Poesias sobre Amar
A pessoa que espera sempre as grandes ocasiões para provar a sua ternura, não sabe amar! Para amar, não existe datas, mas sim atenção, reconhecimento e a certeza que: “todos os dias são especiais, pelo simples fato de amar".
Que você possa demonstrar sua ternura e amor aqueles que ama, independente de merecer ou não, pois o que vale é o que você faz e não o que eles são!
Se o amor machuca , incomoda , violenta as necessidades humanas de amar , então podemos dizer que vivemos uma harmonia de um amor verdadeiro difícil de entendimento a uma perfeição escondida dentro de nós mesmos.
Te amo Rafael.
Para sempre vou te amar.
Independente do que aconteceu no passado.
Deus uniu a gente mas Satanás sabia que um "Deus Cura" com uma "Consagrada a Deus" iria frustrar os planos do maligno.
Então o inimigo do nosso Deus nos separou.
Mas fica tranquilo meu amor pois nada foge do controle do nosso Deus, e tudo o que acontece é permissão do nosso Deus ( Deus de Israel).
Por isso espero, esperarei o tempo de Deus para nos.
O dia do nosso casamento está próximo.
Sei que você também me espera.
O Espírito Santo me falou.
Enfim temos, e te espero , Rafa.
Da sua sempre e eternamente, Bela, Isabela
Pois hoje sei que Deus uniu nossos propósitos pata fazer a sua vontade e querer.
Amor verdadeiro vem de Deus pois ele e a própria prova de amor.
Amém.
Essa é a hora e lugar
E a chance pra gente viver
E amar sem medir, sem parar
Pra nunca se arrepender
Incrivel como é estranhamente ruim
amar alguem ao ponto de aturar algumas
questões um pouco tanto que hostil
Sabe quando você só quer o básico ou o mais
simples que isso, sabe quando vc se sente
que estar se tornando um fardo não tão
leve e totalmente desprezível com um tipo
de insignificância total, e até mesmo um
toque de insatisfação junto com todos os
outros não belos xingamentos
É tão chato sentir o mesmo frio que não é das borboletas, e sim o medo de perder
alguem que as vezes sinto que não faz tão
bem assim pra mim...e msm assim amo, e
msm assim não canso por mais que canse,
e msm assim continuo amando e me
preocupando e chorando pelos mais lindos
olhos e sorriso que algum dia eu nunca
vi igual e que se por azar acaso, por azar dos azares perder esses
mais belos sorrisos nunca irei de encontrar iguais novamente
Meu coração é covarde,
Covarde por temer amar-te,
Por não entregar-me a ti,
Com medo do mundo impedir.
Ele pulsa forte ao pensar em você,
Ele pulsa forte ao imaginar te perder.
Dessa vez, chorei por mais um amor,
Não por perdê-lo...
Mas por não ter coragem de vivê-lo.
Na próxima despedida,abrace-me mais forte,
e por favor não solte.
Sim, meu coração foi covarde.
Mas talvez não seja tarde.
Amar a desconhecida
Amar a desconhecida é uma aventura,
Um encontro de almas que se procura.
No mistério do olhar, surge a paixão,
E o coração se entrega sem hesitação.
Nas entrelinhas da sua história,
Desvendo segredos e sinto a glória.
Cada gesto, cada sorriso encantador,
Me faz querer conhecer mais desse amor.
No desconhecido, encontro a inspiração,
E nas palavras enfeito a emoção.
Descrevo em versos o que sinto por ela,
Uma desconhecida que se torna tão bela.
Amar a desconhecida é um desafio,
Mas vale a pena arriscar e ser feliz.
Pois no encontro do desconhecido com o coração,
Surge uma história de amor e gratidão.
Metáforas e Rimas
Se eu te amar,
Vou me entregar de corpo e alma
Você me faz sonhar,
E aos poucos
Me faz perder a calma
Se eu me entregar,
Eu vou pedir,
Só mais um pouco
Desse teu corpo nu
Vou te dar um amor
Do tamanho do céu azul,
A gente vai andar,
Na areia do horizonte
Vamos se amar
No céu estrelado
Depois do universo,
Eu continuarei apaixonado
Entre metáforas e rimas,
De uma coisa terei certeza
Os teus olhos de luar
Realça a beleza
Do céu e do mar,
Amores reais
Meu coração deseja,
Jantar a luz de velas
E a paixão, de sobremesa!
