Poesias sobre Mae de Jose Saramago
Tentar prolongar a nossa juventude durante o maior tempo possível, é bom, mas, mais importante, é aperfeiçoar cada etapa da nossa vida.
Acreditar no "Mentiroso compulsivo" é o mesmo que cair no engodo do "Vendedor de banha de cobra", mente sempre de modo abusivo.
Não devemos nunca aceitar fingir o que não somos, ignorem-se as pessoas que nos "Pintam" de forma errada baseando-se nas aparências, devemos seguir o nosso caminho com humildade, tranquilidade, e toda a naturalidade.
Dizem que o Natal é o dia mais feliz para as crianças, porém, se durante "Todos os dias", as crianças deste mundo vivessem em paz e alegria, a "Quadra natalícia" traria a todas elas, mais uns "Pozinhos de magia" .
É a rosa que mais simboliza o amor, culpados de tanta dor em alguns corações feridos são os espinhos de tão bela flor.
É estranho que haja pessoas que, tendo "Orgulho" em pertencer a determinada etnia, fiquem ofendidas quando alguém lhes menciona as suas próprias origens.
O conhecimento parece um líquido repleto de sabedoria a entrar num balde sem fundo que é colocado a jeito numa fonte inesgotável, nem o balde enche, nem a fonte seca.
Mudamos melhor ao nos aceitar como somos, pois a mudança é inerente ao ser humano. Aceitar quem somos é autoconhecimento, aspecto fundamental para que não sejamos passageiros de nossas vidas, mas condutores habilidosos.
Inveja, mentira, falsidade e traição são armas dos fracassados e mal amados. Fere, mas não mata os fortes, bom de alma e coração.
"Deus esconde em cápsulas tesouros extraordinários, às vezes julgam pela aparência e até dizem quem é esse aí, de onde ele veio. Mas Deus depositou em você um tesouros extraordinários, você é uma cápsula de Deus e ninguém pode mudar isso".
"A verdade não é um código de conduta moral, nem está em um argumento filosófico, nem em um Axioma, ou seja, um principio de teoria válido pelo campo das ciências humanas. A verdade é um ser vivo Jesus ".
Assim como Deus nos liberta oferecendo seu perdão, devemos libertar aqueles que estão em débito para conosco.
existe um vazio no coração de todo homem mas mesmo assim o coração do homem não é terra de abissal.
Triste é o país que confunde privilégio com mérito, pobreza com incapacidade, voluntarismo com Justiça; que enaltece a riqueza obtida por meios nem sempre dignos e desdenha daquele que, por ter-se mantido honesto, não acumulou bens materiais. Pobre é o país que vê uma espécie de fraqueza moral na compaixão; que encara os direitos humanos, a educação e a ciência como males a serem combatidos, e que enxerga na crueldade, na arrogância e no desprezo ao semelhante uma expressão de autenticidade, coragem e franqueza. Passei a vida ouvindo uma antiga lenda de que o Brasil era um país rico. Hoje, constato que o Brasil é rico sim, e talvez o mais rico país do mundo, mas em falsos valores e, principalmente, em pobreza de espírito.
