Poesias sobre Homens

Cerca de 7565 poesias sobre Homens

Se existe um "maior"motivo para trair, eu penso que é a auto estima.Os homens quando traem, tem demais e as mulheres de menos.

Grandes homens não se caracterizam pelas vezes que tiveram êxito em suas batalhas, e sim pelas muitas vezes que souberam lutar.

Não existem classes baixas; o que existem são homens baixos, que se encontram com mais freqüências nas classes altas.

O verdadeiro cristão não é aquele religioso praticante de dogmas de homens, mas o que pratica os dogmas do homem Jesus Cristo.

Não te engrandeças aos olhos dos homens pois o reino é dos humildes...Sirva primeiro para que depois sejas servido

Uma vez que as guerras nascem no espírito dos homens, é no espírito dos homens que se devem erguer as defesas da paz.

Não se permita destruir a si mesmo. Prossiga e não olhes para trás. Os homens são movidos pela dor. E é por ela que crescemos e descobrimos o real sentido de viver.

"De fato, existem conceitos religiosos que cegam os homens, a ponto de induzi-los a fazer barbaridades com seres humanos, como foi o caso da criança na Bahia que teve seu corpo todo penetrado por agulhas pelo padrasto, uns dizem que foi vingança, outros atos de magia negra, mas o que houve foi crime mesmo, mas voltando aos conceitos de crendices, mais uma vez fica provado que a religião é a pior das catástrofes humanas que a humanidade criou,seja de forma étnica cultural, ou recriada, fica provado que somente os fracos e desequilibrados dependem de uma religião ou de grupos filosóficos para guiarem suas vidas", que pena que a humanidade cada vez mais que se envelhece, torna-se vitima de suas próprias loucuras, e uma destas entre milhares já cometidos, chama-se fé"

Os homens são considerados fortes; mas, o que os deixam vulneráveis a tudo é nada mais que as ditas mulheres.

Grandes homens são feitos de grandes conquistas, que na maioria das vezes provieram de grandes obstáculos que foram vencidos paulatinamente sem pensar em desistir.

Os homens são tão necessariamente loucos que não ser louco seria uma outra forma de loucura. Necessariamente porque o dualismo existencial torna sua situação impossível, um dilema torturante. Louco porque tudo o que o homem faz em seu mundo simbólico é procurar negar e superar sua sorte grotesca. Literalmente entrega-se a um esquecimento cego através de jogos sociais, truques psicológicos, preocupações pessoais tão distantes da realidade de sua condição que são formas de loucura — loucura assumida, loucura compartilhada, loucura disfarçada e dignificada, mas de qualquer maneira loucura.

Lindas são as estrelas que brilham nos céus. Mais maravilhoso é que homens não podem tocá-las e assim não tiram o iluminar natural que toca os nossos corações.

Os homens de mérito não precisam cuidar da sua fama; a inveja dos tolos e dos petulantes se encarrega de propagá-la.

A forma mais baixa que podemos conceber do universo de homens é aquela a que Heidegger chamou do mundo do "man", mundo em que nos deixamos aglomerar quando renunciamos a ser pessoas lúcidas e responsáveis; mundo da consciência sonolenta, dos instintos anônimos, das relações mundanas, de quotidiano, do conformismo social ou político, da mediocridade moral, da multidão, das massas anônimas, das organizações irresponsáveis. Mundo sem vitalidade e desolado, onde cada pessoa renunciou provisoriamente a sê-lo, para se transformar num qualquer, não interessa quem, de qualquer forma. O mundo do não constitui, nem um nós, nem um todo. Não está ligado a esta ou aquela forma social, antes é em todas elas uma maneira de ser. O primeiro ato duma vida pessoal é a tomada de consciência dessa vida anônima e a revolta contra a degradação que representa.

Na busca insana para atingir o estrelato, alguns homens se distanciam cada vez mais do Reino de Deus.

As Mulheres muito belas são solitárias: as próprias mulheres as ignoram e os homens fogem delas, com medo de rejeição.

Aos homens que se entitulam de visão futura muito cuidado; os traços belos ao longe podem se transformar em horrorosos monstros quando perto.

Se um dia me perguntarem o que eu acho sobre os extraterrestres, responderei que existem homens que, por meio do seu ceticismo antagônico, deixam de acreditar na sua própria existência nesse planeta. Imagina, então, acreditarem na existência de outros seres, em outros planetas.

Eu sempre digo pra mim mesma: Fernanda, lugar de homem além da cama é na cozinha! Adoro homens disciplinados!

"Eu dei minha beleza e minha juventude aos homens. Agora dou minha sabedoria e minha experiência aos animais."