Poema para Carol e Éric
Um amigo para contar
Um amigo para amar
Um amigo para ser meu par
Um amigo para exaltar
Um amigo para casar
São tantos sonhos juntos
São realizações em conjunto
São muitos assuntos
Um único dia para lembrar
A Praça da Matriz para recordar
O casamento para carimbar
Uma linda história para lapidar
Por amar demais
EU JÁ PERDI!
EU JÁ SOFRI!
EU JÁ CHOREI!
EU JÁ PERDI O CHÃO…
Enquanto caminhei no mundo dos homens
Só encontrei desilusão,
Mas nos braços de Deus
Encontrei meus braços,
Braços que somados aos meus
Me fortaleceram
E me tornaram novo outra vez.”
Tenho me sentido culpada por não ter me amado
Tenho tentado, me amar
Mas é bem difícil
(ame-me por mim)
- Agora eu que sou egoísta
Lembro de lhe dizer
Por favor, não deixe de me amar
Pobre louca
Você nem amava a si mesmo
- Que encanto foi me apaixonar por você.
“Não me ame por amar
Como amas um belo pássaro
Que canta e encanta todas as manhãs
Ame-me como amas o ar que respiras
Não como se fosse
Dependente de mim
Mas como amas o que és
Essencial para você
Embora não cante e nem encante como um belo
O pássaro que só lhe faria
Sofrer na incerteza
De sua volta
Eu permaneceria todos os dias
Cantando e encantando para fazê-la feliz
A beleza do amor está no
Gesto e no doar-se para a pessoa amada
Andrômeda - Então, estás me dizendo que não acreditas no amor?
Achilles - Acredito que amar alguém é de grande sabedoria, e tal sabedoria não está em mercê de maioria.
Andrômeda - Devo concordar que, se amar requer grande sabedoria, possivelmente o amor é raro.
Achilles - Sim, de fato é.
Andrômeda - Mas não creio que para amar se necessite sabedoria, apenas para guiar este amor com louvor e excelência, se requer alguma sabedoria.
Achilles - Para sentir não é preciso sabedoria, sequer inteligência. Mas para amar alguém, de verdade, requer uma maturidade que muitos não compreendem, e jamais estarão prontos.
Andrômeda - Diz isso pelo sentimento ser considerado algo primitivo, mas essa é sua visão, você acredita que o sentimento é algo plenamente cognitivo, químico, estou enganada?
Achilles - Não, eu realmente acredito que sentimento é um elemento material da natureza, não espiritual. Um primata pode se apaixonar por qualquer primata, mas se um primata possuir características gerais aceitas por seu oposto, este será mais fácil de ser amado.
Andrômeda - Sua linguagem é de difícil compreensão, mas para mim, isso é apenas a concepção de um garoto frustrado.
Achilles - Não achas interessante considerar que, é mais fácil amar o belo, do que o feio?
Andrômeda - O que é belo, afinal?
Eu não prometi te amar, apenas te fazer sorrir em quanto estivesse comigo.
Não me cobre agora o que você não conquistou.
Sou um pássaro livre, não me prendo onde não há lugar para mim.
.
Frase de Islene Souza
"Só a alma penitente – iluminada pela clara visão das próprias fraquezas – é capaz de amar o próximo.
O impenitente, em contrapartida, hipertrofia o ego, cega-se pela soberba e ama pouco, e mal.
Noutras palavras, o amor é para os que têm a grandeza de se verem pequenos".
Eu amavelmente
Me esqueço da dor
Quando me lembro o que é amar
Mas,
Amar me lembra a dor
E é por isso que temo ser amada
Você não pode me curar
Se eu escolhi ficar sozinha
A noite acaba e com ela tais pensamentos
- Choro sempre que me lembro (pt.1)
eu te amei, amei msm de vdd
mas vc era um completo covarde
eu n vou amar nunca mais seu sorriso
ódio e o q me traz
vc me fez desabar à noite chorando
mas com vc nas nuvens estou voando
eu conheci várias pessoas no mundo,
mas eu te amo profundo
Eu jurei amá-la para sempre
E ela também jurou me amar
Mas ela acabou me deixando
Nem explicações quis me dar
E meu coração partiu-se
Não conseguia acreditar
Ela prometeu amor eterno
Mas só deu razões pra chorar
