Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix
Se Jesus voltasse pra geração do secúlo vinte e um, os teólogos das escatologias da vida, diria para ele: Jesus volta para o céu, porque ainda não se cumpriu as profecias legais para o senhor voltar.
O segredo dos 14 apóstolos é que eles faziam MAIS, e falava MENOS. O problema do presente século é que falamos MAIS e fazemos MENOS.
Ofuscada e marginalizada pelo egoismo de Rodin e pelo machismo, finalmente no século XXI, Camille Claudel ganha seu próprio museu. A historia hoje em liberdade realizando correções de imposições machistas criminosas, erros e muita inveja....Eterna Camille Claudel, de coração rogo que Deus queira que o mundo da arte lhe conheça tao esplendorosa como você sempre foi dentro de seu particular sofrimento criativo. Guardando todas as devidas proporções, em outra época e por razões bem diferentes, nem tanto pelo machismo mas por questões de austeridades, temos no Brasil uma grande artista mulher que ainda não foi reconhecida pelo seu mérito de inventividade, criatividade e genialidade. Refiro me a a pintora, cantora, atriz e pianista caricaturista brasileira Rian - Nair de Tefé. Nair de Tefé Hermes da Fonseca foi a primeira-dama do Brasil de 1913 a 1914, como esposa do marechal Hermes da Fonseca. Notabilizada como a primeira caricaturista mulher do mundo mas sua obra precisa de uma profunda pesquisa e uma revisão histórica para que o Brasil e o mundo reconheçam todo seu esplendorosismo e genialidade nas belas artes no século XX .
A grande muleta da solidão da geração do século XXI é o telemóvel, passamos mais tempo nas redes sociais do que estar com amigos e a família.
Homo Antropologicus é preciso ser um Aborígine em Bangladesh no século dezessete para saber.E em sua diferença percorrer os quatro cantos do mundo.
O grande mal deste século, e de todos os outros, causa original de tantos e diversos males particionados, é aquela mistura catastrófica e calamitosa de orgulho e vaidade, que por muitas vezes acontece dentro de nós.
O século 21 marca a era do extremismo político no Brasil e prevê um século 22 de pós guerra. Estamos no meio do furdunço.
A grande dificuldade que todas as marcas enfrentam neste século é a falta de engajamento que produz em colaboradores insatisfeitos.
A nova pedagogia integral do século XXI hoje é muito menos formar pessoas segundo uma metodologia padrão e muito mais gerar opções reais e verdadeiras para que cada estudante possa, por sua própria vontade, liberdade e individualidade optar de forma clara e madura por suas escolhas.
No século 21 foi constatado, que o multiculturalismo não deu certo, os seres humanos são incapazes de conviver harmoniosamente uns com os outros.
O debate do século não será sobre religião, ciência ou política. É sim o enfrentamento do ser humano próprio contra os outros.
No século XX havia o gay enrustido. Hoje em dia, há outra espécie inusitada: o machão tradicional enrustido.
Privar um jovem de usar internet neste século, é o mesmo que privá-lo de viver, ou seja, matá-lo; bizarro!
O ser humano nas maiores cidades e periferias do mundo, acorda no seculo XXI em uma gigantesca crise cotidiana existencial. A hiper exposição digital mesmo que ficcional lhe trás diminutivos que não conhecia , avança então em uma desigual possibilidade tecnológica que o atrofia e distancia da realidade, de funil desce aquosamente para uma invisibilidade social própria dos que sofrem calados e não demonstram dor. Os resultados disto são catastróficos em termos de uma vida que sonha, que quer ser, dentro dos limites possíveis vazios e meios inadequados do que não é e fecunda ser isolado, até o desesperado momento que se implode, por alguns minutos tudo pode mudar, de vitima contumaz a ser eloquente protagonista da virada em loucura, sem volta e começa o inicio da revolta, não mais escarnecer e caminhar a deriva para o seu triste fim.
A situação de seguir Jesus no primeiro século é cada vez mais a mesma situação que enfrentaremos no século XXI. Nós seremos para o cristianismo autêntico com tudo que temos, ou odiaremos com todas as nossas entranhas. Não há cada vez mais meio termo.
Bem vindo ao século XXI onde só os fortes iram prevalecer 🏆, pois estamos em uma época em que só tem violência e muitos só pensam em enriquecer💰 , aonde os povos abandonam o filho👼 logo após de nascer e pessoas construindo relacionamento apenas por prazer 💑
" O julgamento e a ignorância é á dádiva do novo século fecha os olhos para tudo menos quando dói em si mesmo."
Esse é o meu mal: não viver, só sobreviver. Esse é o mal desse século, temos tempo para tudo, menos para VIVER
O cristianismo do século XXI é uma versão adaptada para mercadores e mercenários, um Sinédrio moderno que não serve aos propósitos de Deus!
O Brasil do seculo XXI, índio-descendente ainda pouco se reconhece como resistência, arte e cultura.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp