Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
Ao mergulhar ou tentar mergulhar no mundo é que percebemos o quão ilusório ele é. Um falso mundo então o rejeite e faça as malas porquê a estrada lhe espera. O rejeite! Tudo não passa de um monte de pó, caos e lixo. Com a solidão sendo o mal dos novos tempos; cada mente racional presa na sua própria ignorância individual, esperando por algum tipo de atenção.
O homem não é de forma alguma um ser firme e duradouro, é mais um ensaio e uma transição, outra coisa que não uma ponte estreita e perigosa entre a natureza e o espírito. Ao espírito, a Deus, a determinação mais íntima o impele; à natureza, em retorno à mãe, o atrai o mais íntimo desejo: entre ambos os poderes vacila sua vida tremendo de medo.” (O Lobo da Estepe)
DEUS NÃO CRIOU O UNIVERSO COM EXCLUSIVIDADE PARA NÓS HUMANOS, OS OUTROS SERES, ANIMAIS OU NÃO, TEM OS MESMOS DIREITOS QUE NÓS, NÃO PODEMOS SAIR POR AI DESMATANDO E SECANDO MANANCIAIS COMO SE APENAS NÓS PUDÊSSEMOS DECIDIR SOBRE OS DESTINOS DA TERRA, ACHO ATÉ QUE DEVERÍAMOS CONVIDAR CORDIALMENTE A FAUNA E A FLORA PARA DISCUTIRMOS SOBRE O QUE ELES PENSAM EM RELAÇÃO A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, SOMOS TÃO HIPÓCRITAS NESSE ASPECTO QUE NOS PREOCUPAMOS EM DAR BOAS CONDIÇÕES DE VIDA E PESQUISAMOS REMÉDIOS E RAÇOES APENAS AOS ANIMAIS QUE VIVEM ACONDICIONADOS EM PRISÕES PARA NOS DAR LUCROS OU ENTRETENIMENTO E LAZER.
O mar é a emoção encarnada. Ele ama, odeia e chora. Desafia todas as tentativas de registrar tal emoção com palavras e rejeita todos os grilhões. Não importa o que digamos sobre ele, sempre haverá algo que não conseguimos desvendar...
“De tão abundante foi a chuva, que rios sangraram e o pasto orquestrou o verde vívido, que gera o alimento, que gera a vida.”
É estranho, viver em uma condição onde a minha salvação depende da contradição da minha própria natureza
O que nós estamos fazendo com as florestas do mundo é apenas um reflexo do que estamos fazendo conosco e com os outros.
Se continuarmos dando mais importância ao capitalismo ao invés de preservar nossos recursos naturais, seremos devastados junto com nossas ambições.
Não sou cristão porque "faço". Sou cristão porque "sou". É uma questão de natureza regenerada e não de desempenho religioso.
Um coração livre para poder escrever, um coração que precisa da liberdade para poder escrever. Vivendo livre para poder contemplar cada amanhecer, entardecer; em plena natureza selvagem... viver!
Aquela obscuridade da sociedade me fazia cada vez mais querer fugir dela. Cada vez mais, cada vez mais aquilo me contorcia de dentro pra fora. Espremido minhas entranhas me fazendo a alma morrer, sem ao menos saber de fato o que era viver.
Culturalmente acreditamos na crença da escassez, que não temos o suficiente para todos. Grande um erro, pois a Mãe Natureza é abundante e dar a todos o que necessitamos.
Para confiar no tempo de Deus é preciso entendê-lo. Para entender o tempo, o planeta ou plano de Deus, é necessário observar a natureza.
Tão longe do mundo e tão perto de tudo minha alma a desfilar entre enormes rochas. Escrevo para viver não vivo para escrever. Navego no mar da minha própria solidão individual.
Amo a pureza da vida de cada folha vivida. A pureza nos olhos do lince tão como no olhar do falcão. Quanta emoção a natureza trazia a mim de coração. Livre vivi livre colhi. O que de mais puro a natureza me trouxe.
O apego exagerado às coisas gera a dependência e o medo da falta. Isso é apenas uma ilusão, pois a natureza produz o suficiente para todos.
Vasta imensidão de claras neves. As vezes as paisagens que quebravam na linha do horizonte. Eram brancas e outras vezes verdejante. As vezes quando olhava para o horizonte tudo que eu via era agua do mar... e nada mais alem disso.
A sabedoria da mulher que a sociedade machista sempre reprimiu, esta vindo com foça e beleza, passando pela dor, mas nascendo do Amor, como em um parto natural, para a felicidade da Mãe Natureza.
" Antes de pensarmos em reciclagem, precisamos reduzir a quantidade de lixo que produzimos todos os dias. Mudando hábitos e criando alternativas conscientes." Gleiferson Gonçalves da Silva
Vociferou o ambientalista agastado: há horas em que gostaria de atear fogo em certos humanos. Logo penso no desperdício do palito de fósforo e desisto
