Poesias sobre Mae de Jose Saramago
Eu quero esse tempo sozinho pra mim. reciclar. Por completo. Como falei falta mudar ainda mais alguma coisa em mim. E não quero que aconteça os memos erros passados nesse meu presente.
Me perdi no azul do céu e em meus próprios sentimentos. aquele amor era como o sol, a lua, as estrelas e eu... Um navegante por esse universo.
No solo árduo, nas furiosas águas, na imensidão celeste, por todos os lugares... Poetizando a vida aonde quer que eu esteja
É incrível como nós somos como árvores. As raízes é como nossas almas. Os galhos como cada membro da família. As folhas como sentimentos que juntas, formam o coração. As flores, cada amor, porque amamos muitas coisas nessa vida. E os frutos são como os frutos das nossas atitudes nessa jornada.
Depois que você foi embora da minha vida, me senti como folhas caídas ao solo quente, preste a morrer.
Sua insegurança vem principalmente de decepção amorosa. Mais algumas amizades te deixou assim. Vc se diz forte. Mais tenho certeza que ainda tem um coração frágil. Que muitas vezes se culpou. Por não ser mais forte. Em certos acontecimentos.
Ninguém é odiado por discordar de uma determinada opinião. O que acaba levando ao conflito é não saber o limite entre a discordância e a falta de respeito.
Lembre se que ao ouvir, assistir e/ou discutir um sonho com alguém, seu único papel é apoia-lo, pois sonhar é o melhor caminho para felicidade.
Vivenciar Jesus Cristo no dia a dia, com atitudes mais do que simples palavras, é jogo duro. Cristo é radical, visceral, não comporta meios-termos. Diz que devemos servir, acolher, sem julgar. A fazer o bem sem segundas intenções. A amar o estranho como amamos a um irmão. A doar o que temos para os pobres. A deter nossa a caminhada para socorrer um desconhecido. Ser cristão é muito difícil. Talvez por isso, muitos dos que se dizem cristãos se apegam aos santos, enquanto outros tantos se refugiam no Velho Testamento – cujas leis, por sinal, Cristo aboliu. São tentativas, talvez inconscientes, de agradar a Deus sem abrir mão do egoísmo e da vaidade, passando ao largo do próprio Cristo e de tudo o que ele ensinou.
Vivenciar Jesus Cristo no dia a dia, com atitudes mais do que palavras, é jogo duro. Ser cristão exige renúncia, doação. Talvez por isso, muitos dos que se dizem cristãos se apegam aos santos, enquanto outros tantos se refugiam no Velho Testamento. São tentativas, talvez inconscientes, de agradar a Deus sem abrir mão do egoísmo e da vaidade, passando ao largo do próprio Cristo e de tudo o que ele ensinou.
Não menospreze os idosos só porque são idosos. Chegar à velhice é uma dádiva que, por motivos que escapam à nossa compreensão, não é dada a todos. Um dia, com sorte, você será um idoso também, mas nada garante.
Quando o amor superar todas as barreiras só assim teremos certezas que estamos sarados de todas as dores que nós fazem perder a salvação. Parafraseando por pastor José Nildo Lima
Estudar teologia é mergulhar no transcendente que emana, no Verbo que se encarna, no Deus que se revela e se relaciona com as suas criaturas numa dinâmica salvífica de amor.
A mim, à minha consciência, interessa saber apenas isto: se fiz o melhor que pude. E sim, dentro de minhas possibilidades, capacidades e limitações, fiz o meu melhor, dei o melhor de mim. O que outros possam pensar não me interessa. De minha verdade, daquilo que vivi, só eu sei, só eu posso falar.
O grande engano das pessoas de boa vontade é acreditar que podem vencer qualquer discussão valendo-se unicamente da verdade. Esquecem-se que grande parte das pessoas prefere a mentira, para não ter de mudar ou abrir mão de privilégios.
Sou defensor do Movimento da Neurociência Aberta, algo invisível que só acontecerá na cabeça de alguns.
Convivi com tanta gente tão maravilhosa, mas tão maravilhosa e sábia, que me disseram tantas coisas geniais, principalmente na cama, que preciso esperar que elas morram para falar as coisas geniais que ouvi, e afirmar que fui eu quem as criou.
Se você não está nem aí para os amigos e as pessoas que lhe dedicam amor, se você prefere tratá-las com desprezo apesar de tudo o que elas lhe proporcionam de bom, pelo menos seja inteligente em seu egoísmo: não faça nada que um excelente psicólogo (ou psiquiatra), os fármacos e as terapias disponíveis não possam consertar, quando bater o arrependimento.
A plenitude de um perfeito louvor, não está em louvar sendo criança mas louvar com o coração como uma criança..
