Poesias sobre Amar
“o que eu posso fazer se tudo o que eu vejo quando olho nos seus olhos são milhares de estrelas cadentes?”
Você pode conviver com milhares de animais de outra espécie e nunca ter Problemas, mas se conviver com um ser humano, por melhor que seja a relação, haverá problemas e decepções, o que é normal.
Aprenda a lhe dar com toda situação, aprenda a arte do bem amar!!!
A arte de ouvir é tão ou mais importante do que a arte de falar.
Ninguém tem sucesso em ouvir, se não aprender a se colocar no lugar do outro.
Nenhum relaccionamento é perfeito, pessoa de quem amas, não precisa de um juíz para julga-la, mas de uma pessoa humana para compreende-la e amá-la.
.
Pratique a mais bela arte de amar
Para construir um bom relacionamento, é necessário usar três ferramentas:
1-Pensar antes de Agir
2-Ser sempre transparente
3-Surpreender quem se ama!
Pratique a arte do bem amar
Assim como amor se fortalece com o tempo, se não haver responsabilidade/espírito de equipa, o tempo pode acabar com todo amor que alguma vez existiu.
Aplicação do conceito "amor eterno", depende do ângulo em que se vê!
Você de sua parte, aprenda a arte de amar e viva a eternidade en lobha!
Aprenda que o verdadeiro amor está em querer ver sempre o bem daquele a quem chamamos amigo/a;
Aprenda que na amizade não deve haver mais que, confiança, lealdade, sinceridade, interesse, e espírito de companheirismo.
Aprenda que os teus amigos te vão dececionar, mas isso não significa que não tenham amor por você.
“Na vida todos temos um segredo inconfessável, um arrependimento irreversível, um sonho inalcançável e uma amizade considerável.”
.
por isso, trate sempre os outros como gostaria ser tratado, e crie desde ja, boas lembranças.
.
fonte: (Saber amar/ 27 de julho de 2015 às 17:49)
Quando se apaixona por alguém, esteja alerta, pode ser narcisismo.
As pessoas não amam as mulheres que estão ali. Amam o apreço que essas mulheres dão de si próprias, a adulação que a mulher exprime ao homem. A mulher lisonjeia o homem, o homem adula a mulher - é uma adulação mútua.
O homem torna-se o lago e reflete a mulher, e a mulher torna-se o lago e reflete o homem!
O que você vive, é amor ou narcisismo?
Não te amo mais. Já amei mas hoje eu não sou mais capaz. Me perdi só pra ir atrás. Me deixei perder por e agora tanto faz. Mas se você voltar, vou continuar. Vou errar, eu sei, vou me machucar, mas tudo vale se você me amar.
Vão-se os dias, vão-se as noites e apenas permanece o que de fato tem que ficar. Pessoas vão, pessoas vem e eu continuo sozinha, mesmo tendo tanta gente em volta. Eu queria que você perguntasse por mim em algum momento da sua vida. Eu queria ter a certeza de que entre nós dois, não sou apenas eu quem venho vendo o mundo em torno paralisar quando você chega perto e em câmera lenta quebrar em pedacinhos, quando você se vai. Eu queria acreditar que a sua duvida nada mais é do que a certeza de que é do meu lado seu lugar, e queria que você visse que essa calma é a maior declaração de amor que alguém poderia dar. Tudo o que eu tenho feito é esperar, é desejar que amor, meu amor, seja o nosso meio e fim. Tudo o que eu tenho feito é desenhar nós. Nós que não desatam, nós que de tão fortes, aguentariam uma vida inteira. Tudo bem, sei que é demais querer demais, mas não eu tenho outra escolha, se te vendo assim tão de perto, a vontade de ficar perto só aumenta. Eu venho sentindo em grandes doses, por mais que em algum momento eu tenha tido a decisão de que não iria sentir absolutamente nada. Mas é que você tem se mostrado tão perfeito que não tenho outro jeito de te querer, se não for assim.
Sou o que sou, minha essência não muda por te amar... Erramos quando por amar de mais tentamos agradar de mais, erramos quando tentamos ser o que gostariam que fossemos... Quando na verdade o AMOR, consiste em amar o próximo com suas diferenças, seus erros e seus defeitos. Quem não consegue entender esse principio do amor, é incapaz de amar.
Mas só muito mais tarde, como um estranho flash-back premonitório, no meio duma noite de possessões incompreensíveis, procurando sem achar uma peça de Charlie Parker pela casa repleta de feitiços ineficientes, recomporia passo a passo aquela véspera de São João em que tinha sido permitido tê-lo inteiramente entre um blues amargo e um poema de vanguarda. Ou um doce blues iluminado e um soneto antigo. De qualquer forma, poderia tê-lo amado muito. E amar muito, quando é permitido, deveria modificar uma vida – reconheceu, compenetrado. Como uma ideologia, como uma geografia: palmilhar cada vez mais fundo todos os milímetros de outro corpo, e no território conquistado hastear uma bandeira. Como quando, olhando para baixo, a deusa se compadece e verte uma fugidia gota do néctar de sua ânfora sobre nossas cabeças. Mesmo que depois venha o tempo do sal, não do mel.
É uma lei da vida humana, tão certa como a da gravidade: para vivermos plenamente, precisamos aprender a USAR as coisas e a AMAR as pessoas... Nunca AMAR as coisa nem USAR AS PESSOAS! A felicidade não está no fim da jornada, e sim em cada curva do caminho que percorremos para encontrá-la... Devemos ter em mente que somos livres para amar... para correr atrás de nossos sonhos... Sem com isto esquecermos, de quem esta ao nosso lado... A vida é bela depende de cada um, saber aproveita-la da melhor forma possível... Amando... Respeitando... Sendo livre para pensar sonhar e agir.
Quando nos sentimos dispostos a amar queremos que nos amem, sem pensar que essa exigência afasta o gênio do amor.
Amar a si mesmo é na realidade a decisão menos egoísta que se pode ter, pois o único bem verdadeiro é ser amado, e a forma eficaz de se conquistar isso não é fazendo o bem apenas a si mesmo.
Pensei que não conseguiria amar de novo, mas depois que te conheci, percebi que nunca havia amado antes...
A diferença entre “gostar”, “estar apaixonado” e “amar” é a mesma diferença entre “agora”, “por enquanto” e “para sempre”."
Se é pra amar, me ame de verdade, se é pra viver que seja juntos, se não for assim nunca mencione tal frase “eu te amo”, pois para algumas pessoas ela pode significar o mundo.
Hoje eu acordei sem ter quem amar, mas aí eu olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz.
O verdadeiro amor não traz consigo sofrimento, egoísmo, ciúmes ou orgulho. Amar é dar o melhor de si pela pessoa amada, sem necessidade de propriedade ou retribuições. Quem ama confia, respeita e perdoa.
