Poesias sobre Mae de Jose Saramago
Errar faz com que nos sentimos fracassados, pelo menos no momento, mas faz que repensemos sobre o erro e fortemente melhoramos. Sim, precisamos sempre de uma chance, pois o ser humano não nasceu perfeito e somos sujeitos a falhas e erros, e sim, há sempre uma solução se analisarmos cuidadosamente, com paciência chegamos a tal da perfeição inexistente.
Sigo como uma folha a voar pelo céu conduzida pelo vento... Plaino sobre minhas inseguranças almejando o cume da felicidade!
E as vezes vem um lapso de razão, um fragmento de vida... Tu a andares sobre o cascalho e me devolver o sorriso!
A se crer nas últimas previsões sobre o fim do mundo, comprova-se que todas elas são realmente incríveis.
Hoje já não compartilhamos mais nossos sonhos, planos, metas e nem mesmo dialogamos sobre músicas, livros, poemas, pensamentos ou textos que criamos ou lemos nos livros de nosso dia a dia, numa confabulação enriquecedora única, onde nossas almas eram cúmplices, onde não raras vezes, nos sentíamos completos, nos sentíamos bem. Mas você ainda continua de uma forma ou de outra comigo, onde vou e dentro de mim.
As pessoas pensam o que querem sobre aquilo que vêem, mas são verdadeiramente impelidas pelo que sentem à respeito.
Parei hoje para pensar um pouco mais sobre a Vida ,Sempre ouço pessoas me dizendo o quanto a vida é dificil mais na realidade dificil somos nós mesmos.
Sinto saudade de escrever sobre sentimentos, de viver os sentimentos escritos, de possuir um coração mais flexível. Preciso reviver aqueles abraços, aquelas noite na serra, o passeio no fim da tarde, as mãos que se seguravam fortemente. Necessito daqueles beijos envergonhados, das incertezas acompanhadas de sorte, de toda imaturidade aprisionada naquele corpo juvenil. Sinto falta das horas de leitura desinteressada, do dormir tranquilo, de olhar o mundo com os olhos cheios de sonhos.
Outra importante descoberta do meu Laboratótrio sobre Humanos: ninguém mais envia cartões de Natal. E ninguém morreu por isso... E ninguém se culpa por isso!
Dar-se chance de viver novos relacionamentos amorosos são tentativas impostas pela razão, sobre o coração, para que o mesmo veja... que vale a pena sofrer mais uma vez!
Gosto de escrever tudo o que penso, sem medo de errar, são pensamentos meus sobre mim, do meu eu... E de mim ninguém pode tirar!
Fui dormir na esperança de perder meus pensamentos sobre você e te encontrei nos meus sonhos, ao acordar a ansia de te esquecer te trouxe de novo em primeiro no meu pensamento, o que fazer?
Bem eu podia inventar tantas frases ,muitos poemas,podia fazer várias prosas ou símeles sobre o amor,mas nada se compararia em eu dizer te amo.
Não importa o que digão ou expliquem sobre o amor nunca o entenderei no pleno sentido da palavra!!! porque muitos podem descreve-los mas entende-lo aaa são poucos!!!
Não pense nem por um momento que estou penejando por você. Eu apenas estou escrevendo sobre você, porque é algo do qual tenho muito a falar. Não queria que as coisas fossem dessa forma, eu poderia te ligar hoje, mas felizmente já exclui seu numero para o caso de essa vontade vir. As vezes é legal parar de ser completamente abismado e questionador, você deveria experimentar.
Sobre o desejo generalizado de ser um pássaro: A questão não é somente ser livre, mas saber onde pousar.
Perco tempo escrevendo sobre você, Frases que talvez só façam sentidos pra mim, Mais como o mundo vive em rotação constante, não posso ser egoista de desistir, Pois o que hoje pareçe longe, amanhã o vento pode trazer pra perto de mim
Na dúvida sobre qual caminho seguir, simplesmente eu deixo a estrada me levar. Parado eu não fico não!
Não tenho vontade de conhecer gente nova, nem coragem para contar alguma coisa sobre mim, para desabafar, pra fazer novas amizades.
Eu não sei amar em silêncio, meu amor grita, pede pra eu lançar pétalas de rosas sobre a pessoa amada, pede que eu invada o seu quarto e escreva um "eu te amo" atrás da porta, meu amor briga sempre, luta pra vencer, esperneia, dá socos na alma, vem aqui em forma de escrita, cantarola músicas em shows românticos, toca sirene, chama a polícia, meu amor é bandido, fugido, mas nunca se esconde. Você ainda vai vê-lo nos noticiários de tv. Meu amor é maré cheia batendo forte, só pra tentar chegar perto da sua casa.É cinza e é vermelho.Meu amor nem tem espelho, pode até ser feio, desarrumado, desajeitado mas é inteiro. Amo dentro e fora. Sóbrio ou embriagado.Meu amor volta cambaleando descendo a ladeira gritando seu nome.Por prazer ou dor eu vivo em estado de amor. E por isso vale a pena...
