Poesias que Falem em Mãos
Levantar as mãos e rosto em terra, adorando ao Senhor, são costumes do povo de Israel para com a soberania e reverência a Deus.
A verdadeira prece é aquela na qual deixamos de juntar as mãos em oração para acolher o irmão na incerteza do porvir
Não há como prender com as mãos um raio de sol, mas conseguimos sentir o seu calor a aquecer com serenidade os nossos corações
Rosas brancas muitas vezes tornam-se rosas vermelhas devido à quantidade de sangue contida nas mãos que as arrancou
Dar as Mãos pode ser uma declaração do prazer de estar, de dar atenção, de uma vida compartilhar numa mesma direção, sem muitas garantias, mas na Esperança das Alegrias que ainda virão.
No Brasil a única justiça que funciona é a justiça com as próprias mãos, o resto é palhaçada e teatro barato.
As pessoas só chegam à beira do precipício ou caem nele quando ignoram todos os conselhos e advertências de Deus para não avançar naquela direção. E só não conseguem sair dessa situação quando também ignoram as mãos de Deus estendidas para ajudá-las.
Se a pressa que muitos têm em impor as mãos sobre alguém para o oficialato fosse a mesma em dobrar os joelhos para consultar o Eterno, muitos erros teriam sido evitados.
Lembre-se: por trás de cada amostra colhida, há uma vida, uma história, uma família. A vida dela está em nossas mãos, se será abreviada ou prolongada.
Mãos que aram na fértil sementeira do bem, sob a labuta voluntária do amor, são marcas eternas na evolução dos tempos...
Ande de mãos dadas com a vida. Deixe a natureza falar por você. Ela saberá dizer o que necessitamos no momento da nossa entrega.
Estamos sempre com as nossas mãos estendidas; apenas o tempo dirá o que fazer diante das indecisões.
Atraímos aquilo que pensamos e teremos uma vida digna, se assim o permitirmos. Construímos nosso castelo com o material que temos em mãos, porém só nós temos o poder de escolher o melhor.
É necessário ter nas mãos sementes de sabedoria, para que possamos semear e curar os males que encontrarmos no caminho.
O crescimento espiritual está nas mãos daqueles que sabem utilizar as ferramentas necessárias para vencer a batalha interna e externa.
Escrever é colocar no papel o momento que se faz presente. É deixar a história ser contada pelas mãos que foram escolhidas.
Quando o amor estender as mãos, segure-as. Só ele tem o poder de nos entender e nos levar ao ponto máximo da nossa evolução.
Nem sempre o que desejamos está ao nosso alcance. Precisamos apenas estender as mãos e apanhar o fruto maduro que a vida nos oferece.
Não se acorda a loucura, nem se brinca com a saudade. Elas andam de mãos dadas e são parentes íntimas. Quando resolvem bagunçar toda a estrutura sentimental, o desastre é irreparável.
Ser Professor é ter nas mãos o poder e a arte de formar cidadãos comuns em desenvolvidos e responsáveis para agir dentro de uma sociedade.
