Poesias sobre o Brasil
Para criação de leis absurdas, precisamos apenas de pretextos simples utilizados por políticos absurdos!
Eu sou corajoso porque estou com medo. Estou procurando saídas porque está difícil encontrá-las. E todas as vezes que o Brasil se viu nessas circunstâncias, ele encontrou saída. (...) Porque somos fênix. Porque somos grandes brasileiros, a despeito e apesar dos ciclos do Brasil. Nós somos "investment grade".
Vivemos em um pais com muitos problemas, e um em especial é o nosso Sistema Penitenciário, que, não serve para punir, esta servindo como CFC (Centro de Formação de Criminosos). Enquanto não for implantado um sistema que realmente puna os criminosos o nosso pais continuará da mesma forma. Hoje quem ta preso tem mais segurança de que quem ta solto. Tem atendimento prioritário em hospitais onde o trabalhador passa dias pra tentar ser atendido. Isso fora essa lei inutil que o cara é condenado a 500 anos de prisao mas só fica no maximo 30. Pra mim prisão tem que ser um lugar onde quem entra e, depois da devida pena cumprida, sai, tinha que ter medo de voltar, prisão tem que ser um lugar de punição. Mas além de teto, comida, segurança e renda pra familia, eles ainda comandam de la de dentro o que deve ser feito aquí fora. O Brasil precisa de novas leis e de um novo sistema com urgência.
Um país não crescerá apenas com a diplomacia de um político ou só com a coragem de seu povo, mas sim, com a união dos dois.
Um governo não pode amar seu país sem amar seu povo, mas um povo pode amar seu país sem amar seu governo.
Quando uma autoridade diz: "o culpado será rigorosamente punido" ele, o culpado, vai ser absolvido por falta de provas.
Algumas pessoas se acham melhores por terem um pouco mais de dinheiro, mas vivem da pequeneza e vão morrer da pobreza de espírito.
Uma mente ágil é o que o povo brasileiro necessita, não podemos esperar mais quinhentos anos para acentuar mudanças.
Cada livro que leio cria em mim um sentimento de valor e importância. O medo aumenta também, pois sei que a curiosidade matou o gato, mas lhe deu mais 6 vidas.
Não é novidade nenhuma que o Big Brother se assemelha a vida real. E hoje, deveria ser só uma terça-feira normal, um dia programado só para acompanhar quem vai ser o próximo a ser eliminado do BBB. Mas ao invés de, durante a noite, você receber uma notícia que você queria receber... a terça-feira começa de cabeça para baixo, e durante o dia, ao acordar, você recebe uma notícia que não queria. E de repente, sem direito a prova do líder, sem direito a autoimunidade, sem direito a receber o anjo, sem receber voto, sem ir pro paredão, e sem nem ter direito a arrumar as malas, uma pessoa que nos é querida sai do programa. Vai com Deus, Zé... Aqui dentro você sempre será lembrado por nós.
Não acredito em direitos humanos em um país onde ainda hoje crianças indígenas continuam sendo enterradas vivas!
A mídia apresenta o relativismo radical como sendo a vontade da maioria dos indígenas e mostra os brancos como vilões que impõem mudanças não desejadas pela comunidade. Ela apresenta um discurso persuasivo e ingênuo sobre a preservação da cultura indígena e “pureza cultural”. Com isso, é consequentemente aceito e reproduzido pelos receptores menos pluralizados (a massa) pois acreditam sem reservas na veracidade dos fatos sem questionamento. Isto acontece porque o infanticídio é um assunto polêmico, portanto evitado nas tribos indígenas, onde a maioria dos membros das comunidades que sofrem a dor do infanticídio, se recusam a falar sobre o assunto pois isso pode render-lhes penalidades impostas pela própria cultura.
O jornalismo diário trata com leviandade a questão do infanticídio devido a falta de coleta de dados sobre a cultura e o direito nas comunidades indígenas. Este fato se dá porque jornalistas e autoridades como antropólogos ou sociólogos não gastam tempo suficiente morando nas tribos, recolhem dados superficiais ou impressões que muitas vezes são irreais ou isoladas dentro das comunidades.
O jornalismo diário não atenta para as questões do infanticídio como assunto relevante porque além do distanciamento demográfico, é necessário que os próprios indígenas que sofreram perdas, se posicionem sobre o assunto mediante a sociedade. Até agora, as vozes que se levantaram para defender a causa como prática cultural aceitável geralmente não são indígenas e são reconhecidas como autoridades na sociedade branca. São eles: antropólogos, indigenistas e jornalistas dentre outros.
Quando a cor de esmalte de alguém ganha mais 2 mil curtidas e qualquer ação de cidadania ou ajuda às crianças vítimas de abusos diversos é minimamente visualizada, eu chego a pensar com certeza... que mundo é esse?
O brasileiro de verdade não rouba, o brasileiro é roubado. Brasileiro de verdade é aquele de braços abertos no Corcovado. Nas ruas é mão na cabeça e o inocente condenado. Enquanto na TV é a mesma cena, ladrão sorrindo acena e continua deputado.
O brasileiro de verdade não rouba, o brasileiro é roubado. Brasileiro de verdade é aquele de braços abertos no Corcovado.
- Relacionados
- Frases de amor ao Brasil: orgulho de ser brasileiro
- Frases sobre o Brasil para se inspirar na grandeza do nosso país 🇧🇷
- Citações de Clarice Lispector
- Frases de Fernando Pessoa
- Minha Terra tem Palmeiras
- Frases sobre a fome no Brasil que retratam essa dura realidade
- Descobrimento do Brasil
- Poema sobre o Descobrimento do Brasil
