Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix
“O verdadeiro amor-próprio é aprender a ver e a valorizar o nosso corpo pelo que ele é, sem comparações ou pressões externas.”
“O amor verdadeiro nos impele a sair da nossa zona de conforto e a fazer algo por nós mesmos e pelos outros.”
“A autocrítica excessiva mina nossa capacidade de prosperar, pois cria barreiras internas da falsa perfeição.”
O julgamento excessivo nos impede de enxergar a beleza que já existe em nós. O amor-próprio é um antídoto para esse ritmo frenético.
“O amor abre caminhos que o perfeccionismo fecha, e a vida começa a fluir quando o coração decide parar de se cobrar e começar a se acolher.”
Toda pessoa humana obcecada por inserir-se num padrão físico de sensualidade, perde o direito de indignar-se ao ser reduzida ao nível de um mero objeto!
Agradeça a Deus todos os dias, mesmo sem aparentes motivos. Nenhum fio de cabelo se preserva por acaso. Tão pouco estás vivo sem um propósito do Alto!
Infantilmente sonhamos com a parceria perfeita para os momentos felizes, mas esquecemos que é nos tristes que de fato ela se manifesta!
Quem edifica seu sorriso num alicerce de lágrimas alheias, findará sob escombros junto com seus argumentos!
Veja que a manhã vinga-se da noite com um beijo de alvorada. Ame, pois a tua alma, trocando pedras por flores!
Não me recordo dos aplausos que já recebi. Prefiro ocupar-me na paz de todos os sorrisos que proporciono!
Se todos os seres humanos que já passaram sobre a terra fossem favoráveis ao aborto, 90% das almas brilhantes jamais teriam conhecido a vida!
A vida é um compêndio infinito de milagres e todos os dias Deus dá forma e vida ao extraordinário. Por isso, nenhum argumento que a filosofia humana possa produzir me tornará favorável ao aborto!
Desejosos de voltar atrás para apagar o erro do passado, esquecemos que maior valor possui a vigilância que nos livra de sua repetição!
Agradeço com sincera humildade cada elogio, mas admito que nunca consinto abrir as portas de meu coração para sua entrada!
Não somos diminuídos pelo fracasso de nossas iniciativas, mas pela covardia de nossas cômodas omissões!
Quando decidires menosprezar os atos de terceiros, tenhas a convicção de que os teus são exemplares!
Nenhum amor é proibido. O universo foi feito por e para o amor. Porém, quase a totalidade da raça humana mal sabe o que ele seja, atribuindo-o às suas condenáveis ambições sentimentais!
