Poesias sobre Amar

Cerca de 26586 poesias sobre Amar

Mas amar demais dói muito
Os segundos viram minutos, os minutos viram horas
E os dias longe destroem a alma como se fossem pisoteando o coração de quem está longe
Mas na volta basta um sorriso que todo o universo faz algum sentido novamente

Inserida por alamtombini

Amar... o melhor sentimento já criado por Deus.
Pois amar é a uma das únicas igualdades na qual podemos nos chamar de irmãos...
Todos nós.

Inserida por JMRS

Estranha forma de amar...
estranha forma de amor"....
Talvez sonho....
ou ilusão...
amor sem compromisso...
o que nos prende a palavras...
a um sorriso....
estranha forma de amar....
Carências de afeto....
um ombro amigo....
fácil imaginar....
difícil acreditar....
sonhos a despertar...
um poeta a criar...
sonhos...
ilusões...
em que devo pensar....
amar...
tão e somente amar...

Inserida por elisetemoschetta

É acabou. Você me fez sentir a melhor mulher do mundo, é eu fui. Você me ensinou o que é amar. Eu amei. Você me trouxe paz, é eu tinha. Você me mostrou um caminho com flores, com emoção e com carinho. Eu vivia em uma alegria que irritava muita gente. E fui, fui feliz em todos os dias. Mas você jogou fora. Você acendeu e apagou tudo. Toda essa alegria se transformou em dor. E no fundo, por mais que eu tenha o amor próprio maior do que todos que eu já vi, eu sinto sua falta. Sim, eu sinto. Porque gostar de homem que não presta é meu lema. Meu dedo podre, já até caiu de tanto apontar para o cara errado. Mas no fundo, bem lá no fundo eu digo: Ainda sinto sua falta.

Joyce Xavier

Inserida por JoyXavier

Amar é bem-estar, é estar bem, espiritual,
Quando se valoriza e prioriza mais a matéria
Do espírito do que efêmero e material físico!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Amar es dejar que el otro sea #libre.
El amor es maravilloso pájaro hermoso
Constructor de casa,
Pathfinder Beach
Amar es quedar atrapado
Creer y soñar.
Filtro sueños.]
Charms
Vamos a descubrir la maravilla y reír
Mi bien estar

Inserida por KarolCalisto

Medo de amar ela tem…aaah, então estamos juntos nessa. Mas eu nem ligo.
Aliás, ligo sim, ligo para o que você pensa sobre mim, ligo se você quer ou não ficar comigo.
Pra ser mais direto, eu já estou ligado em você, quero apenas que você também se ligue em mim
e venha viver essa conexão calorosa, atraente e tão sensível.

Inserida por matheuscfs

Minha gula é você...

Me é deliciosamente prazeroso
matar a sede e a fome de amar...
A alma em êxtase estremesse
e o corpo em chamas agradece...

Inserida por RosemayLS

saber amar dá inteligencia,
inteligencia dá a vida,
vida dá felicidade,
ou seja, a felicidade esta nas tuas mãos!!!

Inserida por Jjjoonnaa

Acho que aprendi a amar! A vida me ensinou a valorizar cada detalhe, afeto e carinho. Talvez, muitas das coisas que eu passei se devam a isso, por não ter sabido valorizar!
A cada dia que passa me dou conta de que sou assim, pequenina, e que tenho muito pra aprender.
Quero ter plena certeza de que escolhi as pessoas certas para crescerem comigo em aprendizado e sabedoria.
Não quero mais me enganar, apenas seguir sem olhar para trás, esquecer de tudo que me trouxe dor e partir feliz.

Inserida por Iarex

Meu coração pertence a você
Meu corpo nem tanto
porque eu encisto em te amar mesmo estando tão distante ?

Inserida por IlanaAlves

Quando sentimentos de angústia fazem parte de uma relação de amor, estamos ao revés do amor.
Amar é um ato divino, que oferta sensações de bem estar!
Esse é o melhor sinal do verdadeiro amor!

Inserida por MarciaDolores

Mais Amei Você

Eu ainda não aprendi o que é amar
Incendiando tudo ao meu redor
Incendiando minha vida
E eu só, observando o seu jeito de me olhar

O ar que me falta
Que me esgota toda vez que você chega
Pior é saber que esse amor não vale a pena
E me sufoco com meus próprios pensamentos
Mas na esperança de um dia te encontrar...

