Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix
Nunca te vi
Mas a certeza de que é você
Se afirma cada vez que dobro meus joelhos
Pedi, pedi e achei que jamais iria encontrar
Quando menos esperei você apareceu
Veio tão de repente, de uma forma surpreendente
Invadiu meu coração
Que agora pulsa de paixão.
Deu um novo ânimo de viver, se tornou meu motivo
Mesmo sem te ver
Todos os dias desde que te conheci, me sinto no paraíso.
Até a escuridão da noite
Tem mais sentido
Olho as estrelas e vejo o teu sorriso.
Que sentimento é esse?
que te faz enlouquecer
por alguém que não te ama
que é indiferente a você.
Que sentimento é esse?
que te torna obcecado
por alguém que nem sequer
está junto ao seu lado.
Que sentimento é esse?
que te mergulha em fantasias
e te faz criar canções
sobre ela todo dia.
Vem na idade juvenil
e te destrói com um simples não
é baixo, é vil, é doentio
e o seu nome é paixão.
Desconfie daqueles amores que são seguros demais...
Não sentem ciúmes, não sentem saudade, não se incomodam com ausências.
Amores que não sofrem e nem surtam um pouquinho de vez em quando. Amores certinhos que nunca cometem delito ou algum desatino.
O amor não consegue ser sensato o tempo todo...
Porque amor não é razão.
Amor é emoção e emoção definitivamente domina quem sente.
Amor não é rio...
Amor é mar.
" Destino
Diz pra mim que historia engraçada não é, Eu aqui pensando quando sera o próximo dia que nos veremos - aqui sem saber o que você esta pensando ou fazendo , almejando te tocar mais uma vez, sentir o seu toque , sentir a sua suave voz em meu corpo me alegrando simples mente pela sua presença.
Destino incerto e o que ocorrem em meu ser não pensava sentir tal emoção, tal sentimento, mais o destino e o coração não escolhe quem ou quando - Aqui está eu agendo como um recém-apaixonado, querendo te ver a todo momento, querendo estar ao seu lado ou mesmo sentir seu olhar em meu olho, e te fazer ter o sol e o seu toque só para mim, com ciúmes, e meio inseguro. Tudo isso e bem novo para mim, depois de muito tempo volta a sentir essa sensação quando falo com você , quando te olho ou imagino, umas borboletas na barriga um rio na espinha, ansioso pela sua mensagem. e assim Inventar alguma historia mais fica mais um pouco aqui comigo Sera que e pedir muito.
Que destino cruel Que nos junta mis nos separa depois , Destino Que destino e esse que gosta de brincar com nossos sentimentos : Tal sentimento e novo pra mim principalmente ficar inseguro, Deve ser coisa do amor, Não consigo achar outra palavra, pois carência não e não tava tudo bem ate te ver você mexeu com meu coração perdi o chão e agora o que vou fazer choro, dou risada sem você saber fico aqui pensando em você e em alguma historia pra poder passar mais alguns minutos ao seu lado conversando com você.
ass.:johDsm #relatodeumapaixonado
FELICIDADE A DOIS
Se querem a felicidade a dois
não casem pela aparência –
esta é como bijuteria:
com o tempo perde o brilho...
Se querem a felicidade a dois
não casem por interesse –
pois se a dificuldade vem e demora,
a afetuosidade logo vai embora...
Se querem a felicidade a dois,
pra toda vida, e da cor do arco-íris,
se assumam pra um cuidar do outro,
que só assim, serão mais felizes!
Romances são escritos basicamente por mulheres, para mulheres. E todos falam sobre como elas querem ser tratadas e o que querem da vida e de um relacionamento. Lemos esses livros para ficarmos mais à vontade em nos expressarmos e para vermos as coisas da perspectiva delas.
Durante toda a minha vida, pensei que a história terminava quando o herói e a heroína ficavam juntos, em segurança - afinal, o que é bom o suficiente para Jane Austen deveria ser bom o suficiente para qualquer um. Mas é mentira. A história está só começando, e todo dia será uma nova peça do enredo.
Eu me apaixonei por ele dois segundos depois de vê-lo. E nunca vou deixar de amá-lo, apesar de não fazer mais sentido.
A mente humana é semelhante à mente divina. A mente humana através do se reconhecer limitada pode descobrir a verdadeira face de Deus. Se olharmos Deus com amor veremos que ele nos olha amorosamente, se olharmos Deus com ira veremos que ele também nos olha irado, se olharmos alegremente para Deus ele também nos mostrará seu rosto alegre. A nossa mente é uma lente que dá cor às coisas que observamos.
Que tudo sejam flores, amores e cores, e para dias sem cor, guarda-chuva de flor. Viva a sua essência evoluindo a cada experiência.
Irmãos, a um mesmo tempo, Amor e Morte, / criarei a sorte. / Coisas assim tão belas / no resto do mundo não há, não há nem nas estrelas.
O mais belo momento de uma mulher (...) é aquele em que, seguros do seu amor, ainda o não estamos dos seus favores.
O nosso amor-próprio suporta com mais impaciência a condenação dos nossos gostos que a das nossas opiniões.
A espécie compromete-se com um casal a que haja amor entre os dois. Mas logo que se apanha servida, vira-lhes as costas e eles que se arranjem.
Amor é deus de paz; nós amantes, veneramos a paz; / para mim, particularmente, bastam as guerras com a minha mulher.
Mas de vez em quando ergues-te ainda frenético, como esse velho de que se conta que fazia amor uma vez por ano....
A fé é um condão. Mas o bom trabalho, no amor do ideal, dá a fé. Não há trabalho no sentido verdadeiro sem fé.
Por mais descobertas que se tenham feito nos domínios do amor-próprio, ainda ficarão muitas terras por descobrir.
Muitas vezes o amado desencadeia a força lentamente acumulada no coração daquele que ama. O amor é uma coisa solitária. É esta descoberta que faz sofrer.
