Poesias sobre Amar
O que faz pensar que uma borboleta esta ligada ao simples fato de amar alguém.
Ninguém é parecido com uma borboleta, e borboletas não se amam.
Talvez fosse o fato de elas carregarem consigo, o colorido de suas asas.
Ou poderíamos dizer, que a inspiração para o amor ,esta em sua magia e leveza de voar.
Tudo isso poderia ser incerto, quando não aprendemos com a natureza.
A arte de viver e de amar, esta espelhada nas simples coisas da vida.
São detalhes que passam despercebidos e nos trazem grandes ensinamentos.
O casulo criado pelas borboletas são os momentos internos de aprendizagem e preparação.
Ás vezes criamos nosso casulo, e ficamos solitários, esperando que estejamos preparados.
E quando estamos preparados, nos desprendemos do nosso casulo,alargamos nossas asas e alçamos longos voos.
No amor também é assim, ás vezes é preciso nos fecharmos e nos conhecermos internamente no casulo da vida.
É no casulo que temos um autoconhecimento daquilo que queremos e pretendemos almejar.
E depois de um momento logo de ensinamento e preparação, nos despojamos do casulo e nos desprendemos para alçar longos voos ao encontro do amor.
O (in)divíduo para viver o amor precisa do amor viver para ele ser.
Amar a si próprio é requisito básico para só doar-se ao outro quando dele tem amor. A finitude pode ser eterna. Mas sua individualidade é finita ao seu ser implicado com seu desejo.
Antonio Amancio
TEMPO: a reconstrução do presente
Com o tempo descobrir que amar é muito mais complicado que ser amado;
É necessário amar-se primeiro;
É valorizar quem está perto e/ou até mesmo quem está longe;
Percebi que amar é mais difícil que dizer "eu te amo". Contudo, entendi que estar sozinho, não significa solidão.
Estar sozinho é ter tempo para se reconstruir e fazer uma nova morada.
Na mesma lição, observei que os dias servem para aprimorarmos os nossos desejos, ações e pensamentos, desde aqueles mais refugiados em nossa mente. Ah, e a cada manhã entendo que a verdade deve se usada sempre, como um bom dia, por exemplo. Mas, que mais que isso, ela não deve ser objeto de análise. Afinal, cada um tem sua verdade.
Por fim, concluí que é preciso sentir-se amado antes do primeiro passo; que é necessário sentir a brisa para dizer eu te amo; que é imprescindível olhar nos olhos pra contar a sua verdade... e que é preciso organizar as ferramentas para construir uma nova morada, num tempo chamado sempre".
A dor de amar
Eu a amo mais não posso a ter
Choro porque doi a dor de amar e não saber falar.
O cilêncio mi consome por dentro feito fogo.
Assim a lua vem nas noites eu te amarei na escuridão, assim como vem o sol depois da tempestade.
Veem o mundo solitario, veem a dor de amar e não poder ser amado.
Não tenho chençe sei que não mais so queria que escutasses o meu coração falar por mi os olhos pelos sentimentos.
Vou ao abismo mi encontrar, so para ter a certeza que sem seu olhar conquistador não sou nada.
Cansei de sentir essa dor que mi queima e mi leva a loucura, não sou poeta, mais te trago os mais belos versos.
Não sou astronauta, mais posso te apresentar as estrelas de versos.
Mil vezes não amar.
Sei a dor,
Provei do veneno mais amargo
Se mil palavras te convensem
So posso so posso ficar gago
Mil vezes te esquecer assim como o vento leva às entranhas os restos de tudo, assim como o sol ilumina a terra e traz a esperança. Traga em mi o milagroso amor que salva, q trz a paz. Que venham as trevas e venhas os trovões te amarei ate o sol floresçer, assim como as flores trazem o seu brilho no alvorecer do dia.
Arme-se. Porque a proposta de "Amar-se" e "Amar" não deu certo. Parece que foi uma equivocada invenção cristã.
É isso merrrrrrrmo?!?!
Temos que encontrar o amor que existe em nós, é impossível querer amar alguém se não se ama a si mesmo.
O amor é uma conexão divina com tudo o que há.
É encontrar Deus e entender que Deus sempre esteve ali, o amor é entender Deus, e isso mudará o seu estado de consciência, nunca mais verá a vida, as coisas, as pessoas como antes, então você não amará alguém, você encontrará o amor em alguém.
Ao encontrar o amor em alguém, vemos que não é necessário construir algo que já está ali.
Poema:
Casamentos...
Vidas que se tornam uma,momentos a sós,crime de amar sem parar a outra pessoa.Mas com o tempo vem as diferenças tentando apagar a chama do amor.
Tudo pode começar com afeto ou ate mesmo um não,mas o amor tudo vence como o sol de uma manhã.Conviver com algo totalmente diferente é uma luta contra o ego,casar não é momento é vida que se completa.
Encontrar a pessoa certa é difícil pois pessoa certa neste mundo não existe.
Autor: Jefferson Allmeida
Eu sei que vou te amar,
Mesmo que o tempo passe;
Que outros venham;
O tempo, para alguns, é um abismo, mas para nós, que seja um amigo.
Eu sei que você já se feriu
E, às vezes, se perde em si.
Eu também não sei ao certo como te fazer enxergar.
