Poesias sobre Mae de Jose Saramago
Sinal é um pagamento efetuado em sinal de confiança e exigido por quem, por sinal, pode não ter a menor confiança em você.
A solenidade é um manto de pompa com que se revestem atos, cerimônias e rituais da sociedade que, de outra forma, se revelariam com tudo de risível que apresentam.
Silêncio é a maviosa melodia, inaudível aos ouvidos humanos, tocada por instrumentos de sopro vindos do plano espiritual.
Luto é o estado permanente do trabalhador brasileiro: luto de manhã, luto de tarde, luto de noite para ganhar uma merreca.
Com o grande artilheiro, seja do passado ou da atualidade, acostumado a fazer muitos gols, cabe dizer: “Tantos fez como tantos faz”.
Com a chegada dos árbitros de vídeo ao futebol teremos maior contribuição da tecnologia da informação, e será possível dizer: os olhos são as windows da alma.
Estrela cadente é um meteorito que cai do céu toda vez que alguém lá em cima deixa de pagar a conta de luz.
Houve época em que um clube de futebol lançava mão da prata da casa; hoje se vê obrigado a usar a lata da casa do vizinho.
Refrigerante diet é um tipo de refrigerante solicitado para acompanhar lasanhas, mousses de chocolate, sorvetes... com a finalidade de reduzir o peso na consciência.
Nas assembleias legislativas estaduais de hoje é preciso muito cuidado pra não levar rato por lebre.
Duas cabeças valem mais do que uma. No Brasil, essa frase é válida entre os criadores de gado, pelo menos.
Gênios são seres aprisionados há milênios em velhas lâmpadas ou garrafas e que, por isso, já perderam todo o gás.
Uma comissão técnica é composta de profissionais que dão duro fora de campo para que uma equipe de futebol não dê mole dentro de campo.
Quando seu pente ficar cheio de cabelo toda vez que se pentear, não adianta: começou o seu calvário.
Por que um clube de futebol se preocupa tanto com um jogador pendurado no banco quando o próprio clube está pendurado nos bancos até o pescoço?
O bom administrador gerencia recursos escassos na crise; o mau administrador se perde num labirinto de soluções.
O presidente não levará seus assessores mais diretos no cruzeiro pelo Caribe. Sua Excelência estaria receoso de dar com os assessores n’água.
