Poesias sobre o Chamado de Deus
Conquistar não é sobre alcançar tudo o que aprecia, mas apreciar tudo o que se alcança. Elevar não é sobre ter tudo o que pensa, mas sempre pensar em tudo o que se tem. Vencer não é sobre fazer tudo o que admira, mas admirar tudo o que se faz.
A quem possui unicamente a mentira, tornar-se-á a verdade incontestável, sobre-excedente, de todas as demais veracidades absolutas.
A vida nos ensina majestosamente como reinar sobre ela. Na dor, se aprender o prazer de triunfar. A arma? Você escolhe qual usar, mas cuidado você pode se machucar.
Para mim não importa qual a chance de sucesso, tão pouco sobre o que vão pensar, apenas atirarei para o alto em busca da estrela que pra mim brilhará.
Dar uma opinião sem ter um mínimo de conhecimento sobre o assunto é mero achismo sem fundamentação!
Em apenas um dia criei vários fluxogramas neurológico explicando sobre: depressão, ansiedade, stress, autismo e esquizofrênia. Demostrando cientificamente o que muitos até hoje não conseguiram descobrir.
Girassol era o por do sol sobre o mar no fim da tarde. Beleza era o teu nome surgindo nas luas das infinitas nebulosas de Vênus.
Uma vez me pediram que dissesse algo sobre as pessoas que somente argumentam à base do grito, da ameaça e da grosseria. Não tenho como fazê-lo. Explico: grito, ameaça e grosseria não são argumentos. Ademais, lidar com o irracional causa-me um certo desconforto. É melhor falar com os bichos.
Quando lhe indagam sobre o seu estado geral - seja em ambiente de trabalho ou em família - a única resposta aceitável é um simples “estou bem, obrigado”- independentemente do “terremoto” em que você se encontre. Primeiro porque é deseducado resolver contar aos outros as mazelas e dificuldades do seu dia-a-dia, exceto se você for indagado pelo analista. Do contrário, você se transforma em um cara chato. Segundo porque frases tais como “vou indo”, “caminhando”, “vendendo o almoço para adquirir a janta” servem para demonstrar o quanto você é simplório. E terceiro - e mais importante: por detrás de “perguntinhas” aparentemente despretensiosas há um gigantesco interesse em dissecá-lo à exaustão minuciosa, para que se obtenha supremacia sobre o seu corpo, sobre a sua mente e sobre o seu dinheiro.
Uma reflexão sobre qualidade de vida. Em qualquer lugar do mundo a sua base deve estar sempre em consonância com a serenidade. Se notamos a sua falta nada mais tem significância.
Amo hoje alguém, tenho dúvidas se ela me ama, ultimamente estou frágil e inseguro sobre o amor, mas amar é morrer todos os dias.
Convívios,há uma pergunta que me é recorrente e ela vem e vai sobre força de minha prestatividade ao próximo :se eu não for a parte boa disto quem será? ...e a recorrência interrogatoria força-me a conviver cada vez mais para que haja esperança de respostas sobre os convívios.
Ser forte não é sobre quanta força possuímos. É sobre o que fazemos com ela. Força sem a inteligência, é apenas uma grandeza da física.
Jesus não disse que seria fácil, mas também não disse que seria difícil. Sobre tudo, nos disse: tende bom ânimo, Eu venci o mundo!
Sonhamos em ter sobre a vida controle absoluto. Sem nos dar conta de que ela é que tem controle absoluto sobre nós.
Diante de um problema de difícil resolução a proposta é sobre ele mudar os pontos de vista e analisá-lo sobre outros ângulos, alterando assim o estado de consciência avaliativo.
A estabilidade emocional de muitos se apoia na recusa de refletir sobre as realidades interiores que incomodam e assim, vem o engano quando se mostra para as pessoas que já conseguimos superar tudo.
Todo mundo sempre fala sobre o quão bem as mães conhecem seus filhos. Ninguém parece notar o quão bem as crianças conhecem suas mães.
Ela estava refletindo sobre uma verdade que aprendera ao longo dos anos: que as pessoas ouviam o que queriam ouvir, viam o que queriam ver, acreditavam no que queriam acreditar.
