Poesias sobre Jardim
Amar ao próximo não se resume apenas a quem está no mesmo tempo e espaço que o nosso, mas também a quem virá depois de nós, tem a ver com as futuras gerações.
Amar é viver de forma sustentável, garantindo que o próximo (de hoje e de amanhã) também tenha condição de desfrutar dos recursos desta terra.
Ser um "portador" da esperança, implica em "portar a dor" dentro de si, senti na pele, para então ter o que passar adiante.
A vontade Dele é feita assim na terra como no céu. Se fosse vontade Dele destruir a terra, assim também seria no céu.
A Palavra é a nossa provisão do hoje e do por vir, dos meios e do fim. É lâmpada para os pés e luz para o caminho.
A Graça nos coloca na esfera de ação do Amor de Deus. Sem ela tudo sairia de órbita e a vida entraria num colapso. Seu poder atrativo mantém tudo em órbita pois ela é irresistível.
Nossas tripulações são os meios de Deus para trazer esperança ao outro. O que vivemos agora só fará sentido quando fizer sentido para o outro.
Quando encaramos a tribulação com perseverança ela nos lapida, nos dá experiência e nos prepara para o por vir. Para que então sejamos portadores de esperança para quem está em confusão.
Deus nos entrega a Graça de maneira superabundante, subvertendo a referência que temos de valor! Mesmo sendo abundante, não temos o direito de desvaloriza-la.
É melhor atribuir valor na abundância do que na escassez. Isto vale para Graça e para os recursos naturais. O valor sempre é seguido de cuidados e responsabilidades.
A Palavra só é verdade se servir de caminho para a vida. Isto só é possível tendo Cristo como chave hermenêutica, pois Ele reuni em Si: o caminho, a verdade e a vida.
Pois para receber o novo, impreterivelmente o velho tem que sair, caso contrário o novo será impenetrável. O melhor a fazer é abrir alas que o novo quer passar...
O fato das misericórdias de Deus se renovarem a cada manhã, evidência o grave estado de miséria do nosso coração e a insistência de Deus em nos amar.
Que a cada dia Deus possa nos dá uma consciência de despenseiro, para que venhamos utilizar as coisas para o benefício das pessoas.
Muito mais do que simplesmente sobreviver, Deus deseja que cada um de nós exista. Sobreviver é ser movido pelas necessidades, existir é ser movido pelo propósito.
Todo fim (objetivo) que é alcançado através de meios errados, esta condenado ao fim (encerramento). É como uma casa construída com fundamento de areia, por algum momento ela até fica de pé, mas vem abaixo com o primeiro vento.
Deus é surpreendente, mas nunca é pego de surpresa. Ele não trabalha com improviso, mas sim com provisão.
A igreja dos dias atuais ta precisando de uma "unção" de Claustrofobia, talvez assim ela se cure de sua Agorafobia.
