Poesias sobre o Chamado de Deus

Cerca de 169306 frases e pensamentos: Poesias sobre o Chamado de Deus

O que você tem a dizer sobre o seu ímpeto...

Você pode falar de liberdade sem hesitar...

Com sabedoria o suficiente para se esquivar de problemas...

Você pode sempre encontrar um jeito de fazer aquilo que você gosta de uma maneira melhor e diferente...

Como uma forma de evitar que os seus desejos sejam reprimidos...

Sim.

Inserida por marcelio912

⁠Segunda Vinda

Meus irmãos, muitos de nós temos sido enganados por pregações falsas! Sobre o arrebatamento da igreja. Fomos ensinados que vai haver 2 vindas de Jesus Cristo: uma antes da grande tribulação e uma no final da grande tribulação. Mas isso não é bíblico. Pois vai haver só uma vinda no final da grande tribulação de acordo com Mateus 24 e resto da bíblia. A igreja primitiva ensinava que Jesus Cristo vinha uma vez única. Em segunda aos tessalonicenses diz precisamente que" a nossa reunião com ele só acontecerá depois da apostasia e da manifestação do homem do pecado ( o Anticristo). Depois disto é que o senhor vem, para arrebatar a igreja e vencer o anticristo.

Também em Apocalipse 13, fala dos "santos" , na Grande tribulação, que muitos morrerão à espada. Ainda os que não adorarem a imagem da besta serão mortos. Se são mortos, não podem ressuscitar antes da grande tribulação. Mas só na vinda do Senhor. Em Zacarias 14 diz também " Vem o Senhor com os seus santos ressuscitados"! Também em Apocalipse 6, as almas dos que morreram em Jesus Cristo, estão aguardando outros mortos da grande tribulação! Em toda a bíblia no Velho e Novo testamento diz que Jesus virá uma segunda Vinda e não uma terceira e uma até quarta.

Tudo o que vai para além disto é heresia! Preparem-se para passar pela grande tribulação. E não o contrário. Pois não vai haver uma segunda Vinda em duas fases. Mas vai haver uma segunda Vinda. Apocalipse 19. Apesar disto confiemos no Senhor, durante a grande tribulação. Ele nos pode ajudar. Só ele nos ajudará!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Sobre a morte:

A morte, para mim, é a mais inexorável das humilhações públicas, para outros, uma despedida. Contudo, ela se manifesta de diversas formas: como descanso diante de uma enfermidade incurável, comoção diante de fatalidades ou o colapso moral da traição que leva ao fim de casais e de suas vidas conturbadas. Na guerra, soldados são enaltecidos como heróis, muitas vezes sem justificativa, enquanto generais e políticos colhem honras em vida. No entanto, a morte se vulgariza, transformando o falecido em alvo de especulações e falações distorcidas durante o velório. O corpo, consumido pela lenta decomposição, traz lembranças vivas que se tornam apenas lamentos e choros. O funeral se revela uma convenção social desconfortável, à qual participo apenas com meus entes mais próximos.

Aos amigos que se foram, peço perdão. Prefiro guardar na memória seus rostos felizes e seus sorrisos alegres.

Aos que, covardemente, diante de dívidas e problemas pessoais que tolamente os levam a tirar a própria vida, sem esperar as coisas se resolverem, vejo isso como um estigma irreparável, deixando a família com a dor de uma perda irreversível e o peso do constrangimento social.

Pessoalmente, não gosto de velórios e, se pudesse, não compareceria nem ao meu, preferindo desaparecer sem deixar vestígios, ser consumido pelo fogo de uma pira ou, quem sabe, afundar nas águas do esquecimento do mar. Não desejo ser prisioneiro de uma lápide, pois, embora meu corpo se dissolva, meu legado e minha alma persistirão na memória daqueles que genuinamente compreenderam meus feitos e atitudes diante de como vejo o desprendimento da matéria.

Inserida por Renato_Sampaio

⁠O amor está nos detalhes

Não é sobre palavras grandiosas, juras eternas ou gestos cinematográficos. O amor está no jeito que você segura minha mão sem perceber, no seu sorriso sincero quando conto algo bobo, no silêncio confortável que só existe entre nós. O amor nunca precisou de palco, apenas de verdade.