Da noite pro dia
Nem sabia que seria a ultima vez que a via
Da noite pro dia
Ela sorria e me garantia que nos encontraríamos um dia
Da noite pro dia
Deixei de acreditar que um dia você me amaria
Da noite pro dia...

E assim tudo fazia sentindo de pernas pro ar
De repente tudo parece se colocar no lugar
Mas olhando aquela foto de tempos atrás
Percebo que você poderia ter feito mais
Porém, mesmo assim nunca vou te esquecer
Mas amei você...
Pode agradecer...

Inserida por ABelezaDeSuasUtopias

Filha da lua, do luar
tempestade do verbo amar
saudade do pôr do sol
alegria no amor, na dor
nostalgia amiga, mulher, mãe
fantasia emoção, canção, poesia
Deus quer, Deus ama a alma o coração.!!

Inserida por MariaIsabelMoraisRF

Amar ao próximo como a si mesmo, já ensinou Jesus há mais de dois mil anos. Amar é uma atitude simples, de coragem.
Está mais do que na hora de modificar o egoísmo nosso de cada dia, para o altruísmo nosso de todos os dias.
Pense nisso!

Inserida por ROSWYTA

Amar e ter alguém para amá-la, era
um desejo, então em vários braços,
procurou amor, mas só ganhou
desprezos...
Perdida, perguntava-se o que fazer
sem amor... Mas a única solução
que encontrava, era a que lhe
parecia mais impossível.
Ela achava-se injustiçada pelos o
que se diziam ser desprovidos de
sentimentos, pois ela se achava
merecedora do amor e porque se
via capaz de fazer com que a
felicidade, o respeito e amor que
fosse dado a ela, fossem
retribuídos em uma dosagem
maior.
Ela, ao amar, entregava-se de
corpo e alma, como se tivesse
convicção de que aquele momento
seria eterno, mas coitada dela que
não conseguia ver que tudo aquilo,
não passava de uma ilusão
momentânea...
De tanto procurar o amor, cansou-
se, mas a sua esperança de
encontrar esse tal amor, dava-lhe
forças para continuar nessa procura
que parecia não ter fim...
Ela sofria por ser desamada,
quando o que ela mais queria, era
ser amada.

Inserida por stellamuniz

É preciso amar direito
Um amor de qualquer jeito
Ser amor a qualquer hora
Ser amor de corpo inteiro
Um amor de dentro prá fora
Um amor que eu desconheço...

Inserida por cilamar

CriAMar Laços

Criar laços e saber mantê-los.
Saber mantê-los ou apenas criá-los?
Nascer, criar e manter.

Nascemos para criar laços ou manter aparências?
Aparências para a nobre sociedade ou laços para a sociedade carente?

Criar laços nobres e mantê-los seja com quem for.
Iniciarmos um laço. Primeiro passo. Coração aberto.

Substituição de comportamentos repetitivos, moralistas e grosseiros por palavras e posturas gentis, educadas, delicadas e muito amorosas.

Pode não ser tudo.
Mas, é um bonito começo.
Com a possibilidade desses laços não serem desfeitos jamais.

Inserida por PatriciaRenata

Amor e Caridade

Entre Amar e servir
Há uma forte ligação
O Amor é dom divino
Caridade é benção

O Amor transforma vidas
Traz paz e serenidade
Mas, só nos realizamos
Se fizermos a Caridade

Quem ama sente na Alma
Os eflúvios da bondade
O homem só se transforma
Na pratica da Caridade

O Amor é dom Divino
Que enobrece e ilumina
A Caridade é que faz
Da vida uma obra prima

Jesus um dia nos disse
Que devemos nos amar
Mas, a maior caridade
É aos outros Perdoar.

Inserida por manoeledsondasilva

Já não consigo nem dormir
Se me deito, com ele vou sonhar.
Pois faria tudo isso só pra te amar
Te faço um Cafuné quando Tu for dormir
Preparo um café quanto si levantar
Dou comida na boca,mato a tua sede
Armo a minha rede
E vou te balançar

Inserida por XV8