Poesias sobre Amar

Cerca de 26590 poesias sobre Amar

Amar, como é difícil chegar a um entendimento na cabeça dos amantes,
“amor”, onde andas?
O que fez com esse mundo tão carente de pessoas que amam?
Que busca a cada dia provar o que a lógica não explica,
onde razão e emoção se confundem em uma balé,
amar, algo que temos que sentir,
dar e receber,
quando temos à prova,
torna-se apenas figurinhas de um álbum esquecido na gaveta.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

- Amar é assim! - afirmei convicta.
- Assim?
- Assim, indefinido. Assim é assim, não precisa ter motivo ou característica para ser assim, somente é.
- Te amo "assim" - Respondeu com aquele rosto de gente sem jeito, no mérito de um assunto que nem sempre lhe pertencia.

Inserida por amandavoguelle

Quando se chega a um ponto onde o medo de amar é maior que o desejo.
Onde a insegurança consegue superar as expectativas de momentos futuros.
É nesses momentos que a solidão torna-se a sua amiga. Aceitei a decisão de abraça-la, deixando o coração de lado, pra ver se ele aprende a escolher alguém que não o faça em pedaços, de novo.

Inserida por Dougs

Se a atividade própria de Deus é o amor, a do ser humano, criado à imagem de Deus, é a mesma: amar e ser amado.
A pessoa humana reflete a imagem da pessoa de Deus quando ama verdadeiramente, reconhecendo no outro a imagem de Deus e amando-o como a si mesmo e como Deus nos ama.

Inserida por JAMIGO

Escrevo porque gosto
Escrevo pra desabafar
Escrevo pra expor minha alma
Escrevo de tanto amar

Escrever não tem segredo
Escrever é deixar fluir
Escrever requer coragem
Pois um dia tudo pode ruir

Não te enganes irmão
Tuas escritas jamais serão permanentemente ocultas
Teus segredos em algum momento serão revelados
Tua alma exposta
Teu coração rasgado.

Inserida por MeiriellenR

Eu quero mais é Amar à toa!

Isso sim é uma coisa boa.

Quero é rir ou chorar,
sem me preocupar
se fui capaz,
se foi fugaz.

Não quero nunca, jamais
questionar quem ou qual foi melhor,
com quem foi puro,
com quem foi duro,
quem mais
me satisfez
ou
me satisfaz.

Amar é um bom sentimento,
não é lamento
de quem não consegue vê-lo,
de quem não consegue tê-lo.

Inserida por marcopaschoal

Vamos viver mais, arriscar mais, sorrir mais, amar mais...
Porque sofrer, notei que não vale muito a pena.

Inserida por brunborges123

Eu que só tenho para te dar
a minha boa-fé
a minha vontade de te amar
nem sei por onde andar
de tanto medo que já tenho em te perder
e eu nem tenho você.

Inserida por kkzinhagbi

Amor
Amor,Amar sentimento difícil de explicar com palavras ou demostrar com gestos,apenas amor um sinal de lux nu fundo do coração de um apaixonado uma estrela no céu no meio de milhões mas oque significa um amor um entre vários que muda tudo oque sinto por ti por isso só peço, dexa eu te amar

Inserida por lucas2000

Não sei amar um pouco e de vez em quando
Não sei não me entregar, não cuidar, não querer fazer o bem
Não sei pensar no amado só um pouquinho
Não sei me dar de vagarinho
Só que meu coração bobinho esquece
Que nem sempre me amam tanto
Nem sempre se entregam, nem me cuidam, nem me querem tão bem
Então, o meu conselho pra você, minha cara
Antes de tudo isso acontecer
olhe para o espelho e perceba a pessoa que realmente merece todo o seu amor...

Inserida por gabrielassantos

Há uma revolução acontecendo nas ruas e ninguém escuta.
Como amar um país bipartido?
Como odiar os políticos, os presidentes e todos os outros que entram e saem de Brasília se nem mesmo os cidadães escutam a bomba explodindo no pé do ouvido?
O país racha em meio ao tumultuo,
em meio a polícia,
em meio ao desespero,
em meio a fome,
a solidariedade fajuta e mesmo assim ninguém ouve nada.
Todos usam a mesma maldita frase:"O que os olhos não veem, o coração não sente."
Tá, e se eu tirasse todas as escamas que tampam a sua visão? Assim você veria o país partido que em você sobrevive?
Quem sabe você teria opinião própria e coragem para expô-la.
Há uma revolução acontecendo lá fora, na rua da tua casa.
Há uma revolução acontecendo lá fora todo dia,
escute-a.