Inserida por darcicley

⁠Não Derrube Madeira para fazer uma cruz onde Cristo não pode ser pregado.
Isto não é sobre cruz!

Inserida por Algarvio2018

⁠✍️

"Pra vc ser fisgado pela poesia,
é necessário gostar de história,
e se debruçar sobre a reflexão,
e daí o texto é doado pelo coração."
***

(Francisca Lucas)

***
21/08/24

Inserida por ostra

⁠Sobre transbordar

Ouça e realmente escute. Olhe e realmente enxergue. Quando estiver em algum lugar, esteja ali de corpo e alma. Traga sua mente para o presente. O agora é a única coisa que você tem. O passado já foi, o futuro é uma ilusão. A vida pede que a gente mergulhe nela com coragem e profundidade. Somos seres que não nasceram para ficar no raso por muito tempo. Permita-se ter conexões reais. Permita-se ir além. Seja por inteiro. Transborde. Você merece e precisa transbordar. Você é oceano.

Inserida por GilsonCruz

⁠Como o Pau-d'arco
floresce sob o céu
do Mato Grosso
eu escrevo sobre
os teus olhos
que inundam com
tudo os meus sonhos,
De Versos Intimistas
em Versos Intimistas
vou escrevendo
a rota que irá mostrar
o caminho da mútua
conquista porque no final
sempre é o amor que dá
todo o sentido para a vida.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Sobre partes da revelação acerca do Inferno, situado bem abaixo do mais profundo âmago do núcleo da Terra, disse Lucius: - O Inferno deve ser considerado como um faminto organismo. Mais insaciável que a insaciável fome de Erisícton, que, por ter sido punido severamente pela FOME, comia tanto, que a quantidade de alimentos que saciaria uma Cidade inteira, segundo a Mitologia, não era suficiente para lhe saciar. Pois quanto mais comia, maior era sua fome, voraz. A ponto de vender sua Filha como escrava, por várias vezes, para poder comprar comida para se alimentar, e, no final, ter se devorado a si mesmo. Ora, disse o Rei Salomão: "A Morte e o Inferno, nunca se fartam". Quanto mais o Inferno "come", maior é, a sua intensa fome. Quanto mais a Morte traga, mais ela tem prazer em tragar - e "nunca se farta". A Morte, instrumento de condução ao submundo, e O Inferno, o próprio submundo, é como um terrível e gigante monstro, como o Ciclope, cujo estômago sempre grita monstruosamente por "comida". E mais uma vez, vale repisar o lema: quanto mais come, maior é sua necessidade de comer.


Às 10:16 in 24.08.2024”

Inserida por FabioSilvaDN

⁠O Pau-d'arco-amarelo
reverencia a chuva
sobre o Pará,
Os meus Versos Intimistas
cobrem o caminho
para o seu amor
divino que vai chegar,
Tenho certeza que
a gente vai se amar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Permita-se dizer não.

"não quero ir"
"não quero falar sobre esse assunto"
"não tenho interesse"
"não quero fazer isso"
"não posso te atender agora"
"não gosto disso"
"não me sinto confortável"
"não vou fazer"

Inserida por JaneSilvva

⁠Lembro de uma música escrita por Hernane da Comunidade S8 (RJ):

"Dias escuros sobre a terra. Do soluço, do choro e dos clarins."

Inserida por emiliaboto

⁠TEUS FANTASMAS SÃO MEUS:
Eu não quero que você pense como eu.
Não é sobre isso!
Eu só quero que pense comigo!
Às vezes, não suporto a minha própria companhia
E invoco meus fantasmas para convencer os seus.
Toda essa estrada que hora percorri
Em sua geometria retilínea
Na sua curvatura me perdi.
Às vezes, sou tão fútil, ingênuo!
Na maioria dos dias me olho no espelho
Mesmo naquele em que vou pintar os cabelos.
Não me reconheço e torno-me insólito.
Chego a tal ponto que preciso refugiar-me no interior de meu interior

Inserida por NICOLAVITAL


Sobre o tempo,
Ele é implacável.
Não é feito o retrovisor do carro, ou o futebol da tv.
O tempo não tem marcha ré,
Ele é um jogo sem replay.
Aprenda de uma vez por todas,
Só há uma primeira vez...