Palavras dolorosas vieram ao meu coração
E o feriram como espada e aguilhão.
Eu não sei em qual rua a minha vida vai encostar na tua,
Mas sei que o que faz sentido na minha vida é te amar.
Eu não sei em qual rua a minha vida vai encostar na tua,
Mas sei que o meu amor só arde,
Porque nem os quilômetros conseguiram separar nosso encontro.
Sei que tu és teimoso,
Feito estaca fincada na terra,
Mas sei que, lá no fundo, és a joia que eu precisava encontrar.
Se tu me deres a chance que preciso,
Vou cuidar do meu bem mais precioso, que é o meu coração.
Saiba que nada e ninguém conseguirá nos afastar,
Pois sei que Deus nos uniu,
De Recife a Fortaleza,
Do tempo ao destino,
Do inverno ao verão,
O meu amor sempre estará contigo
AMAR...
Se pra definir o amor um homem precisar sofrer
Eu estou disposto
Se pra definir o amor um homem precisar morrer
Ainda sim ficarei honrado em faze-lo
Mas se para definir o amor um homem precisar amar
Talvez eu não me arrisque
Eis a tarefa mais árdua na vida de um homem
Conseguir amar e ser feliz
"Quem nasce em terra e tem alma de mar
por mais que se nega não nega amar
as ondas se entrega,o azul lhe carrega
pro fundo do mar"
Amo Muito!
Amar é mesmo tão difícil, precisa ser assim, solene valoroso, impossível pois é no impossível que o melhor amor se revela...
Amar o comumente belo, agradável, gostoso... isto fazemos até sem perceber!
Mas, amar o difícil, o que para você é incompreensível, o que não te compreende, o amargo, o azedo... Sem ter sensação de dificuldade, amargor, acidez ou azedume, sem necessidade de compreensão.
Isto sim pode ser pleno, este amor que, quando experimentamos e, conseguimos gozá-lo nos torna pessoas melhores...
Hoje vi que este amor precisa ser exercitado pois é momentâneo, mora nos tempos difíceis, portanto precisamos nos abastecer desta capacidade durante os bons tempos. Guardando boas lembranças, nos embebedando de bons sentimentos, sobretudo de coragem.
Amor inteiro, amor ao que não é belo no amado, ao amargo, ao azedo, ao difícil... A existência do contrário é que valoriza sua importância! Assim podemos saber o que é doce...
Examinando o amado em sua completude, não hesitar em amá-lo, com suas feiuras, tragédias, rabugices.
O Amado mundo, os amados filhos, os outros amados, o amado eu.
Ainda não sei como fazê-lo...
Mas ando me lambuzando em experimentações...
Aprenda a viver mais e a se lamentar menos;
Aprenda a se amar mais antes de dizer que ama alguém ou qualquer outra coisa;
Aprenda a confiar mais em você, e então, a vida será mais leve e mão fácil.
Senhor.
E impossível não amar-te.!
Hoje acordei e percebi que Tu...
estavas aqui no meu quarto....
senti a tua presença ao olhar para ti...
com os teus braços abertos na Cruz.!
Tu marcaste o meu coração....
e despertaste-me de uma ilusão.!
És o motivo da minha alegria....
quero-te sempre na minha vida.!
entregar-te o meu coração e....
dizer-te que a minha alma é tua.!
Quero chegar à noite e ver....
a lua que retrata o que eu senti...
durante este dia e sentir que.....
esta noite é a mais linda que eu já vivi.!
Aumenta a minha fé e o meu amor......!
MEU AMOR!
Não errei em te amar!!!!
Errei em acreditar que você prestava.
O problema de meu futuro é que esta escrito na bula de seu passado. Mesmo sabendo que o comportamento é um espelho onde cada um revela a sua imagem.
Sempre soube que:
"Somos facilmente enganados por aqueles que amamos."
E mesmo assim procuro viver o hoje, sabendo que meu ontem foi a virgula de minha derrota, jamais o ponto final de meu acreditar.
Amar é o acalento de minhas mentiras e as certezas de minhas verdades.
Tente
"Tente me amar
Tente me beijar
No vazio do meu coração
Pra ti há um lugar
O sabor do meu desejo
É maior que tudo mais doce
A ilusão do meu coração
É o precipcio mais distante"
QUERO TE AMAR
Quero te amar
De uma forma mansa
plena e calmamente.
Na paz de uma sombra.
Em delírios de chuva.
Numa imensidão do céu.
No prestante silencio da noite,
sem pressa, assim, ao luar.
Mansamente te amar
Pra que tantas perguntas ?
Porque não amar e dizer que ama, e ser simples assim ?!
Suas perguntas um dia serão caladas por mim.. Por meus beijos ..
E o seu coração ?
Vai estar cantando junto ao meu , no embalo do meu beijo, sob a luz do luar.
Nós dois, como se fossemos um só Coração.
Não desperdice tempo com quem não tem tempo e nem amor com quem não sabe amar.
Tempo é algo precioso...e o amor é mais ainda.
Sei ter o amor essencial para amar cada coisa,
Sei ter as lágrimas necessárias para cada tristeza,
Sei ter o perdão para cada ofensa,
Sei o gesto perfeito para cada momento,
E isto não se aprende nos livros
é uma herança do tempo na escola da vida!
