Poesias sobre Homens
O papel da mulher não é capacho nem escrava dos homens; mas, o papel do homem que ama, cuida e valoriza a mulher trata dela como a Noiva de Cristo para juntos chegarem às Bodas do Cordeiro e se tornarem os Seus convidados de honra nos Céus.
Está na hora de orarmos a Deus para extrair os homens políticos de suas funções para darem lugar aos homens sábios, educados e benfeitores que promovam o respeito, o trabalho, a educação e a dignidade social para o povo da nossa nação.
Há homens que amam as criaturas, porque o Criador lhes deu o amor e o domínio próprio; mas, quando há irmãos que não amam uns aos outros, ali há hipocrisia, falsidade e inveja, cujos sentimentos deveriam ser lapidados à luz das Escrituras para todos alcançarem a convivência, a união, a felicidade, a perfeição e o bem-estar espiritual.
Bem-aventurados são os homens que põem na balança a palavra do outro homem para ver se não há peso desigual, matéria falsificada e infidelidade em seus acordos, porque não terá de voltar para verificar onde foi que ele errou.
A verdade revela as mentiras e as falsas religiões dos corações dos homens, os quais preferem continuar enganando e sendo enganados por elas, onde os relacionamentos em família estão se deteriorando à medida que se afastam da verdade, da real transformação e da verdadeira confiança em Deus.
Quanto mais a gente ler a Bíblia menor fica o mundo das letras dos homens que precisam crescer à medida da estatura e varonilidade de Cristo.
A sabedoria que os homens preferem é aquela que resolve tudo com uma inteligência treinada; mas, a sabedoria que todos devem aprender vem do Alto e aqueles que estão sob Seus propósitos sabem como tirar proveito dela.
Se homens responsáveis não podem responder pelas próprias falhas cometidas dentro de suas organizações, igrejas ou empresas, então a liderança precisa contratar homens corajosos, sábios e responsáveis de dentro ou de fora para exporem a sua administração em credibilidade, respeito, honestidade, crescimento e integridade como equipe, onde todos se esforçam pelos mesmos propósitos.
Se o mundo dos homens vai de mal à pior dê um jeito em sua vida, procurando ser e fazer o melhor para que ela não faça parte da estatística do povo nem seja julgado e jogado no meio dela pela força das circunstâncias, corrigindo antes os defeitos de sua alma.
O mundo poderia se tornar melhor se os homens não perdessem a fé, a confiança e a presença de Deus em sua vida, em seus relacionamentos e em suas realizações.
Os pecados neutralizam a vida, a saúde e muitos propósitos que há no coração dos homens, visto que eles guardam segredos contra o próximo, tradições contra a verdade e idolatria que ofende o próprio Deus.
Engraçado é o palhaço que sabe que os homens gostam de rir e brincar de pecados e de esconde-esconde de Deus, quando Ele se apresenta em público para trazer a real felicidade para todos.
Use luz, discernimento e sabedoria quando se relacionar com o mundo dos homens, porquanto nele há escuridão, dispersão e aversão à boa educação na justiça divina.
A exclusão dos homens é fruto de favoritismo pessoal; a inclusão de Deus vem de um coração arrependido, onde todos os exclusos são inseridos e santificados para Seus propósitos.
Se todos os pastores de igrejas promovessem homens sábios, idôneos e fiéis aos seus ministérios e aos oráculos do Senhor, o templo de suas ovelhas não estariam vazios ou perdendo dons, visto que a verdade liberta almas escravas de suas bajulações, da hipocrisia, da antropolatria, da estagnação e do comodismo espiritual e das falsas doutrinas.
Aqueles que praticam o bem ao próximo serão recompensados pelos homens; mas, os que praticam o bem em prol dos propósitos e da vontade de Deus serão galardoados por toda a eternidade.
Deus ouve o choro dos homens pelos seus animais, assim como o grito de socorro dos homens pela sua salvação.
A forma de uma liderança para forçar alguns homens da igreja para ocuparem ministérios de último instante, no intuito de garantirem seus interesses, autoridade, privilégios e funções, além dos palcos, púlpitos e microfones públicos, é vergonhosa, deprimente e contrária à sã doutrina, pois ocupam o lugar daqueles que têm dons espirituais, que poderiam ser reconhecidos, treinados e aprovados por Deus, sendo aceitos pela votação da igreja como verdadeiros ministros de Cristo.
Faz de conta que o mundo sabe: a maioria dos homens vai ser lançada fora da presença de Deus por causa dos seus pecados e, mesmo assim, acha que é mentira e não farão nada.
Igrejas grandes, que não promovem ministérios entre a liderança dos homens, são as mais complicadas e por causa de diferenças de opiniões humanas, acabam virando denominações, cujas divisões, autoritarismo e doutrinas, são reprovadas por Deus.
