Poesias sobre Homens

Cerca de 7400 poesias sobre Homens

Jesus Cristo foi um político de Deus que se insurgiu contra o sistema político dos homens. Por isso, foi crucificado.

Inserida por AntonioPrates

⁠Os homens gostam de mostrar as suas invenções às mulheres, mas as mulheres inventam coisas que os homens nem sonham.

Inserida por AntonioPrates

⁠"O homem só respeitado pelo dinheiro que tem ou pela maldade que faz, a bondade toca poucas pessoas e poucos lembraram do bom homem, o ser humano respeita o que teme não aquilo que ama"

Inserida por Gilalves12

Os homens já não traem as mulheres com uma... cerveja! Tem também o uísque... o vinho... se é que me entendem...

Inserida por HareditaAngel

⁠Os filhos de Deus são cidadãos do céu, de uma outra pátria, mas que estão se movendo na terra em favor dos homens e mulheres.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠De um lado os grandes macacos, do outro verdadeiros homens e no meio de todos eles temos um monte de bananas

Inserida por RandersonFigueiredo

Além disso, tenho problemas de limites com os homens. Ou talvez não seja justo dizer
isso. Para ter problemas com limites, é preciso primeiro ter limites, certo? Mas eu sou
inteiramente tragada pela pessoa que amo. Sou como uma membrana permeável. Se eu
amo você, eu lhe dou tudo que tenho. Dou-lhe o meu tempo, a minha dedicação, a minha
bunda, o meu dinheiro, a minha família, o meu cachorro, o dinheiro do meu cachorro, o
tempo do meu cachorro – tudo. Se eu amo você, carregarei para você toda a sua dor,
assumirei por você todas as suas dívidas (em todos os sentidos da palavra), protegerei
você da sua própria insegurança, projetarei em você todo tipo de qualidade que você na
verdade nunca cultivou em si mesmo e comprarei presentes de Natal para sua família
inteira. Eu lhe darei o sol e a chuva e, se não estiverem disponíveis, darei-lhe um vale de
sol e um vale de chuva. Darei a você tudo isso e mais, até ficar tão exausta e debilitada
que a única maneira que terei de recuperar minha energia será me apaixonar por outra
pessoa.

Havia um mal-estar no vagão. Como se fizesse calor demais. A moça inquieta. Os homens em alerta. Meu Deus, pensou a moça, o que é que eles querem de mim? Não tinha resposta. E ainda por cima era virgem. Por que, mas por que pensara na própria virgindade? (...)
Então os dois homens começaram a falar um com o outro. No começo Cidinha não entendeu palavra. Parecia brincadeira. Falavam depressa demais. E a linguagem pareceu-lhe vagamente familiar. Que língua era aquela?
De repente percebeu: eles falavam com perfeição a língua do "p". (...)
Cidinha fingiu não entender: entender seria perigoso para ela. (...) Queriam dizer que iam currá-la no túnel… O que fazer? (...) Me socorre, Virgem Maria! me socorre! me socorre! (...)
Se resistisse podiam matá-la. Era assim então. (...)
Tirou um cigarro da bolsa para fumar e acalmar-se. Não adiantou. Quando seria o próximo túnel? Tinha que pensar depressa, depressa, depressa.
Então pensou: se eu me fingir de prostituta, eles desistem, não gostam de vagabunda.

Clarice Lispector
A via crucis do corpo. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Nota: Trechos do conto A língua do "P".

...Mais
Inserida por tham

Todos os homens são criados iguais. A não ser que você seja barulhento e negro e possua uma opinião, aí tudo o que você recebe é uma bala.

Ele acha que homens como eu são fracos. Ele me considera idiota, sub-humano. Não fui criado em palácios. Não cavalgava nos prados nem comia língua de beija-flor. Fui forjado nos intestinos deste mundo duro. Afiado pelo ódio. Fortalecido pelo amor.

As mulheres evoluíram muito nos últimos séculos, enquanto os homens ainda continuam com as mesmas ambições e antigos hábitos.

Seja um jovem homem maduro, pois tem muitos jovens que se consideram homens feitos, mas agem como um bando de crianças.

Os melhores homens morreram na guerra. Os que sobraram foram os descendentes dos que não lutaram – enfermos, fracos, covardes e velhos.

Eu diria aos homens e às mulheres na faixa dos 20 anos para não se contentarem com um trabalho ou uma profissão ou uma carreira. Busquem uma vocação. Mesmo que não saibam o que isso significa. Se estiverem seguindo sua vocação, o cansaço será mais fácil de suportar, as decepções serão seu combustível e as vitórias não irão se comparar a nada que vocês já sentiram.

Todos os homens cometem erros, mas um bom homem cede quando sabe que seu proceder está errado e conserta o mal. O único crime é o orgulho.

A sociabilidade também pode ser considerada como um mútuo aquecimento intelectual dos homens, parecido ao produzido corporalmente quando, em ocasião de frio intenso, eles se juntam bem perto uns dos outros. Mas quem tem bastante calor intelectual em si não precisa de tal agrupamento.

É ficando de joelhos diante de Deus, que fico de pé diante dos homens e me dou conta que olhando pro chão, não vejo as estrelas

Você pode se livrar da justiça dos homens,mas não se livra da vingança do tempo que ninguém vai sem antes pagar.

"O peso da língua dos homens é maior do que o próprio corpo, porque tem coisa pior do que ferir o sentimento dos outros?".

Os homens alcançam sucesso quando eles percebem que seus fracassos são uma preparação para suas vitórias.