Poesias sobre Mae de Jose Saramago
Quando você se dedica muito, a alguém você esquece de se dedicar a pessoa mais importante da sua vida você Mesmo.
Com sua luz você fez tudo brilhar dentro de mim, mais no primeiro olhar de desprezo a escuridão voltou.
Tem muita princesa virando Sapo e muito Sapo virando princesa é já não fazem mais histórias como antigamente.
O imbecil que de um assunto superado, insistir na difamação, estará a espalhar a calúnia após resolução.
A cada adversidade, um problema para resolver, a cada resolução, uma satisfação, .........Venha mais uma contrariedade, mais uma vicissitude, quanto mais contratempos, mais sagaz tornar me ei.
Costuma dizer-se "Se não consegues derrubar o inimigo, junta-te a ele", curiosamente, os covardes conhecem essa táctica.
Acusar um cidadão de crimes, sem bases fundamentadas, é mau, leva-lo a julgamento por suspeitas e sem indícios nem qualquer facto provado, é obsceno.
Não se deve usar a palavra terrorismo sem ponderar a real situação dos factos, essa palavra não deve ser banalizada, até porque seria uma tremenda falta de respeito à memória das reais vítimas do terrorismo.
O trabalhador empenhado no oficio, procura trabalho, o cidadão que busca estabilidade financeira e tem indiferença à arte, procura emprego.
Filho de pais pobres frequenta escola pública e vai a pé, filho de pais ricos, chega ao colégio privado, de automóvel com motorista.
O advogado é pago para defender o cliente, contudo, culpado ou inocente, disso, os honorários não vão depender.
O soldado da paz salva vidas, para isso, arriscar a dele, é capaz, estando sempre disponível, enfrenta o perigo com grande nível.
Mais vale comer uma boa feijoada em família e em sossego do que uma lagosta em casa alheia onde reina a embrulhada.
Na campanha eleitoral, o político promete o que é adequado ao momento, com o acto eleitoral cumprido, qualquer momento deixa de ser adequado para cumprir o prometido.
De férias, o casal pobre submete-se ao "Pacote turístico promocional", casal rico, escolhe um cruzeiro de sonho com destino original.
Se os idiotas deixassem de dizer idiotices acabavam os idiotas, ao acéfalo, é difícil impedir de proferir burrices e lorotas.
O mundo real pertence aos sobreviventes, os incautos viventes imaginam um mundo muito distante do atual.
Toda a criatura racional tem cérebro, no entanto, nem todas sabem usa-lo, há quem não dispense o pensamento alheio.