Inserida por rafaellakristinne

Tenho algumas manias,
Na maioria bobas,
Outras mera rotina;
Creio que a maior delas,
Seja amar o que está longe,
Fechar os olhos e enxergar uma linda menina.

Inserida por edualegrete

Por tanto te querer, tive medo de perder.
Por tanto te amar, não tive medo de me entregar.
Por tanto acreditar, o mundo eu posso enfrentar,
Na imensidão do seu olhar,
Para poder te amar.

Inserida por robwil

Quem diz ao outro: eu amo você, expressa a sua própria capacidade de amar, mas também, afirmando que o outro é amado, se faz amar e cria amor ao seu redor.

Não basta amar o outro.
É preciso que ela saiba que é amada

Inserida por ursaia

Queres amar?
Mais nao sabes dar amor?
O defeito do homem é o medo do proprio amor...
Sendo capaz de se tornar ipocrita so pelo fato de nao sabe usar o amor imenso que tem em maos e q pode fazer sua vida feliz divididos por duas almas felizes e satisfeitas.

Inserida por Amandiika

'' AMAR''

A pior coisa do mundo e ter em seu corpo,em seu pensamento um dos sentimento mais puro e nobre.
Sabe qual e esse sentimento? E o amor...
-Amar e a pior coisa que tem no mundo quando não se pode receber o mesmo sentimento da outra pessoa
-Mais as vezes me pergunto o que significa mesmo essa palavra AMOR?
Amor pra quem não sabe e ter um grande sentimento por uma pessoa,Amor e sentir algo por alguen sem receber nada em troca.
E se deixar levar por um olhar,de um calor de um abraço de um corpo colado ao seu,
sentindo o cheiro de seu perfume e toda hora querer estar ao seu lado ouvindo sua voz olhando seus lábios.
-Pois passar cada hora minutos e segundos sem estar ao seu lado e muito pra quem ama!

Inserida por JhenifferMillena

Amar é sempre amar.
Amar é possuir uma alma de criança....
acreditar ao ouvir o barulho do mar...
sentir a brisa,que nos acalma.!
É sentir e ver a pureza de uma flor....
e envolver-nos com o seu perfume.!
É ouvir o canto dos pássaros....
e admirar a beleza das borboletas.!
É ouvir o vento a falar de amor....
sentir a chuva a dar sentido a vida.!
É ver o amanhecer e sentir que vale a pena viver.!
É olhar para as estrelas e ver o brilho....
nos olhos do seu amado e sentir a sua ternura.!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Eu só vivo a pensar em ti...
a imaginar-te a sorrir e a chorar...!!
Amar e sofrer são coisas do amor.!
Não é defeito chorar por amor..
ficar sozinho é que é defeito.!
Amor esquece as lágrimas derramadas...
e vem para o nosso ninho de amor.!
Sei que não há nada perfeito no mundo.....
chorar,amar e sofrer faz bem ...!
Deixa abrir as portas do teu coração.

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

De tanto acreditar desacreditei
De tanto amar, não amei
De tanto querer, não quis ...
De tanto esperar, não esperei
De tanto sorrir chorei, de tanto chorar cansei.
De tanto te querer desistir.
E hoje estou aqui, vivendo por viver, amando-te sem querer
E nesse desencontro em que me vejo, peço-te apenas.
Que não seja o fim para que aja um começo....

Inserida por Mira84

Essa que eu hei-de amar...
Essa que eu hei-de-amar perdidamente um dia,será tão loca,clara,vagorosa e bela que eu pensarei que é o sol que vem,pela janela trazer a luz e calor a esta alma esscura e fria.
Embarcarei no teu sorriso sem bilhete e sem apelo

Inserida por Osvaldson