Poesias sobre Mae de Jose Saramago
Crer em Jesus para ser salvo ou rebelar-se contra Ele para experimentar a ira de Deus são escolhas mutuamente excludentes.
Quem acredita que Jesus é o Salvador confessa isso e vive a transformação espiritual que somente Ele proporciona.
Passos para a salvação: Crer em Jesus, permanecer em Suas palavras, ser Seu discípulo, conhecer a verdade e ser liberto do pecado.
O cristão foi chamado para honrar o nome do Senhor seu Deus. Por isso, deve andar de modo digno dessa vocação.
A glória humana, além de ser efêmera, constitui-se afronta a Deus, o único que merece ser glorificado eternamente.
O amor a Deus acima de todos e de tudo, e o amor ao próximo como a si mesmo correspondem ao cumprimento de toda a lei divina.
Diferentemente dos deuses, que são criados pela mente humana e nada valem, o Deus único e verdadeiro é criador dos céus, da terra e de tudo que neles existe.
Arrependimento e conversão são necessários para a salvação, não obstante o pagamento total da dívida do pecado ter sido feito pelo sacrifício de Jesus Cristo.
Geralmente, o homem se dispõe a muitos deveres, mas se opõe ao mais importante - temer a Deus e guardar os Seus mandamentos.
Para ser mediador entre Deus e os homens é preciso dar a própria vida para pagar o preço da redenção de todos, e só Jesus fez isso.
A glória de Jerusalém será restaurada no Milênio, mas a comunhão do pecador com Deus é restabelecida hoje mesmo por meio do sacrifício de Jesus.
Uma fé perseverante em Deus caracteriza a vida do cristão na terra, que com paciência espera o cumprimento da promessa do porvir.
Há no cristão uma busca constante pela vigilância espiritual, pela firmeza na fé, e pelo agir resoluto e baseado no amor.
Os cristãos, em sua missão, precisam de prudência e simplicidade, para que não sejam "devorados" pelos opositores.
Deus, que é paciente e consolador, gera filhos assim, por meio de Cristo Jesus. De quem somos filhos?
Conforme anunciado pelos profetas, Jesus veio ao mundo, anunciou o Evangelho, voltou à Glória e advoga junto ao Pai a causa dos Seus discípulos.
É vã a teimosia humana de tentar mostrar algo diferente do que está no interior, pois nada escapa ao conhecimento de Deus.
Diferentemente do que acontece hoje, haverá um tempo em que todos na terra adorarão o único Deus verdadeiro.
