restaurar! Uma coisa aprendi, que Deus nunca abandona os seus, e me ensina a cada fase , me faz entender que TUDO está no controle da Sua vontade.
Meu coração se enche de alegria quando lembro cada provação que terminou em vitória, cada medo que se tornou segurança, cada palavra contrária de pessimistas que foi revertida em palavra de benção vinda do próprio Deus.
Pra você que hoje , anda sem esperança de dias melhores, te digo: NUNCA esqueça o tamanho do nosso DEUS, que cura, transforma, liberta, refaz sonhos e nos dá a vitória em nome de Jesus!
Comece a agradecer , essa luta vai passar e você vai mais uma vez engrandecer o nome do nosso Deus maravilhoso!
DEUS é por você! Não desista!
E vai ser sempre assim...
Eu e você até o fim.
Você me completa.
Porque Deus te fez pra mim.
__Sophia Vargas ♥
18/12/2009
"Deus realiza os desejos do teu coraçao. Se o teu coração está voltado pra Ele"...aleluyass
Salmos 37:4
—By Coelhinha
AH SE VOCÊ SOUBESSE o quanto DEUS te ama, não ficaria ai pensando besteira. Não desista dos sonhos de Deus pra sua vida, acredite, é bem melhor do que você imagina que seja.
Não fique triste assim, Deus vai entrar com providência na sua causa. Sabe tudo que você acha que não tem mais jeito? É aí que o milagre vai vir na tua vida, e vai ser mais um testemunho grandioso do que Deus pode fazer.
DEUS pode, DEUS faz.
Agora sobre a tua vida profetizo em nome de Jesus, a renovação da tua alegria. Que seu choro seja de festa de gratidão a Deus!
DEUS nunca nos julga.
ELE, na sua sabedoria e inacabável amor de PAI nos deixou tudo pronto; o que é bom e o que não é bom e o livre arbítrio.
Então, quando procedemos de uma forma que nosso coração fica pequeno, o peito aperta e sabemos que aquilo não foi bom, não é DEUS nos julgando, é nossa consciência nos alertando para o perigo de determinado ato.
Não há inferno nem castigos intermináveis num lugar horrível. O inferno ou o paraíso somos nós mesmos que trazemos às nossas vidas, quando agimos de uma ou outra maneira e, pela Lei do Retorno, a energia daquele ato voltará um dia para nós mesmos.
Se sofremos, adoecemos, perdemos algo importante e que nos entristece, a culpa não é de DEUS, é nossa a culpa, pois ELE nos deixou o que é bom e o que não é bom, e deixou o livre arbítrio, que usamos conforme nossa vontade.
Então, sempre é bom ponderar muito bem nossos atos, palavras, respostas e emoções de ira, raiva e agressões, pois tendo nós o livre arbítrio para usar em nossas vidas, na volta não teremos para quem reclamar dos resultados das nossas escolhas feitas ao longo da existência.
