Poesias sobre Homens
Sabemos que há maus caminhos e homens maus; mas, quem confia no Senhor sabe como Ele pode torná-los seus amigos.
Homens experientes, sábios e líderes prestarão contas a Deus por ignorarem a prédica, o efeito e a prática da verdade em seus rebanhos e por usarem mal o seu tempo em busca do conforto, das mazelas e das influências deste mundo, em vez do poder que transforma vidas e famílias.
São dignos de serem reconhecidos homens na função de obreiros, líderes, ministros e guias do corpo de Cristo, homens que se esforçam por servirem com humildade, resignação e amor ao Seu rebanho, os quais estão sempre iluminando, corrigindo, exortando, orando e encorajando a todos para servirem a Deus no cumprimento de Sua vontade.
Cada dia que passa eu fico imaginando pelas aves que ainda cantam em meu bairro: há mais felicidade em seus voos do que na liberdade dos homens que correm atrás do prejuízo.
Ainda que os homens andem por um mundo sombrio, à deriva de suas ambições, caminhando pela própria escuridão, existem inúmeras maneiras de ver grandes oportunidades com os olhos da fé, cooperando com o bem-estar do próximo, deixando por alguns minutos a luz da sabedoria divina invadir os seus corações e lapidar suas habilidades intelectuais, transformando estes minutos de reflexão espiritual nas mais preciosas atitudes nobres e sadias da sua vida, os quais hão de construir os pensamentos mais fortes para desfrutarem das possíveis realizações de seus sonhos, da conquista da paz, da confiança e da coragem, além da felicidade de que tanto que precisam para viver com propósitos elevados perante uma sociedade oprimida e decadente, cheia de pecados, de idolatria, carente de amor, de verdade, da justiça e do conhecimento.
Experimente acreditar na verdade da Bíblia e sentirá o quanto é bom, recompensador e confiante ficar livre das mentiras, dos maus relacionamentos, dos enganos e das ciladas dos homens.
As crianças cortam os ventos, correndo com alegria para Deus, enquanto os homens cortam o seu coração, correndo atrás do prejuízo.
Homens comprometidos com a verdade, o amor e o conhecimento têm tudo para ser bem-sucedido, feliz e abençoado por Deus.
Homens de negócios e economicamente ousados não perdem tempo com a mediocridade, com o pessimismo e não se abatem com as crises e, por cima de tudo, ainda se mostram competentes.
Os homens incomodados com a péssima situação dos governantes só criticam, em vez de ensiná-los ou orar por eles para que sejam melhores.
Tudo que é feito pelos homens precisa de aprovação, exceto pelo Filho do Homem, quando se trata de fazer a Sua vontade.
O homem que bate em mulher é porque já apanhou de demônios na vida e jantou com eles em casa, dando as boas vindas com sopas da vingança.
Deus é tão bom que ainda está dando tempo para os homens pecadores se arrependerem e os cristãos infiéis voltem à comunhão de Sua igreja, arrependidos e santificados.
Os homens já não traem as mulheres com uma... cerveja! Tem também o uísque... o vinho... se é que me entendem...
De um lado os grandes macacos, do outro verdadeiros homens e no meio de todos eles temos um monte de bananas
Entre a paixão e a inspiração, entre os líderes, existe disciplina, por parte dos líderes, na qual inspira os homens.
"Onde houver miséria, pessoas com pouco esclarecimento e homens ambiciosos, o mentiroso e o estelionatário encontrarão um ambiente perfeito para agir com êxito"
Cuidado com a podagem mental, homens gostam de rebaixar os outros, por intimidação e abuso de autoridade.
"A existência do enganador é encontrar homens prontos e dispostos á serem enganados, e sua sobrevivência é encontrar outros desejando a cumplicidade"