Inserida por raul_marcos

⁠Você não é o que os outros dizem sobre você...
Você é exatamente aquilo que você sabe sobre você!

Inserida por raul_marcos

Tudo que soube sobre mim, estava errado.
Eu não gosto de amarelo, gosto da cor dos teus olhos
Não gosto de pagode, gosto do som da sua voz
Tô longe de gostar de cabelo cacheados, gosto dos seus cabelos
Eu não gosto da individualidade, gosto do significado da palavra "nós"

Inserida por MPBUC

⁠Desenvolvimento de uma comunidade.
Pare de fazer críticas sobre o desenvolvimento de uma comunidade, localidade, distrito, província, Ou mesmo País. Um espaço Geográfico não é capaz de erguer edifícios, amenos que você os faça. As comunidades não evolui simplismente você que evolui.

Inserida por DiomedeLampiao

As perguntas pouco dizem sobre quem somos; são as respostas que denunciam o bem ou o mal em nós.


Renê Fernandes Dantas

Inserida por renedantas

⁠Reflexão sobre a Guerra

Guerra. Uma palavra pesada, que carrega em si ecos de morte, tristeza e a ausência da paz. Ela revela o pior do ser humano e deixa cicatrizes profundas por onde passa.

Desde os primórdios, conflitos fazem parte da nossa história como espécie. Mas quando se trata de guerras globais, o envolvimento de milhões transforma tudo em algo ainda mais devastador e aterrorizante.

Quem viveu aqueles dias sombrios jamais esqueceu. As lembranças ficaram registradas na mente e na alma. Já outros só conhecem a dor através da internet, de fotos, vídeos ou dos relatos de familiares que enfrentaram o horror de perto.

Hoje, memes, sátiras e risos muitas vezes surgem como válvula de escape, mas há uma linha tênue entre aliviar a tensão e zombar da dor alheia. Quando memes fazem piada com o sofrimento de países em conflito ou de quem já enfrentou a guerra, deixam de ser brincadeira e se tornam crueldade.

Isso mostra falta de compaixão, ausência de bom senso e maturidade. É fácil rir à distância, mas impossível sentir o peso real de quem sobrevive a bombas, sirenes, destruição e medo.

Vivemos tempos difíceis, em que nações ainda brigam por interesses egoístas como poder e dinheiro, os mesmos motivos que no passado acenderam as guerras.

E hoje, o perigo é ainda maior: as armas nucleares, biológicas e químicas são tão avançadas que, num único disparo, podem destruir tudo e todos.

O destino da humanidade está nas mãos do próprio homem. A guerra é terrível, mas a pós-guerra, com suas marcas, traumas e ódio perpetuado, é ainda pior.

Que possamos escolher o diálogo em vez da violência. Que aprendamos com o passado para não destruirmos o futuro.

Inserida por DhelsonPassos

FÉ ...

⁠Abaixo da luz adentro com fervor...
Sobre as estrelas combustível do amor...
Que se perdeu pairando o horizonte...
Em um coração que já pulsa ofegante...
Mente vazia já sem resplendor...
No embalo caótico destino à dor...
Adentrando aos dias já sem alegria...
Sobre a luz do sol permanece fria...
Observo distante triste agonia...
Se iguala à noite o raiar do dia...
Que já não possui vestes tão límpias...
Em meio aos destroços e aos cacos que habita...
Acabando em invernos seus devaneios...
Não se vibra hoje em dia o teu calor...
Abaixo dos olhos escorrem seus medos...
Lembrando que é cedo pra dizer que acabou...
Existe em teu meio sagrada fé...
Combustível perante as estrelas...
Sempre há de enfrentar sorridente...
Pois agora o passado se faz presente...

Glauber Rafael

Inserida por glauber_rafael

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp